Reader Comments

 

"Joao Francisco" (2018-04-08)

 |  Post Reply

São Paulo - As mídias sociais representam, cada vez mais, uma ferramenta considerável pra profissionais que estão em pesquisa de trabalho e para empregadores pela caça de mão-de-obra qualificada.vocę pode tentar este O LinkedIn, mídia social voltada particularmente para relacionamento profissional, é uma das principais opções pros candidatos. Não obstante, não basta só abrir uma conta, é preciso saber usufruir o que de melhor ela pode oferecer. Gerenciar adequadamente as configurações do perfil é fundamental e faz toda a diferença para que as corporações consigam localizá-lo, conforme explica a consultora do LinkedIn, Danielle Restivo.


Seu perfil no LinkedIn é uma das maneiras em que potenciais empregadores conseguem achá-lo. Uma das dicas é ampliar as oportunidades do teu nome apresentar-se no topo dos resultados de busca da internet. Para tanto, é necessário personalizar a URL do seu perfil, colocando o primeiro nome e o sobrenome juntos, como uma frase. A título de exemplo, LucasMarchesini", recomenda. Segundo ela, bem como é sério que o perfil público do usuário do LinkedIn esteja visível para todos.


É possível se certificar disso, como este fazer mudanças na opção ‘Configurações’, posicionando o cursor sobre o nome, à direita no topo da página inicial", explica.recomendada página de internet Participar de grupos de discussão, como o Vagas de TI, também é muito benéfico. E também pesquisar oportunidades, é possível trocar dicas com outros profissionais.


Certifique-se de preencher as seções de resumo e experiência do teu perfil. Pessoas com pelo menos uma experiência profissional relatada têm 12 vezes mais oportunidades de serem vistas para potenciais oportunidades. Inclua palavras chave e frases que os empregadores possam procurar na descrição do teu perfil. Adicione habilidades e não esqueça de introduzir uma imagem.


Profissionais com imagem têm sete vezes mais chances de serem vistos. E receba recomendações de pelo menos 3 pessoas, como parte da conclusão do teu perfil. A seção "Empresas" permite seguir companhias em que está interessado. No momento em que você segue uma empresa no LinkedIn, fica por dentro de tuas novidades, como novas contratações, promoções, transformações na companhia e até mesmo oportunidades de trabalho.


  • VIRE CRIANÇA Outra vez
  • Trajes mais indicados
  • Edson carvalho citou: 31/07/12 ás 06:22
  • Redação e edição
  • Moz Pro Tools

Siga companhias em que adoraria trabalhar e você começará a observar estas atualizações em sua homepage, no momento em que acessar o LinkedIn. Se você chegou até por aqui é por causa de se interessou a respeito do que escrevi por essa postagem, correto? Para saber mais infos sobre isto, recomendo um dos melhores websites sobre isto esse foco trata-se da fonte principal no questão, veja por aqui clique aqui para ler. Caso queira pode entrar em contato diretamente com eles na página de contato, telefone ou email e saber mais. Pra tal, clique aqui para ler em "Empresas", no topo da página, e digite o nome da companhia, palavras-chave ou setor em que está interessado. No momento em que você localizar a corporação, ao ir o cursor a respeito da opção, aparecerá do lado correto "Seguir empresa".


Enquanto estiver pela página da companhia, você assim como estará apto a olhar se alguém da tua rede de contatos trabalha na empresa ou se compreende alguém de lá. Linkedin: Você quer ser recomendado? Há várias coisas que você pode fazer no LinkedIn que o assistência na pesquisa por um emprego.


Utilizar a rede de forma bem-sucedida é ser proativo. É relevante desenvolver um perfil no LinkedIn e garantir que você está conectado a ao menos 50 pessoas conhecidas e de firmeza. Todavia, se você apenas visita o website para responder a mensagens ou pedidos de conexão, dessa maneira está perdendo tudo o que a rede pode doar.



Add comment