Reader Comments

Magreza E Obesidade Dificultam A Gravidez

"Ana" (2018-04-12)

 |  Post Reply

Se após um ano de tentativas frequentes a barriguinha ainda não apareceu, é ótimo começar a investigar o que está dificultando ou impedindo a realização do vontade de ser mãe. Não que as magrinhas não possam engravidar, contudo mulheres com o peso muito abaixo do saudável são capazes de estar comprometendo a própria ovulação. Não engravida como também não menstrua", confessa o ginecologista e obstetra Newton Eduardo Busso, da Liga de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp). Esses casos, contudo, são mais comuns entre bailarinas ou maratonistas: o organismo deixa de ovular visto que a mulher muito magra não tem condições de gestar um filho, explica o ginecologista e obstetra Fúlvio Basso Filho.


Uma rata de academia que não se alimenta bem, sendo assim, necessita tomar cuidado. E não deixar que o índice de massa corporal fique muito abaixo do modelo saudável. Uma mulher que quer engravidar necessita estar em dia com a saúde e, assim como, com a alimentação. Este defeito é causado por um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos. Uma das principais causas da infertilidade feminina, a endometriose é o progresso do tecido que reveste a parede interna do útero fora dele - nas trompas, na cavidade abdominal e nos intestinos. No momento em que a doença obstrui as trompas, impossibilita o encontro do óvulo com o espermatozoide.


A obstetra Sandra Maria Alexandre explica que o tratamento da endometriose dependerá da gravidade do quadro (podes ser indispensável cirurgia). Em casos mais leves, segundo a especialista, remédios conseguem funcionar. Para Gustavo Kröger, infecções pélvicas prévias e não tratadas acertadamente conseguem levar dificuldades pra engravidar. A clamídia, como por exemplo, podes causar infecção nas trompas e evitar a fecundação. E o pior: a clamídia é uma doença silenciosa, ou melhor, algumas mulheres são capazes de ter sido contaminadas e não sabem.


Vale continuar alerta e conservar as visitas ao ginecologista em dia. Correria da vida, ritmo excessivo de serviço e noites de sono comprometidas também podem dificultar a ovulação e comprometer a qualidade do espermatozoide, afirma Sandra Maria Alexandre. E tem mais: levando uma vida agitada demais, como o casal terá uma periodicidade adequada de relações sexuais? Pra especialista, o maravilhoso para as pessoas que quer engravidar é transar de três a 4 vezes por semana - isso se intensifica as oportunidadess de incidência com os períodos férteis da mulher.


O ginecologista Newton Eduardo Busso é taxativo: quanto mais avançada a idade, mais complicado será engravidar. Depois dos 35, quarenta anos, a ovulação começa a ficar mais escassa", comenta Sandra Maria Alexandre. Quem espera demais, corre o risco de depender de fertilização in vitro para ter um filho. Atenção mulheres: essa razão é masculina e está entre os fatores mais comuns de infertilidade no casal. A varicocele (varizes pela localidade da bolsa escrotal) altera a geração de espermatozoides. Diagnosticá-la e tratá-la é trabalho do urologista.


Mesmo que você não consiga fazer isto já, essa pode ser uma meta de enorme tempo. Converse com teu médico antes de estabelecer um programa de exercícios. Se você tem artrite, terá que localizar uma atividade que não force tuas juntas. O estresse, a família, o recinto e outras influências são capazes de afetar o teu progresso. Caso você fuja do teu plano por um dia, regresse logo no dia seguinte. Estudos comprovam que pessoas que ficam de olho naquilo que bebem e comem todos os dias estão mais propensas a perder peso. Anote num caderno tudo aquilo que comer. Preste atenção ao tamanho das porções e use uma tabela de calorias para verificá-las. Em geral, as pessoas tentam se convencer de que não comem muito. Ao documentar, você conseguirá ver isto com certeza.


Você notou alguma modificação nos seus hábitos alimentares após um evento estressante ou alguma modificação no estilo de vida? Você come quando não está com fome ou quando está alegre? Você come para impossibilitar situações estressantes? Você utiliza a comida como uma recompensa? Mude o que está fazendo. Veja o que faz você comer mais do que precisa. Às vezes, você come sem refletir? Se quiser saber mais informações sobre isso nesse tema, recomendo a leitura em outro muito bom website navegando pelo hiperlink a a frente: Olhe Para Este Site. Caso sim, dê à comida a atenção que ela deve.


Procure consumir só na mesa da cozinha. Impeça se alimentar na frente da tv, do computador, na mesa do escritório ou dirigindo o veículo. Bem como preste atenção se você belisca os ingredientes ou a própria comida enquanto cozinha. Você come o que está disponível porque não teve tempo de se planejar com antecedência? Petisque de um prato, não de um pacote.


Comer é uma experiência prazerosa pra você? Antes de comer, relaxe um tanto, desse modo você comerá devagar e terá prazer. Você tenta ignorar a fome e pula refeições? Isso talvez pode fazer com que você coma demasiado numa próxima refeição. Escorregadas isoladas são normais, todavia tente evitá-las. Tente antecipar circunstâncias complicados e como vai resistir com elas. Tais como, se você for à casa de um conhecido ver um vídeo, eventualmente haverá petiscos. Planeje-se para ocasiões especiais.



  1. Não fazer muitas repetições nos exercícios abdominais

  2. Abdômen pela polia alta - 4 séries de dez a doze repetições

  3. Prefira as carnes magras como peixe e frango

  4. Chá de Valeriana

  5. Conheça o CLA

  6. Exercícios de kegel

  7. um torrada integral com um colher (sopa) de requeijão light e 1 fatia de presunto magro



clique aqui para saber mais

Férias, festas e viagens podem fazê-lo aspirar comer mais. Desta forma, antes das refeições ingira um iogurte ou uma fruta. Visualize seu médico após 6 meses para analisar teu progresso. Algumas pessoas param de perder gordura cerca de um semestre já que o corpo delas se acostuma às baixas calorias e também por causa de a motivação cai.


Desse ponto, teu médico podes almejar revisar sua dieta ou acrescentar a quantidade de exercícios. Sua meta a este ponto podes mudar de perder o peso para conservar o peso. Estar ativo é um agradável meio de manter o peso. Se você perdeu peso, porém obteve de novo, não se desanime. É comum tentar muitas vezes até atingir o peso ideal e se manter nele.



Add comment