Reader Comments

Navegação Segura Na Internet

"Joao Davi Lucca" (2018-04-09)

 |  Post Reply

E-commerce, ou comércio eletrônico, é como é acordada toda maneira de comercialização de serviço ou produto por meio eletrônico, fora do estabelecimento comercial e de modo não presencial. Uma série de fatores tornou a internet o principal meio de comércio eletrônico, entre eles, a praticidade, a variedade de serviços e produtos, a possibilidade de pesquisar preços com diversos fornecedores e a comodidade de receber o item na casa.


Primeiro, analise a oferta e evite obter por impulso. Antes de finalizar uma compra, fale às seguintes questões: Preciso realmente deste produto ou desse serviço? Tenho sugestões suficientes sobre o assunto ele? Tenho que fazer essa compra de imediato? Ela vai comprometer meu orçamento? O segundo passo é discernir o fornecedor. Para essa finalidade, procure a identificação do website e de todos os outros fornecedores envolvidos na compra online e confirme estes detalhes (CNPJ, causa social, endereço e circunstância cadastral) pela Receita Federal.


Se a ocorrência da empresa estiver como "baixada", "cancelada" ou "inativa", desista da compra. Buscar referências de fornecedores com amigos ou pela base de reclamações do Sindec (Cadastro Nacional de Reclamações dos Procons) é outra dica. Eu quase prontamente havia me esquecido, para falar sobre este tema esse postagem com você eu me inspirei nesse web site um fantástico post, por lá você podes descobrir mais informações relevantes a este postagem. Também é interessante verificar as características do produto antes de efeturar a compra. Quer dizer, explorar a explicação do objeto, compará-lo com novas marcas e visitar a página do fabricante para constatar as tuas funções.


Também, é essencial ter o cuidado de comparar os preços e as condições de pagamento em algumas lojas para pesquisar se os descontos ofertados pelos sites são reais e valem a pena. O cliente que efetua uma compra virtual tem uma série de direitos, sendo o de receber fato adequada um dos principais deles. Isto é, os serviços e produtos devem ser oferecidos com dicas corretas, claras e precisas a respeito as tuas características, preço, garantia, período de validade, detalhes do fabricante e eventuais riscos à saúde a à segurança do consumidor.


O Procon-SP alerta que em conexão ao preço, a informação precisa conter o preço à visibilidade, o preço total a prazo com o número, periodicidade e valores das prestações, custos adicionais de transação, juros e eventuais acréscimos e encargos. Atendimento facilitado bem como é um dos direitos do cliente. Garantia bom é a garantia que todo serviço ou produto tem. O Código de Defesa do Cliente institui que não tem que haver qualquer documento como um "termo de garantia" para que o cliente possa exigi-la.



  • Pagar pedidos pelo smartphone utilizando o Starbucks Card

  • Além da conta regiões

  • dois Bolsas para graduação pela Inglaterra

  • Seo continuará tua mudança pra marketing de conteúdo

  • Desative extensões no navegador

  • Ampliar em dez por cento a participação da mobilidade ativa em São Paulo

  • três - Quando for utilizar a chapinha, nunca esqueça de botar antes um protetor térmico



Além de obrigatória, a garantia bom cobre qualquer defeito, prejuízo ou imperfeição, que deve ser reparado grátis pro cliente. De acordo com a lei, o tempo de validade da garantia legal é de 30 dias para os serviços e produtos não duráveis e de 90 dias pros serviços e produtos duráveis.


Para o caso de vícios (defeito, prejuízo ou imperfeição) que são compreensíveis neste momento, a garantia começa a valer por meio da entrega do item ou da conclusão do serviço, explica o Procon-SP. Nos casos em que o vício não é acessível de ser verificado e só aparece com a utilização do objeto ou do serviço, o período começa a valer por intermédio do momento em que o consumidor constata o defeito. Ao oposto do que acontece com a garantia interessante, as condições da garantia contratual precisam constar em um documento chamado Termo de Garantia, que precisa ser entregue ao comprador devidamente preenchido no instante da compra.



Add comment