Reader Comments

Achados & Lidos

"Paulo Miguel" (2018-04-11)

 |  Post Reply

Recebi hoje minha estante, exclusiva para minha coleção de Blu-ray's e jogos de PS3. Por vezes, tentamos colocar juízo na cabeça de amigos, mas sabemos que incorreríamos no mesmo pecado. leitor-colecionador não tem limites. Em busca da padronização de sua estante, ele vaga por sebos, procura raridades e, principalmente, comete loucuras financeiras no geral impensáveis em outras áreas de sua vida.

estantes colecionadorSe certifique que as revistas guardadas em Estantes colecionador - www.Burohaus.com.br, ou prateleiras não recebem luz do sol direta, que, a curto prazo, "queima" os pigmentos da impressão e as deixa pálidas. Deverá também ter cuidado de limpar pó das revistas com alguma regularidade e deixar algum espaço entre elas, para que não fiquem demasiado apertadas.

Ideia, roteiro, rascunho, desenho, arte final, letramento, paginação, impressão, montagem e distribuição: as fases de produção de uma história em quadrinhos são várias e muito trabalhosas. Na Sessão Geleia HQ, desafio era cumprir todas essas etapas em grupo - e em apenas 24 horas. Em uma mesma sala, a criatividade de 12 desenhistas cresceu até quase não caber mais. Gabriel Góes, João Lin, Luciano Salles, Magenta King, Pedro Cobiaco, Tiago Lacerda (Elcerdo), João Carlos Vieira (João Azeitona), Dalton Tadeus Soares Cara (Dalts), Mateus Santolouco, Felipe Nunes, Marcelo Costa e Magno Costa uniram esforços para produzir "Rô", a história de um personagem sem gênero definido, contada em terceira pessoa e por vários pontos de vista. "A ideia era achar um tema com algum elemento em comum que ligassem as histórias. Este elemento iria ser plano principal para cada artista criar. E foi definido que seria um personagem esse elo", explica Tiago Lacerda.

ponto mais alto deste tipo de colecionador, que podemos considerar um Hardcore 3, seria que há alguns colecionadores específicos que não se contentam somente com 1 jogo de cada da franquia e vão atrás das versões de cada idioma e ate versões greatets hits ou player choise só para tentarem ter realmente todos de cada, que doidera.

João, formado em Sociologia, é um ícone bastante presente na cena cultural de Charqueadas. Músico e compositor, ele não somente admira a literatura, como também contribui com ela escrevendo crônicas. Amante dos livros, além de se identificar com Tex Willer, faz da leitura do gibi uma espécie de ritual.

Nome: Fazendo meu filme em quadrinhos: Antes do filme começar. em kit, que tem 3 prateleiras e fazer uma modificaçao, ou seja retirar as prateleiras de madeira e colocar de vidro a distancia de uns 15 cms ou mais utilizando poleias de pregar, em plastico. Este sistema foi que utilizei, so que eu depois colei calha da vidros em cima e em baixo e montei portas de vidro de quiser mais dicas diga, estou a sua disposiçao, se quiser ate posso mandar fotos.

Como guardar? mais comum é guardar esses volumes enfileirados na vertical (ficam bem bonitos na estante). Mas existe um porém, depois de um tempo peso das paginas pode começar a descolar as paginas da capa, um risco que se agrava principalmente em encadernados pesados como a Edição Definitiva de Sandman (cerca de 600 páginas). Isso não é algo tão comum de acontecer e muitos colecionadores não levam esse fato em consideração na hora de colocar as HQs na estante.

A experiência de leitura de uma HQ é diferente da de um livro, como é diferente a forma de percebê-lo através de um filme ou uma peça de teatro. Cada justamente essa diferença que se procura usufruir nas adaptações. Essas novas formas de leitura não afetam original. Ele continuará sempre lá, preservado em seu formato, sem correr nenhum perigo.

estantes colecionadorMinhas dicas principais são: sites de peso voltados para HQs, como Universo HQ; sites de comparação de preços; sites de editoras; pesquisas profundas sobre promoções; leitura de críticas feitas por gente que conhece muito; Guia dos Quadrinhos, pra organizar direitinho cada coleção e saber que já saiu e que está prestes a chegar; espaço, bom e limpo espaço para guardar os gibis.

Podemos considerar Hardcore 4 cara que coleciona jogos raros que foram realmente avaliados, como assim cara ? Existe uma empresa americana chamada VGA Graded que analisa a qualidade de conservação de um jogo raro ou não, que em seguida dão uma nota de 0 a 10 para a qualidade do jogo e os colocam em um case de acrílico, jogos de 8 a 10 custam uma fortuna, e são estes tipos que os caçadores de tesouro mais hardcores procuram para deixar em sua estante.

Todos por aqui já conhecem a minha paixão pelo universo criado por LoveCraft, e em um de meus passeios pelas livrarias da vida descobri uma obra em hq inspirada no mesmo. Estou falando do "Despertar do Cthulhu em quadrinhos". Minha nova paixão, e como eu me apaixono fácil por livros.

Para organizar sua coleção de miniaturas, Erica comprou uma estante com um número fixo de nichos. Saudações caros leitores, a partir desse mês Estante do Yanker apresentará uma série de entrevistas com blogueiros que ajudam a divulgar nosso hobby, para iniciar esse projeto apresento amigo Zerocal, colecionador de Playmobil e moderador do Fórum PlayBrasilmobil.

Add comment