Reader Comments

Memória DDR4 é De forma oficial Anunciada Para 2018

"Maria Fernanda" (2018-04-07)

 |  Post Reply

Com a padronização do novo hardware, foram anunciadas as capacidadades do novo modelo DDR4, conceitos como um acrescento significativo nas taxas de transferência de dados e assim como novos mecanismos ordenados de leitura/escrita mantendo dados na própria memória. Além do mais a DDR4 é menos "consumista" em termos de energia elétrica, em razão de consome 20% menos ao funcionar com tensões de um,2V contra os atuais um,5V das DDR3.


Neste momento a periodicidade apoio de funcionamento que a DDR4 trabalha é de dois.133MHz contra os 1.333 MHz da DDR3. Em um futuro não tão retirado o padrão DDR4 prontamente estará acessível para todas as máquinas e dispositivos; sejam eles Pcs, servidores, tablets ou celulares. O curso desta nova geração de memória é divulgado na faixa de três,dois Gigatransfer por segundo.


No caso dos processadores que têm o cache L2 externo, temos 2 controladores de cache: controlador de cache L1, que está dentro do processador, e controlador de cache L2, que está no chipset da placa-mãe. Os dois controladores de cache conseguem utilizar mecanismos e arquiteturas diferentes.top artigo Esse é o esquema mais acessível de se implementar. O controlador de cache divide o cache de memória em blocos do tamanho de uma linha, pra descomplicar o acesso pelo processador em seu modo burst. Normalmente cada linha do cache tem 256 bits (32 bytes), ou melhor, 4 fatos de 64 bits. A memória RAM será virtualmente dividida em blocos do tamanho da memória cache.


Se a memória cache secundária do micro for de 256 KB, a memória RAM será dividida em blocos de 256 KB. Um micro com 16 MB de RAM terá tua memória dividida em 64 blocos de 256 KB, tais como. Se este mesmo micro tivesse 512 KB de memória cache, a memória RAM seria dividida em 32 blocos de 512 KB. Cada linha do cache apontará a tua linha parecido dentro do bloco — isto é, a primeira linha do cache armazena os dados da primeira linha do bloco de memória RAM, e desta forma analogamente pras além da medida linhas. Um cache de 512 KB será dividido em dezesseis.384 linhas.


A figura abaixo ilustra o funcionamento do cache de memória com mapeamento direto. O cache poderá ser usado para acessar cada bloco.verifique este site Se chegou até nesse lugar é porque se interessou a respeito do que escrevi nessa postagem, direito? Pra saber mais sugestões a respeito, recomendo um dos melhores websites sobre o assunto esse tema trata-se da referência principal no conteúdo, encontre neste local basta clicar na seguinte página da web. Caso necessite poderá entrar em contato diretamente com eles na página de contato, telefone ou email e saber mais. Logo é impensável ter no cache 2 ou mais detalhes que ocupem o mesmo número de linha, independentemente do bloco que ocupam. Tendo como exemplo, o conteúdo da décima linha do primeiro bloco e o tema da décima linha do vigésimo bloco nunca poderão estar presentes simultaneamente no cache, visto que serão necessariamente armazenados na décima linha do cache.


  1. A principal câmera de dezesseis Mp com diafragma de f/dois,0
  2. Asphalt 8: Airbone (Sem custo)
  3. Pela guia Avançado, em Funcionamento, clique em Configurações
  4. Prazeroso gasto-privilégio, especialmente se não utilizar para jogos

O último dado lido é o que prevalecerá. Com isso, o acrescentamento do tamanho do cache de memória torna o cache mais produtivo, aumentando o desempenho do micro. A organização do cache com mapeamento direto é descomplicado. Numa memória estática extra, armazenamos um "diretório" do tema do cache. Essa memória — chamada tag — serve para o controlador de cache saber se um determinado dado de imediato está ou não armazenado no cache. Nesse pretexto, em geral, o tempo de acesso do tag é mais nanico.


Conseqüentemente, a verificação para saber se um dado está ou não armazenado no cache é rápida, muito mesmo que o esquema do cache em si apresente pequeno desempenho, porque várias vezes os detalhes solicitados não estão acessíveis. No cache inteiramente associativo, as linhas do cache de memória poderão armazenar qualquer linha da memória RAM, independentemente de tua localização. Ou melhor, a memória RAM não é dividida em blocos, só em linhas, e cada linha do cache pode armazenar cada linha da memória.


Com isso, a probabilidade de um dado estar presente aumenta, já que não há ocorrências "proibidas" como no cache com mapeamento direto. Mas, o circuito de verificação do controlador de cache será muito mais difícil e o tag, muito superior, em razão de em uma linha do cache será capaz de estar armazenada qualquer linha da memória RAM. O cache associativo por grupos é hoje em dia a solução que expõe melhor funcionamento prático e, por isso, essa arquitetura basta clicar na seguinte página da web atualidade é a mais utilizada. Reúne as vantagens dos 2 modelos anteriores.


O controlador de cache divide o cache de memória em unidades pequenos. Um cache associativo de 4 vias (four-way) faria com que um cache de memória de 256 KB fosse dividido em 4 caches independentes de sessenta e quatro KB. Por esse caso, a memória RAM seria identicamente dividida em blocos de sessenta e quatro KB. Estes caches independentes funcionarão no esquema de mapeamento direto.


Em outras frases, pra este modelo dado, é como se o micro tivesse quatro caches de sessenta e quatro KB inteiramente independentes um do outro, cada um funcionando no esquema de mapeamento direto. Esse jeito de atualização da memória RAM é chamado Write Through (escrita direta) e é pouco utilizado nos dias de hoje. O recurso maravilhoso de atualização da memória chama-se Write Back, que utiliza o cache de memória em tal grau pra ler quanto para digitar em memória. Este é o procedimento nos dias de hoje utilizado pelo cache de memória. Análise: A sentença Write Back diz respeito à tecnologia de construção do controlador de cache do micro e não tem conexão direta com os circuitos do cache de memória. Não existe a frase memória cache Write Back, que é utilizado sem significado em circuitos de memória cache falsificados, como veremos mais adiante.


Muitas pessoas adquirem um notebook e pensam que jamais poderão atualizar a configuração de hardware da máquina. Em fração isto é verdade, todavia, alguns modelos de laptop possibilitam que o usuário adicione mais memória RAM ou troque os módulos que vieram instalados por modelo. Há outros modelos que vêm com um compartimento de descomplicado acesso pra que o freguês possa realizar a troca do disco rigoroso. E existem alguns notebooks que trazem espaço para que o usuário adicione outros componentes (como modem 3G e adaptador Bluetooth).


Episódio é: nenhum modelo de laptop é idêntico a outro, o que dificulta um pouco a padronização na hora de elaborar um tutorial pra aconselhar estes processos. Apesar disso, a semelhança entre os notebooks é razoável, o que possibilita ao usuário se arriscar pela realização de um desses procedimentos. Para todos que um dia prontamente pensaram em fazer uma atualização, todavia nunca tiveram coragem de pagar ou formalizar o procedimento sozinhos, o Tecmundo entra em ação. Hoje vamos ensinar como integrar mais memória RAM e trocar o HD de um laptop.


No nosso tutorial, utilizamos um Dell Inspiron 1525, o qual tem compartimentos separados para cada componente. Acompanhe como é fácil e troque as peças do teu notebook em poucos minutos. Como excelente leitor do Tecmundo, você de imediato precisa ter pensado nisto antes, porém, vamos fortificar alguns detalhes interessantes. Caso você irá trocar o HD, não existe muito segredo pela hora da compra.



Add comment