Reader Comments

Review: Samsung Galaxy A5 é A Versão Light Do S7

"Pedro Gustavo" (2018-04-10)

 |  Post Reply

São Paulo - O smartphone Galaxy A5 2017 é parcela da terceira criação desta família da Samsung no Brasil. Ele tem como principais destaques a resistência à água, câmeras que registram boas imagens e bateria de duração razoável. Dentro do portfólio de produtos da Samsung, a linha Galaxy A está abaixo apenas da linha S, representada hoje pelo Galaxy S7. Abaixo, temos a Galaxy J, que tem integrantes como o J5 Metal. Confira o review do Galaxy A5 2017 a seguir. Visualmente, o Galaxy A5 lembra o Galaxy S7, que é o item mais caro e sofisticado da marca nos dias de hoje.


A principal diferença é que as laterais são curvas pela divisão de trás, o que assistência a tornar o gadget mais ergonômico - uma vez que ele é mais espesso do que o S7. A grande novidade é que nesta ocasião o smartphone tem proteção contra água e poeira, de acordo com a certificação IP68. Com isso, ele pode ser mergulhado a 1,cinco m de profundidade em água açucarado, no decorrer de 30 minutos.


Vale lembrar que o objeto tem proteção contra poeira, que é desigual de areia. A areia tem a experiência de riscar a tela do seu smartphone se você não utilizar alguma película protetora. Outra modificação marcante do A5 em ligação à geração passada é o conector USB Type-C, usado pra recarregar a tua bateria. Uma iniciativa muito acertada da Samsung foi botar o adaptador microUSB/USB Type-C pela caixa.


Isto torna a mudança pra esse novo padrão de carregamento de celulares mais suave, ao mesmo tempo que poupa o tempo e o dinheiro que o comprador gastaria pra adquirir um adaptador. Com ele, você poderá transformar cada carregador comum microUSB em alguma coisa compatível com o teu smartphone. A tela de cinco,2 polegadas tem resolução Full HD e assim como conta com a tecnologia proprietária da Samsung chamada Super Amoled.


Basicamente, ela melhoria o contraste das imagens e se intensifica a duração da bateria. Quando os pixels exibem a cor preta, eles estão literalmente apagados, já que têm claridade própria - isto não acontece em telas LCD LED. As câmeras do Galaxy A5 são boas para que pessoas curte fotografia. A principal registra imagens com 16 megapixels (4:3). Em ambientes iluminados com claridade natural, os resultados são bem detalhados. O sensor também lidou bem com luminosidade artificial, algo que os celulares da Sony não faz bem.


  • Confortável de usar com uma só mão
  • Contagem de memória
  • 500GB S-ATA II (5400 RPM). Bateria de três células, com até 6hrs de duração
  • Valor: Pra Android custa R$ quarenta,90 e pra iOS custa US$ quinze,noventa e nove
  • Regularidade: DDR3 1333
  • CPU recebe Data #três do Banco 3

Em ambientes parcialmente escuros, o flash iluminou rostos e manteve sensacional fidelidade de cores. Vale notar que essa câmera também poderá filmar em Full HD a 30 fps. Pra ler um pouco mais nesse tópico, você podes acessar o website melhor referenciado nesse tema, nele tenho certeza que localizará novas fontes tão boas quanto essas, olhe no hiperlink deste blog: Clique No Seguinte Documento. Imediatamente a câmera frontal do Galaxy A5 tem também um sensor de 16 megapixels e o flash é uma claridade emitida pela própria tela do aparelho. As selfies bem como ficaram boas no momento em que tiradas sob luzes natural e artificial.


O grau de detalhamento, como esperado, foi superior em ambientes iluminados em relação aos resultados obtidos em locais com pouca claridade. Um detalhe legal: o botão virtual de captura de imagens é "flutuante". Ele poderá ser movido pra qualquer ponto da tela do Galaxy A5 pra simplificar o ato de fotografar. Quanto aos recursos de fotografia manual, acessíveis somente na câmera principal, o usuário pode variar ISO, tipo de iluminação do local e a quantidade de luminosidade capturada. O tópico e outros refinamentos possíveis no Galaxy S7 e no Note 5 não estão disponíveis nesse aparelho.


Isto é, se você for fotógrafo e quiser brincar com os ajustes finos da câmera do smartphone, é melhor encontrar um app que lhe permita fazer isso. Acesse imagens tiradas com o Galaxy A5 2017 a seguir. A bateria do Galaxy A5 2017 durou bastante em nossos testes no INFOlab. Reproduzindo vídeos da web com a tela com brilho máximo, Wi-Fi e Bluetooth ativos, o gadget conseguiu permanecer quinze horas longínquo da tomada. No cotidiano, a duração da bateria poderá ser ainda superior se você não jogar games - tarefa que exige mais da bateria do que a realização de um video.


O Galaxy A5 também tem suporte para a recarga rápida, o que facilita a existência de quem vive sem energia no celular. Com poucos minutos pela tomada, o aparelho têm fôlego para funcionar por horas. Por dentro, o Galaxy A5 de 2017 tem processador Exynos 7880, três GB de memória RAM e trinta e dois GB de armazenamento interno. É possível estender o espaço pra arquivos e imagens com cartão microSD, comercializado separadamente. O funcionamento geral do aparelho foi bom, fluido e sem interrupções abruptas no decorrer do emprego de apps do dia-a-dia.


Para jogos, o celular teve legal performance, apesar do consumo de bateria ser alto, dada a necessidade de processamento gráfico pesado. O sensor de batimentos cardíacos está ausente no A5, apesar de ser um processo da família Galaxy S desde o S5. O leitor de digitais, entretanto, está ali, no habitual botão home na parte frontal do celular. Nos testes de benchmark, entretanto, ficou claro que o Galaxy A5 é um prazeroso item, todavia ainda está bem afastado do Galaxy S7 edge. O sistema Android Marshmallow do smartphone é bem semelhante com o que vimos no Galaxy A9, lançado no final do ano passado.


Ele vem com poucos apps de fábrica, como ferramentas de sistema (apps de notas, gravador de músicas, monitor de exercícios) e com o pacote Microsoft Office mobile. Há também o Opera Max, um app de compressão de fatos que ajuda a economizar a tua web móvel. Vale ressaltar que esse gadget tem suporte para o sistema de pagamentos Samsung Pay.


O Galaxy A5 pode ser considerado uma versão light do Galaxy S7. Ele é mais ergonômico e custa menos. Na hora de escolher entre seus concorrentes diretos em sua faixa de preço (Zenfone 3, Moto Z Play e iPhone seis), o A5 se destaca principalmente pelas câmeras. O funcionamento geral do artefato bem como é bom e a bateria durou bastante em nossos testes. Por esse último ponto, o aparelho tem que lhe atender bem - no mínimo no primeiro ano de exercício. Prós: Ótimo design, boas câmeras, proteção contra água e poeira. Contras: Desempenho poderia ser melhor; não tem sensor de batimentos cardíacos.


A primeira camada da ShatterShield é a apoio severa de alumínio. Depois, vem o display AMOLED flexível, seguido pelo sensor duplo de toque. Por fim, duas camadas mais de proteção, uma chamada de lente integrada, versátil e transparente, e a última, chamada de lente exterior, que protege a tela do aparelho contra riscos, dispensando a indispensabilidade de película. Se um prejuízo suceder, é essa porção que será trocada pela Motorola.



Add comment