Reader Comments

Malas E Mochilas

"Isabella" (2018-04-12)

 |  Post Reply

mala viagem médiatamanho ideal para a mala vai depender principalmente de quanto tempo você vai passar fora e, em alguns casos, do tamanho da família. Se você está viajando com filhos pequenos, vai precisar de uma mala um pouco maior para acomodar itens de necessidade básica deles. ideal é que cada um tenha a sua própria mala, mas em alguns casos a bagagem dos filhos pode ser divida entre as dos pais para diminuir volume de itens, por exemplo.

Uma armação interna feita em fibra de vidro assegura simultaneamente a resistência e baixo peso da bagagem. As estruturas internas podem ainda ser produzidas em alumínio, madeira, compostos de matérias plásticas moldadas, bem como de combinações dos acima mencionados materiais. Uma armação pesada aumentará peso da bagagem mesmo antes de fazer a mala. As etiquetas das bagagens contêm frequentemente uma lista dos materiais utilizados na armação. funcionário da loja deverá saber explicar-lhe que significam os materiais indicados na etiqueta.

melhor modelo será aquele que se adapta a você e ao seu estilo de viagem. Se preferir ficar com os braços livres, não ligar de carregar peso nas costas e perfizer caminhos irregulares, a mochila ganha. Porém, se não aguentar peso e estiver disposta a segurar a bagagem com as mãos, as malas são mais indicadas.

Entretanto, se você quer um equipamento que irá durar muitos e muitos anos e poderá ser utilizada em diferentes tipos de viagens, desde mochilões pelo Brasil, Camping, travessias, trekking, escaladas a longos mochilões pelo mundo, escolher uma mochila cargueira de qualidade pode te render uma companheira de longa data.

Cadeado: é essencial para garantir a segurança de seus objetos. Use apenas cadeados de boa qualidade, assim dificulta acesso alheio ao conteúdo da mala. É melhor haver mais de uma chave, que devem ser guardadas em diferentes lugares (para caso de perda). Se levar mais de uma mala, dê preferência a modelos que utilizem a mesma chave, para não ficar parecendo uma porteira.

Alguns detalhes podem ser decisivos para a escolha de um modelo de mala. A aparência é uma delas. Opte por uma cor que tenha mais a ver com sua personalidade e, se for para uso de toda a família, cuidado com as estampas, pois elas precisam combinar com todos os membros. Apesar de práticas e discretas, as malas pretas são alvos de furtos em aeroportos e, se essa for a sua escolha, identifique sua bagagem com fita, chaveiro ou adesivo colorido.

Já as malas de poliéster, que são as mais comuns, devem ser lavadas com pano umedecido em água e caso a sujeira seja pesada, pode-se usar detergente ou alvejante sem cloro. Para malas de couro procedimento é mesmo, deve-se limpar apenas usando um pano úmido, entretanto, sem produto químico algum.

Organizadores de bagagem e nécessaire - A boa e velha nécessaire ganhou releituras e hoje a bolsinha para organizar a mala vai muito além de apenas acumular produtos de higiene pessoal. É possível adquirir organizadores completos, com bolsas especiais para sapatos, roupas, soutiens, meias e que mais você quiser guardar. Cada coisa em seu lugar e tudo separadinho para ajudar a não bagunçar a mala. Os preços são camaradas e com R$ 35 é possível comprar um kit básico com várias bolsas de tamanhos e formatos diferentes. Ao escolher por um modelo, prefira os que oferecem tecidos impermeáveis e leves, para não ocupar espaço, não pesar e ainda proteger de eventuais acidentes.

nosso conselho é que prefira malas que tenham quatro rodas e, preferencialmente que girem 360°. Rodando em 360°, fica facilitada a tarefa de carregar grandes volumes, pois, ao não ter que colocar a mala na diagonal para a empurrar e podendo levá-la na vertical, não exige tanto esforço físico.

Tenho 4 malas Samsonite (trolleys de tecido. 2 de porão e 2 de cabine) em casa. Já correram Seca e Meca e estão impecáveis. Para além da muito boa qualidade, são muito bonitas. Recomendo sem reservas. Por vezes aparecem boas promoções. A última que comprei foi precisamente numa promo duma loja do Vasco da Gama (uma loja pequena por debaixo dos cafés Portela).

Se vai viajar de avião mas está a pensar em ficar pouco tempo, então talvez não valha a pena levar mala no porão. Se conseguir levar nas malas tudo na mala de mão que vai consigo na cabina (cuidado com os limites), as malas de viagem mais pequenas serão a escolha ideal para si.

Por mais que a estética conte pontos a favor, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Na mala de despache, bolsos externos são legais para guardar roupas sujas ou molhadas de última hora, quando você já tá voltando pra casa. Como esses bolsos ficam desprotegidos, ideal é colocar só objetos que não sejam de muito valor (a menos que você coloque um cadeado) e que não quebrem facilmente.

Viajar é uma maravilha, preparar-se para a próxima viagem é melhor ainda, mas tudo pode virar um problema se na hora de fazer as malas elas estiverem caindo aos pedaços. Se você deseja evitar essa situação desagradável, aqui vão algumas dicas de como limpar e conservar esses itens que tanto nos ajudam durante as viagens.

Add comment