Reader Comments

Os Cuidados Que Necessita Ter Pra Navegar Em Segurança Na Internet >TVI24

"Maria Maria" (2018-04-06)

 |  Post Reply

este conteúdo

Quer obter um cupom de desconto pra compras na rede O Boticário? Se você obteve alguma mensagem com um convite igual, talvez tenha caído em um golpe. Cibercriminosos estão utilizando o WhatsApp e o nome da rede de cosméticos e perfumes para tentar assaltar sugestões pessoais dos usuários. Caiu no "gemidão do WhatsApp"?


O Boticário confirmou que a mensagem é falsa e considerou que está adotando as providências cabíveis em relação à tentativa de fraude. Ademais, a corporação recomenda que, em caso de questões sobre isto as promoções válidas, os usuários procurem os canais oficiais de intercomunicação com o comprador (blog, redes sociais, telefone e lojas). Tudo começa com uma mensagem que informa falsamente que a organização está com uma promoção de primavera. Elas citam um vale-presente gratuito e exibe um link pro interessado acessar.


Ao abrir o link, uma procura passa a ser exibida. A situação pra receber o inexato cupom de desconto é responder as questões e ao fim compartilhar a "promoção" com dez contatos do WhatsApp. Caso você tenha caído no golpe, a corporação sugere que você entre em contato com a operadora do seu celular pra revogar o serviço de SMS pago. Se você gostou deste postagem e gostaria ganhar mais informações sobre o conteúdo relacionado, veja neste link páginas da web relevantes maiores dados, é uma página de onde peguei boa quantidade dessas informações. Desconfie de links suspeitos e de conteúdos muito chamativos (como notícias apelativas e promoções improváveis). Mesmo que a mensagem venha de uma pessoa da família, fique ligado(a).


Por aqui vão algumas dicas pra socorrer seus smartphones, televisores e roteadores de web. Pouco tempo atrás, o blog WikiLeaks publicou uma coleção de documentos que detalha como a CIA invadiu com sucesso uma enorme multiplicidade de dispositivos tecnológicos, entre eles iPhones e Androids, roteadores de Wi-Fi e televisões conectadas da Samsung. Só que essas são só as categorias mais consideráveis de eletrônicos de consumo. Logo, o que essa notícia significa para que pessoas tem um - ou abundantes - desses materiais?


Para algumas pessoas, pode não querer dizer absolutamente nada. As milhares de páginas de documentos se referem a programas que atacaram versões desatualizadas de sistemas de software usadas nos instrumentos, e algumas vulnerabilidades de segurança já foram corrigidas desde portanto. Por outro lado, muita gente ainda pode estar utilizando software desatualizado em seus dispositivos. E, a despeito de a CIA tenha projetado estas ferramentas para espionar terroristas no interesse da segurança nacional, os instrumentos de invasão talvez tenham acabado nas mãos de muita gente.


  • Flávio Henrique Francisco falou: 08/08/12 ás 08:10
  • 1 - Fique ligado(a) aos emails
  • Gabriel Henrique 14 de julho de 2015 Responder
  • 1 - Clonezilla

Que a internet revolucionou a intercomunicação, a aprendizagem e a maneira das pessoas verem o universo, isto não se discute. A internet é, concretamente, uma ferramenta poderosa que poderá ser utilizada tanto pro bem, como pro mal. Há algumas pessoas mal-intencionadas vagando pela rede, visando principalmente garotas e idosos, que não têm muita experiência ou maturidade para filtrar os conteúdos ofertados. As arapucas pros internautas são imensas e aparecem nos locais mais imprevistos. Pra prevenir possíveis riscos, enumeramos 10 dicas acessível de segurança na internet para a família toda.


Diariamente, hackers de o mundo todo se dedicam incansavelmente a encontrar falhas de segurança nos sistemas de informática para poder invadi-los e utilizar as máquinas infectadas em ataques, assaltar senhas de banco e redes sociais, além de outros mais malefícios. Atualizando teu sistema periodicamente, você se torna menos vulnerável a esse tipo de ataques.


Mesmo com um sistema atualizado, a probabilidade de clicar em qualquer coisa danoso é extenso. Um blog infectado que você visite, mesmo sem saber que ele está comprometido, é porta de entrada pra vírus, malwares e outros arquivos suspeitos. Um excelente antivírus protegerá seu micro computador desses imprevistos. A maioria dos antivírus é pago, no entanto há pela internet boas versões gratuitas.


Nem sequer um bom antivírus protegerá seu pc se você clicar em algo que não deveria. Cuidado ao aceitar e-mails de desconhecidos, baixar arquivos e clicar em links. Na indecisão, não clique. E também ser ilegal e sujeito às penas da lei, baixar músicas, programas e videos piratas pode ser muito danoso. Vários hackers costumam embutir programas maliciosos nesses arquivos.



Add comment