Reader Comments

5 Dicas Pra Cortar Os Custos Pela Construção Da Tua Moradia

"Julio" (2018-04-07)

 |  Post Reply

Criar a própria residência é o sonho de diversos - no final das contas, ver o projeto que a família escolheu e ajudou a compor sair do papel é mais do que satisfatório. Ainda assim, mesmo com toda a empolgação, existem alguns pontos que devem ser avaliados com cuidado bem antes de se começar a obra. Se você tem dúvidas sobre isso como suprimir as despesas na construção de sua casa, fique atento às informações que separamos! O primeiro ponto é a escolha do engenheiro e do arquiteto responsáveis.


A atividade do arquiteto é a de projetar o esquema arquitetônico, hidráulico e elétrico. Logo em seguida, entra em cena o engenheiro, que fará os cálculos necessários e se certificará de que tudo seja feito conforme as descrições do projeto. Antes de começar a obra, bem como é necessário atentar pro tipo de terreno e fazer as adequações necessárias no projeto. Caso seja um terreno irregular, o estudo serve para indicar se é possível criar então ou se é necessário fazer uma terraplanagem.


  • 10 sugestões pra criar sua planta de residência
  • Quais cores me agradam mais
  • Livre-se de mobília volumosa
  • 17 respostas para "Custo por metro quadrado na construção. Valor por m2 de uma casa"
  • ► mar (3)
  • cinco dicas para auxiliar a escolher um terreno para obter
  • doze/treze (Luis Gomes)

A solidez do solo bem como é um ponto que tem que ser avaliado, a término de que os alicerces da moradia fiquem em terra firme. Estas são medidas que neste instante representarão uma bacana economia, já que ter que fazer alterações no plano após a obra ter sido iniciada significa maiores gastos. Neste momento, é preciso salientar ao arquiteto e ao engenheiro que teu propósito é não gastar além do limite.


Ressalte o valor que tem acessível para financiar a empreitada e fique atento às descrições pedidas. Requisitar um cronograma com todas as etapas da construção é um ponto divertido que também te poupará gastos no futuro. Você saberá em quanto tempo terá de pagar os pedreiros e pintores, tendo como exemplo. Peça também indicações de lojas de objeto de construção e de profissionais que não cobrem muito caro.


Com o projeto da residência em mãos, você neste momento conseguirá fazer a lista de materiais que precisa adquirir. Ferragens, cimento, tijolos, tubulação, torneiras, dentre tantos outros itens: não deixe para escolher depois, separe um tempo e faça todas as compras de uma só vez. Isto vai garantir que você consiga melhores condições nas lojas de objeto de construção e home centers, porque esta será uma enorme compra. Tenha em mente de que é sempre melhor pagar à visão e que diversas destas lojas oferecem descontos para quem decide por esta modalidade.


O telhado, as portas e as janelas costumam ser os itens mais caros da relação de instrumentos. Desta forma, você tem que pesquisar bastante sobre quais são as melhores opções para o espaço. Considere planejar cômodos que conseguem se conectar a partir de um vão de porta pra não ter que obter tanto equipamento. Para poupar ao adquirir as janelas, prefira os modelos feitos em alumínio e que não precisem de suporte adicional para serem instalados.


O telhado também é uma das partes que mais necessita de despesas. Isso por causa de necessita ser feito com telhas resistentes e a mão de obra especializada geralmente é cara. Ao optar por telhas de baixa qualidade e por conseguinte, mais baratas, você acaba adiando as dores de cabeça. Uma vez que o período de chuvas aparecer, elas poderão sair do território e quebrar, fazendo com que o trabalho necessite ser refeito.


Ao dispor os banheiros, área de serviço e cozinha em uma área específica, será possível economizar pela hora de comprar as tubulações. Com esta capacidade, serão usados comprimentos menores de tubos, o que garantirá uma alta economia. Caso não seja possível posicionar todos estes cômodos numa mesma área da moradia, seleção parelhar pelo menos os banheiros - tuas despesas agora serão reduzidas de forma significativa. É possível achar inúmeras alternativas de acabamentos que ficam em conta no mercado. Os mais fácil cumprem bem a atividade e atendem às normas técnicas perfeitamente.


O exercício de tinta é reduzido no momento em que não se usa a massa acrílica e se aplica só um selador e depois os 2 principais tipos de tinta, a acrílica e a PVA. Pros pisos, bem como existem opções que não pesam no bolso, como o cimento queimado. Acabei de me lembrar de outro blog que assim como pode ser benéfico, veja mais informações neste outro post clique aki, é um excelente website, acredito que irá querer. Se você prefere um piso que não retenha em tal grau calor, considere utilizar a cerâmica em toda a casa. Esse utensílio é indicado principalmente para regiões de altas temperaturas, porque a instalação de um piso frio auxílio a residência a não reter calor. Se quiser optar pela madeira, prefira os pisos laminados, que conseguem ser limpos facilmente, não necessitam de aplicações de sinteco e são capazes de ser com facilidade removidos no caso de uma modificação. E aí, tem mais informações pra economizar na construção de uma residência? Tenha em mente de que suas experiências e seu comentário é valioso pra nosso website.


A 21ª edição da Casa Cor Paraná fica em cartaz até dia cinco de outubro de 2014, no Graciosa Country Club, na Av. Munhoz da Rocha, um.504, em Curitiba. Iniciante na mostra, a arquiteta e urbanista Tatielly Zammar exibe o Loft Gourmet, com 65 m². Na cozinha, destaque para o nicho que abriga a horta de temperos e para o revestimento que lembra os azulejos portugueses. A 21ª edição da Moradia Cor Paraná fica em cartaz até dia cinco de outubro de 2014, no Graciosa Country Club, pela Av. Munhoz da Rocha, um.504, em Curitiba.



Add comment