Reader Comments

Assumir A Obra Ou Contratar Uma Construtora?

"Maria Lorena" (2018-04-11)

 |  Post Reply

Pedreiro ou construtora? Essa pergunta, além de constante, é uma grande decisão a ser enfrentada por inúmeras pessoas que estão com sonho de construir sua casa. A seguir iremos evidenciar as diferenças e vantagens de acordo com a escolha entre: pedreiro e construtora.

construtoraSilvano Aragão, Gerente de Recursos Humanos da Construtora Caparaó em Minas Gerais, entrevistado durante a coleta de dados para este trabalho, afirmou que a conquista da mão-de-obra operacional, que representa 90% da força de trabalho da sua empresa, é grande desafio. Conforme Aragão, é necessário transformar a mão-de-obra em parceiros no processo de melhoria da qualidade e produtividade.

De acordo com a Lei no 9.959-2000 e Ato Declaratório SRF 35, DOU de 23-05-2000, passam a ser aplicados a pessoa jurídica incorporadora os mesmos procedimentos e prazos de levantamento de demonstrações contábeis e apresentação de declaração de rendimentos das empresas incorporadas, conforme citado acima (Lei no 9.249-95 em seu art. 21 e a Lei no 9.430-96, art.1o, § 1o), exceto se as pessoas jurídicas, incorporadora e incorporada, estivessem sob mesmo controle societário desde ano-calendário anterior ao do evento.

Como parte metodológica, pretendeu-se abranger um número mais coerente e mais próximo da realidade, que fez com que procurássemos um número maior de professores para realização da pesquisa. Participaram da pesquisa 11 ( onze ) professoras da escola - uma amostra relevante, pois equivale a 60 % do quadro de docentes da escola. Os professores que faltaram não participaram da pesquisa devido a algumas atividades de final de ano que os impossibilitavam de dedicar um tempo para a pesquisa.

Contratar um empreiteira garantirá segurança e cumprimento de prazos, mas há um custo adicional, com taxas de administração ou de serviços técnicos, que gira em torno de 10% a 14% sobre valor do metro quadrado. Ou seja, de R$ 800 metro quadrado passaria para no mínimo R$ 880 em projetos de residências térreas.

Aceitar trabalhar com uma construtora não licenciada ou não registrada coloca a negociação em risco. Os processos judiciais e as violações da lei estadual podem resultar do trabalho com uma construtora não licenciada ou não registrada. Construtoras licenciadas e registradas, em vez disso, oferecem muitos benefícios, incluindo a inscrição em cursos de educação continuada, que trará garantia de desempenho de qualidade para sua obra. Verifique se a organização pertence a qualquer associação que mostre seu compromisso com seu código comercial. Qualquer referência aos compromissos de certificação, credenciamento e concessão de projetos potenciais pode ter incorrido ao longo dos anos para auxiliar ainda mais sua análise.

Projeto de Geração de Eletricidade Renovável da UTE Barreiro S.A, por sua vez, trata-se de projeto de energia renovável, que consiste na construção e operação de usina termoelétrica de 12.9 MW alimentada a gás de alto-forno e alcatrão de madeira para gerar parte da eletricidade requerida pela Usina Siderúrgica Integrada de Barreiro, da V&M do Brasil S.A.

Projeto de energia de gases do aterro sanitário na empresa MARCA Construtora e Serviços Ltda., é resultado de uma iniciativa conjunta entre Ecosecuritites Brasil Ltda. objetivo deste projeto é reduzir as emissões de metano (CH4) e de dióxido de carbono CO2 por meio de coleta e utilização dos gases gerados nos aterros gerenciados pela mesma. projeto envolve, portanto a adoção de um sistema de coleta de gás, sistema de drenagem de chorume, equipamento de incineração e uma usina de geração de energia.

Para elaborar um contrato que seja bom para as duas partes é fundamental contratar um advogado que seja especializado em direito imobiliário. profissional deverá elaborar um contrato de empreitada, ou seja, que tem um preço fixo ou por administração. Nesse contrato deverá constar todos os detalhes a respeito da obra, abaixo falaremos um pouco mais sobre isso.

Pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo e DataFolha revela que 54% dos entrevistados já fizeram algum tipo de reforma ou construção e a parcela dos que já contrataram os serviços de arquitetos e urbanistas é de apenas 7%. A polícia prendeu nesta terça-feira, uma empresária, ex-sócia de uma construtora de Curitiba. Ela foi presa na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Segundo as investigações, da Delegacia de Estelionato, a empresa teria vendido apartamentos em 4 empreendimentos diferentes, em Sobrados curitiba e Pinhais, na região metropolitana. Ela era sócia da Ditorres Empreendimentos Imobiliários, entre 2013 e 2014, quando os golpes foram registrados. A delegada adjunta da Delegacia de Estelionato, Vanessa Alice, explica que ao todo são 21 denúncias contra a empresa e que, em muitos casos, os imóveis nunca foram construídos.

Quando estiver montando a empresa, é indispensável pensar nos canais de venda , ou seja, na forma pela qual você alcançará os clientes. Para isso, desenvolver um site e páginas nas redes sociais é uma ótima iniciativa. Por esses meios poderão ser solicitadas visitas técnicas e toda a parte de relacionamento será facilitada. Eles podem conter, além dos contatos, um portfólio de projetos e obras realizadas (sempre com autorização, é claro), depoimentos, materiais utilizados, método de trabalho, enfim, uma descrição completa. Como apoio, bom e velho cartão de visitas não pode ficar de fora.

Add comment