Reader Comments

Intolerância à Lactose Poderá Surgir Em Qualquer Idade. Saiba Como Identificar A dificuldade

"Paulo Enzo Gabriel" (2018-04-13)

 |  Post Reply

lactaseAs opções de receitas sem glúten e sem lactose não têm se popularizado à toa. "A doença celíaca, distúrbio autoimune inflamatório do intestino delgado, é um dos motivos que levam as pessoas a não consumirem mais a proteína do trigo. Prontamente a intolerância à lactose é um dificuldade digestivo causado na incapacidade de gerar uma quantidade suficiente da enzima lactase, necessária para digerir o carboidrato", explica a chef e nutricionista Gabi Rabelo, do Namu Cursos. A intolerância à lactose é mais comum nas populações asiática, africana, nativa norte-americana e nas populações mediterrâneas do que entre a população do norte e oeste europeu. A intolerância à lactose é muito comum em adultos e não é perigosa. Outros defeitos intestinais, como a síndrome do intestino irritável, conseguem causar os mesmos sintomas da intolerância à lactose. A lactase é o nome usualmente utilizado para denominar a enzima β-D-galactosidase galactohidrolase. É classificada como uma hidrolase e catalisa, entre outras, a reação de hidrólise da lactose à β-D-galactose e α-D-glicose. A molécula da lactose é complexa excessivo pra transpassar a parede do intestino, tem que sofrer a ação da enzima lactase pra ser decomposta em glicose e galactose.

A terceira categoria de carboidratos, são aqueles constituídos por mais de 20 monossacarídeos com numerosas aplicações e propriedades, os polissacarídeos, que contêm centenas de moléculas de monossacarídeos interligados entre si. É classificada como um dissacarídeo, carboidrato formado por uma molécula de glicose e outra de galactose, sintetizada na glândula mamária e oferece um sabor levemente adocicado ao leite. Biologicamente sua funcionalidade consiste essencialmente em prover energia a partir de "sua quebra" que acontece no intestino delgado, liberando uma molécula de glicose e outra de galactose (será modificada para glicose por intermédio do fígado). O modo de digestão consiste fundamentalmente pela "quebra" do alimento e suas inúmeras moléculas em moléculas de pequeno tamanho as quais serão absorvidas pelo organismo.

Um estudo expõe uma agregação entre o consumo excessivo de açúcar e o traço de morte por doença cardíaca independentemente dos outros problemas de saúde causados pelo excedente de açúcar. Nova procura avalia a associação entre exercício físico e função sexual em homens. Um guia pra viver mais, e melhor! O Que São os Nossos Gases - Livro do Dr. Guenther von Eye. São 5 técnicas de reprogramação mental (Autocontrole). São facílimas de fazer! Você aprende já, cada uma! Quais são as alternativas? É possível ingerir queijos duros como queijo parmesão italiano envelhecido pelo menos trinta meses, leite de arroz ou soja, tofu (queijo preparado com leite de soja). Carne e peixe, presunto, ovos e salame, contudo em alguns salames o lactose é utilizada como conservante. Cereais matinais (flocos de milho), farinha, pipoca, alguns pães, massa, arroz, batatas, verduras secas, bolachas.

A novidade promete ser um enorme sucesso entre os intolerantes à lactose. Chega ao mercado o Digelac, a primeira enzima lactase de realização nacional. Recebemos há alguns dias demonstrações do item e, desde por isso, imediatamente testei o Digelac com diferentes alimentos. A principal diferença desta enzima pra parelhos é sua exibição. Ao invés comprimidos, o Digelac é comercializado em pó para ser adicionado aos alimentos com lactose. Em nota, associações de indústrias de Alimentos Funcionais dizem que irão cumprir a nova quantidade. A Abia (Agregação Brasileira das Indústrias de Alimentação) diz ainda se botar à persistência dos órgãos responsáveis para favorecer no recurso de regulamentação da lei. A VivaLácteos (Associação Brasileira de Laticínios) também diz apoiar a lei e alega aguardar que a devida regulamentação "permita a inclusão no rótulo de todas os dados necessárias pro total esclarecimento do público", informou. De acordo com a agregação, "mesmo antes da capacidade, o setor de lácteos já considerava o alerta em rótulos dos produtos fabricados com 0% lactose, indicado para intolerantes".

O detalhe necessita ser escrita em caixa alta e em negrito e a impressão precisa ser em contraste com o fundo da caixa. A altura mínima deve ser de dois mm e não pode ser pequeno que a letra usada pela relação de ingredientes. A declaração deve permanecer em um recinto da embalagem que não seja encoberto, removível pela abertura do lacre ou de penoso visualização, como área de selagem e de torção. Como mencionado no tópico acima, o mais recomendado é buscar por um especialista, pois que a quantidade de comprimidos de lactase a ser ingerido por dia irá precisar bastante de pessoa para pessoa. Isto pelo motivo de a lactase é uma enzima que está presente no organismo, seja em superior ou menor grau, e o comprimido e/ou cápsula irá suplementar a deficiência no corpo.

Add comment