Reader Comments

Como Escolher Tapetes Para Exterior

"João Emanuel" (2018-04-13)

 |  Post Reply

modelos tapete cozinhaPorém, por mais simples que pareça, escolher tapete exige alguns cuidados: mesmo sem regras rígidas, é preciso avaliar formato, as dimensões, estilo e as cores. Só assim, essa importante peça terá harmonia com os demais itens que fazem parte do quarto.

Uma sala de estar cheia de carisma e personalidade. Os tons fortes, azul, verde e amarelo, sobressaem neste espaço. ambiente torna-se ainda mais intenso pelo tapete de cor e padrão inesquecível. Faça a melhor escolha, tendo em conta a decoração da sua sala.

Quanto à cor, ideal é seguir a paleta de cores eleita para a decoração. Pode ser um tom a mais do piso ou um a menos para se destacar. Ele também pode ser um complemento, um pano de fundo para uma ambientação", reforça Juliana da Mata. Mas se objetivo é dar destaque para item, aí a ousadia está mais do que liberada. Em um ambiente monocromático, você pode escolher um tapete mais colorido para que ele ganhe mais destaque.

Tapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. A composição de tapetes em um mesmo ambiente também é uma opção interessante para quem tem mais metragem nos cômodos. Eles podem ter cores e propostas diferentes, mas devem ter um elemento em comum. Por exemplo, se um dos tapetes escolhidos for estampado, segundo deve ser liso, e ter uma cor que dialogue com os tons do outro. Dessa forma, evita-se que eles briguem visualmente entre si, e componham os ambientes de forma harmoniosa.

Por exemplo, para salas mais sofisticadas, a lã ou a seda são boas opções, e em salas mais despojadas, as tramas naturais de algodão, sisal e bambu caem bem. Agora, se você tem algum animal de estimação em casa, adquira uma peça de fibras sintéticas, como náilon, pois são mais resistentes e fáceis de limpar.

As cores fortes são as indicadas neste caso, dessa forma é possível criar um contraste com os outros itens dispostos na sala e trazer toda atenção ao tapete. Estampas com formas geométricas e listras também são boas alternativas em casos assim, além do mais ajudam a transmitir um estilo mais moderno ao ambiente.

Saber como comprar um tapete em Marrocos é relativamente fácil. objeto precisa ter as proporções conforme ambiente em que será colocado. Normalmente os maiores são recomendados para salas e quartos , isso porque, como esses locais são mais espaçosos, um artigo de tamanho inferior pode prejudicar a harmonia na decoração.

Se você não abre mão de móveis em cores vibrantes, restante da decoração complementar deverá ser em tons neutros para não pesar no visual e nem transformar cômodo num bloco de carnaval. Você pode escolher um tapete em cor neutra com estampa discreta, como esse de bolinhas, que ajuda a deixar ambiente leve e descontraído mesmo com uma peça de cor forte se destacando. Os demais móveis aparecem todos em tom de madeira clara e tampo de vidro volta a dar as caras na mesa de centro.

Tapete apenas na frente do sofá? Errado! Deve-se posicionar uma beirada do sofá em cima do tapete, por isso este precisa ser mais largo que aquele. Assim, criamos uma percepção de prolongamento do espaço, ao mesmo tempo em que ambiente fica mais harmônico e bem distribuído" - observa a arquiteta Monique.

Na hora de escolher tapeta pro seu carro, a primeira coisa a levar em conta é clima da região que você mora. Pra regiões mais frias e úmidas, ideal é que ele seja de um material que não fique encharcado com facilidade. Tapetes de vinil ou emborrachados, por exemplo, são bem resistentes à água, tá? Mas, se você deseja algo mais elegante os tapetes de nylon ou fibra natural são ótimos.

95% dos carpetes comerciais instalados estão construídos mediante sistema Tufting, enquanto os restantes são tecidos. Ambos os métodos de confecção produzem revestimentos de alta qualidade para pisos. sistema Tufting é um processo de tecelagem de tapetes implementado por primeira vez nos Estados Unidos nos princípios do século XX, no qual uma grande quantidade de agulhas insere centos de fileiras de fios (tufs ) através de uma manta tecida previamente (backing primário). As agulhas empurram fio através dessa base primária ( backing primário) e logo é capturado por um gancho que sustenta em seu lugar enquanto a agulha se retira. Quando se produz um tapete de pelo cortado, são utilizadas facas que cortam bouclê. Depois, mediante um processo denominado latexado se aplica um backing secundário para ancorar pelo e outorgar-lhe maior estabilidade e corpo.

Outra utilidade dos tapetes e carpetes é a segurança. Ao escolher versões antiderrapantes, você ajuda a evitar quedas e acidentes, como escorregões. Essa função é muito útil quando bebê começa a aprender capacho, Www.Casabrasiltapetes.com.br, a dar os primeiros passos. Além disso, essas peças também podem proporcionar conforto acústico, reduzindo barulhos.

Add comment