Reader Comments

Fatos Consideráveis Da Dieta Do Sangue

"Sophia" (2018-04-14)

 |  Post Reply

mais apoio

A dieta Dukan é um mecanismo de perda de gordura criado pelo médico nutrólogo Pierre Dukan. Ela prevê o consumo de amplo quantidade de proteínas e a redução da ingestão de carboidratos. Por este jeito a pessoa tem no máximo uma abundância de cem alimentos que podem ser consumidos nas fases de redução de peso. Esta dieta se divide em 4 fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Segundo o criador do método, as duas primeiras fases, ataque e cruzeiro, tem como propósito a redução de peso, durante o tempo que as duas últimas, consolidação e estabilização, existem para estabilizar o quanto de peso foi perdido. Se você chegou até aqui é porque se interessou a respeito do que escrevi por esse top artigo, correto? Para saber mais infos sobre o assunto, recomendo um dos melhores blogs a respeito de esse conteúdo trata-se da referência principal no cenário, veja aqui top artigo. Caso queira pode entrar em contato diretamente com eles na página de contato, telefone ou email e saber mais.


O modo se divide em quatro fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Fase de Ataque: Com duração de um a sete dias, nesta fase a pessoa só pode ingerir 66 alimentos ricos em proteínas. Estes alimentos conseguem ser consumidos à desejo. Também é orientado ingerir 1,cinco colheres de sopa/dia de farelo de aveia. Segundo os criadores, nesta fase a pessoa podes perder até 5 quilos. Fase Cruzeiro: São acrescentados às sessenta e seis proteínas, 34 legumes e verduras, totalizando os cem alimentos que são capazes de ser consumidos. Esta fase dura 7 dias para cada quilo perdido. Assim como é orientado consumir 2 colheres de sopa/dia de farelo de aveia.


  • Um par de aipos
  • 150 ml de água
  • 4º dia 100mcg/dia
  • Clorpromazina (droga mais utilizada e mais estudada pra tratar soluços)
  • Qualquer proteína em pó de alto valor biológico (whey, albumina, etc…)

De acordo com os criadores do mecanismo, o esperado nessa fase é que a pessoa perca um quilo por semana. Fase de Consolidação: Aos 100 alimentos são acrescentadas frutas, pão integrais, queijos e carboidratos. A pessoa assim como passa a ser autorizada a fazer duas "Refeições Gala", em que são capazes de consumir o que quiserem desde que não repitam o prato e não façam duas refeições deste tipo seguidas. Bem como é orientado ingerir 2,cinco colheres de sopa/dia de farelo de aveia.


Esta fase dura dez dias por peso perdido. Fase de Estabilização: Nesta fase a alimentação é livre. Por que o farelo de aveia é tão essencial na dieta Dukan? Quais os alimentos mais consumidos no esquema? Quais os queijos permitidos nesta dieta? É possível ingerir condimentos como o ketchup nessa dieta? Chá verde é permitido nessa dieta? Poderá-se consumir frutas pela dieta Dukan? O que fazer se eu ingerir um alimento fora da dieta em alguma das fases? Diminuir drasticamente os carboidratos da dieta verdadeiramente leva ao emagrecimento rápido.


Isto pelo motivo de ao diminuir os carboidratos o corpo fica sem sua principal referência de energia. Por isso, o organismo irá utilizar o glicogênio, pequena reserva de energia que fica no tecido muscular e fígado. Temos armazenado cerca de um quilo e meio de glicogênio, que a todo o momento se agrega ao H2O, sendo assim bem como há em torno de três litros de água. Essa reserva costuma ser gasta na primeira semana da dieta Dukan, fazendo com que a pessoa perca 4,5 kg. Mas é significativo relevar que esses quatro,cinco kg perdidos não são de gordura, entretanto sim de glicogênio e água, dando uma falsa ideia de redução de gordura saudável.


Nas semanas seguintes, o amplo consumo de proteínas proposto na dieta fará com que o corpo busque energia no tecido adiposo, deste modo ocorre a queima de gordura. Ademais, a proteína colabora a liberação de um hormônio chamado glucagon que estimula o corpo a realizar maior queima de tecido adiposo pra que vire energia. Além da queima de gorduras, a restrição de proteínas também leva à queima de músculos. Isto visto que a outra referência de energia que o corpo usa diante da falta de carboidratos vem dos aminoácidos presentes nos músculos.



Add comment