Reader Comments

+Trinta Inspirações De Plantas De Casas Pra Seu Projeto

"Pedro Joao Vitor" (2018-04-09)

 |  Post Reply

clique na página da web

Desenhar plantas de casas não é uma atividade fácil e necessita ser feita por profissionais capacitados, com geração pela área, como engenheiros e arquitetos. As plantas de casas precisam levar em consideração o modo e rotina dos moradores. Elaborar uma planta pra moradia que atenda as necessidades da família é um dos pontos mais relevantes e desafiantes para cada profissional. Se a residência tem que ser de um, 2 ou 3 quartos, uma cozinha ou sala extenso, banheiros nos quartos, tudo isto tem que ser estabelecido e combinado no desenho da planta da residência. O orçamento com o objetivo de construção ou reforma também é importante pela hora do planejamento das plantas de casas.


O desenvolvimento de toda a construção ou reforma precisa "caber no bolso" da família. Juntamente com o profissional responsável pela obra, não se esqueça de avaliar alguns itens como o tamanho do terreno, propriedade do solo, desnível do solo, até mesmo o movimento solar com ligação à construção. Assim, você será capaz de decidir a tamanho da casa, insistência dos cômodos, e quais os ambientes receberão a iluminação solar ao longo da maioria do dia, dentre outros tantos pontos.


As plantas de casas necessitam ser desenvolvidas e aprovadas por um arquiteto e engenheiro responsável. Caso a reforma seja num prédio, é necessário um acompanhamento do sindico. Se quiser saber mais informações sobre o assunto desse tópico, recomendo a Leitura Recomendada em outro incrível site navegando pelo hiperlink a seguir: Leitura Recomendada. Toda a estrutura do prédio necessita ser avaliada, o profissional causador da obra, deve exibir todos os impactos nos sistemas e objetos, identificação das tarefas que gerem barulhos, projeto de descarte, todo o plano de reforma. É respeitável deixar claro que a presença de um arquiteto e/ou engenheiro é indispensável em cada construção ou reforma estrutural. Para inspirar o seu projeto e acudir na primeira conversa com o profissional contratado, separamos uma galeria linda com mais de quarenta plantas de casas de diferentes tamanhos e estilos.


As plantas de casas em formato 2D e 3D com móveis ajudam muito na percepção de como ficará o projeto final, incluindo portas, janelas e móveis. Alguns projetos abaixo são com plantas de casas pequenos, que pra otimizar o espaço possuem ambientes integrados. Incorporar a sala e a cozinha, poderá ser uma maneira de ampliar e arejar o local. Outros projetos, apesar de possuírem só um quarto, são de casas espaçosas com cômodos grandes. As plantas de casas com dois quartos são, normalmente, para famílias de casal com até dois filhos. É significativo planejar todo o mobiliário com a planta em mãos pra não continuar um local apertado. Plantas de casas com 3 quartos são perfeitas para famílias maiores. Com uma sensacional planta de moradia, você pode distribuir de maneira compreensível todos com cômodos da casa. Não esqueça que o principal é responder as necessidades da família.


O mesmo vale pro IPTU. A advogada Letícia Peruche, da Braga Nascimento e Zilio Advogados, sugere ainda pesquisar a circunstância do vendedor e do condomínios em fóruns da cidade. Se o proprietário for parte de uma ação judicial, o imóvel podes estar implicado. Imaginemos bem como que um antigo funcionário esteja movendo uma ação trabalhista contra o condomínio. Se o ex-colaborador vencer, os moradores terão que ratear o custo", anuncia Letícia.


Pro advogado Bruno Mendonça, da Ulisses Sousa Advogados, uma falha bastante ingênua, mesmo que constante, acontece depois do contrato de compra e venda ser firmado. Outras pessoas pensam que o método termina aí. Fatores externos. Antes de conceder começo à cota burocrática, o freguês precisa revisar as condições físicas do imóvel e dominar, de verdade, a região onde pretende viver. Listar as deficiências de conservação serve tal pra evitar dores de cabeça futuras quanto pra aumentar o poder de barganha ao longo da negociação, diz Valdomiro Bussabi, especialista em avaliação de imóveis.


Fundadora da consultoria imobiliária Fidio, Caroline Melo aconselha desconfiar de paredes recém-pintadas, que conseguem ocultar infiltrações. Indica, também, fazer um teste jogando água no chão, para ver se há desnível do piso. No entanto na posição dela há problemas que só um especialista consegue antever, como defeitos nas partes elétrica e hidráulica. A consultora ainda recomenda discutir com vizinhos e com o zelador, além de visitar a região em diferentes dias e horários, pra entender a dinâmica do recinto. Deste modo, identifica-se pontos de tráfego intenso, como os gerados por escolas, estádios e casas de show, e se existem comércio ambulante e atrações que possam gerar desconforto visto que ruídos, a modelo de bares e baladas.



  • 7 erros na alternativa de portas e janela. Saiba evitá-los

  • Deixe a betoneira girar mais três minutos antes de utilizar o concreto

  • Paredes fora de esquadro. Isso gera problemas na colocação de pisos, como por exemplo

  • Certidão da matrícula do imóvel - de registro de imóveis



É pontualmente o ruído causado por bailes funk pela Vila Ema, na zona leste, que motivou Milena Cavalheiro, de 37 anos, a botar tua moradia à venda. Faz dois anos que a terapeuta tenta se desfazer do imóvel, todavia até sem demora não ganhou propostas. Moradora da região há 22 anos, ela reitera não identificar o ambiente onde cresceu, hoje tomado por comércios.


A mudança, diz, dificulta a passagem de carros, visto que os clientes estacionam na avenida, e a proximidade com a Estrada Luís Inácio Anhaia Melo gera muitos ruídos mesmo ao longo do dia. Imediatamente cheguei a dar 3 voltas no quarteirão antes de alcançar entrar pela minha garagem", conta. Os bailes de fim de semana e som alto de um karaokê da esquina neste momento fizeram uma antiga vizinha de Milena se alterar. No tempo em que permanece pela casa, ela tenta impossibilitar combate com os organizadores das festas de rua. Gerente de críticas patrimoniais da Bins Wanger Brazil, Adriana Landutti aponta a necessidade de checar a classificação do bairro no mapa de zoneamento da cidade.



Add comment