Reader Comments

Veja 12 Dicas Pra Navegar De modo Mais Segura

"Ana Clara" (2018-04-06)

 |  Post Reply

url

Cada vez mais provedores oferecem promoções que adicionam roteadores Wi-Fi. Entretanto, em alguns casos as redes sem fio estão expostas e são capazes de ser acessadas por qualquer pessoa, o que representa ameaças de segurança se medidas adequadas não forem adotadas. Deste jeito, a organização de segurança ESET lista sete dicas que ajudam a ter uma navegação mais segura em residência.


Utilizar WPA/WPA2 pra encriptar a informação pela rede. Em alguns casos, os roteadores que são entregues pelos provedores de Internet não tem ativada a segurança por padrão, e qualquer usuário pode se conectar à rede sem a inevitabilidade de anexar uma senha. Eu não poderia esquecer-me de mencionar um outro website onde você possa ler mais sobre o assunto, quem sabe agora conheça ele entretanto de cada forma segue o link, eu amo muito do tema deles e tem tudo existir com o que estou escrevendo neste artigo, veja mais em clique aqui e acesse umecit.metarevistas.org. Pra essa finalidade, é necessário modificar a configuração do roteador de forma que a rede encripte a informação.


Apesar de que existam diversas alternativas para a encriptação de redes WiFi, é recomendável selecionar WPA2 (ou WPA) sempre que esteja disponível no roteador. WEP é outra técnica de encriptação não recomendada, considerando que é um tanto antiga e pode ser vencida com ferramentas como aircrack-ng. Além disso, levando em conta que o WPA poderá ser atacado afim de desencriptar a senha, é primordial selecionar uma senha robusto. Diversas vezes os roteadores vêm com nomes inadequados pras redes.


Se o nome da rede for corresponde ao nome do fabricante ou ao padrão do roteador, o atacante tem de dado suficiente para descobrir alguma vulnerabilidade conhecida no dispositivo. Ademais, se o nome identifica o provedor de Internet, bem como é possível descobrir o padrão de roteador utilizado. Assim, é recomendável utilizar um nome que informe a pequeno quantidade de dado possível.



  • Crie um círculo de doações

  • Aprenda a acessar sua conta no banco na internet com segurança

  • Funcionalidades e processos técnicos

  • Não abra e-mails ou links suspeitos

  • Especificações detalhadas de produtos

  • Vendedor online

  • Recarregar o smartphone no computador é mais demorado



Desativar o WiFi Protected Setup. Alguns roteadores suportam o emprego de WPS, que poderá garantir um manuseio mais acessível da segurança, no entanto é vulnerável e deve ser evitado a toda a hora que possível. Para ser mais específico, essa técnica usa um PIN de oito números ao roteador que poderá ser desencriptado por ataques de potência bruta em pergunta de horas. Ativar o filtro por endereço MAC. Todos os dispositivos possuem uma placa de rede pra poder se conectar.


Cada uma destas placas tem um endereço associado que as identificam de forma única. Os roteadores permitem especificar uma listagem de endereços MAC de forma que só esses dispositivos possam se conectar à rede, negando o acesso a todos os que não se encontrem na relação. Desativar a exibição do nome da rede. Se a rede está escondida é muito mais complexo que seja atacada. A única desvantagem dessa abordagem é que, a toda a hora que algum colega quiser usar tua rede, ele terá que procurar pelo nome.


É fundamental revisar constantemente se há atualizações acessíveis pro firmware do roteador, por causa de elas corrigem erros críticos de segurança. O processo de atualização não demora em tão alto grau tempo e pode impedir ataques a vulnerabilidades desconhecidas. Além da senha de rede, é preciso iniciar uma senha para realizar mudanças na configuração. Como os computadores atuais solicitam uma senha que é pré-definida, elas são de conhecimento público e não representam um grau superior de segurança. Caso um atacante consiga acessar as configurações do roteador, poderia redirecionar o tráfego ou substituir web sites legítimos por versões falsas.



Add comment