Reader Comments

Curiosidades Bíblicas (5)

"João João Lucas" (2018-04-10)

 |  Post Reply

tapetes de cozinhaTapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. A composição de tapetes em um mesmo ambiente também é uma opção interessante para quem tem mais metragem nos cômodos. Eles podem ter cores e propostas diferentes, mas devem ter um elemento em comum. Por exemplo, se um dos tapetes escolhidos for estampado, segundo deve ser liso, e ter uma cor que dialogue com os tons do outro. Dessa forma, evita-se que eles briguem visualmente entre si, e componham os ambientes de forma harmoniosa.

A decoração de cozinha pode assumir diferentes facetas. ambiente pode usar e abusar do clássico, ter mobiliários diferentes e cheios do design ou então ser toda colorida e vintage. Definido estilo, fica mais fácil escolher os tapetes para cozinha que de uma forma ou de outra podem se harmonizar com restante da decoração.

A primeira questão que deve responder é: qual é seu objetivo ao escolher tapetes para a sala diferentes? Se for destacar sofá, então a cor do tapete deve contrastar com a do sofá, se este for claro, tapete deve ser escuro e vice-versa. Se a ideia for destacar tapete, este deve ser colorido, estampado e com uma textura marcante. Se pretender delimitar espaço, prefira cores e texturas neutras. Se tiver necessidade de esconder algum defeito ou um chão feio, escolha um tapete grande, que ocupe quase todo espaço da divisão, com cores e texturas marcantes de modo a ser dominante na decoração e nem se dar conta do chão.

Os tapetes que trazem estampas e cores mescladas são cada vez mais comuns na decoração. Mesmo com vários tons, tapete ainda ficou discreto, pois traz tons cinzas e tons pastéis. Além disso, a sala mistura muita madeira, inclusive no chão. Elementos modernos e clássicos ao mesmo tempo.

E em casas com animais domésticos, por exemplo, é interessante evitar os tapetes feitos com a chamada linha contínua", que são aqueles em que mesmo fio entra e sai da base, formando uma espécie de alça" onde a unha do bichinho se enrosca e começa a desfiar todo tapete, e inclusive podendo se machucar. Nesse caso os melhores tapetes são os de fios cortados", que não formam essas pequenas alcinhas.

Não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos, ou então, de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete Para Quarto com um padrão maior; se as cortinas ou outros elementos têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode ser disposta em torno do mesmo, ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de um determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais faz uma divisão estreita parecer mais larga.

tapetes de cozinhaEm uma sala de estar, tapete arremata a decoração, delimita a área e dá aconchego e beleza ao espaço. Mas como escolher a peça sem correr risco de errar e estragar a composição? Parece difícil, mas não é: siga essas cinco dicas infalíveis e acerte as proporções, misture cores e estampas de forma harmoniosa e defina melhor formato para sua tapeçaria.

A forma do tapete, que pode ser retangular, quadrada ou redonda, é primeiro fator a ser observado. objetivo é escolher um tapete com dimensões e formato que se encaixe bem com as outras peças do ambiente, delimitando uma área de maneira bem definida e não ficando nem grande nem pequeno demais.

Em casas e apartamentos pequenos, onde a cozinha é do tipo americano, vale aproveitar melhor os espaços investindo em um tapete para separar os ambientes. Dessa forma, além de ajudar a delimitar espaço da sala e sala de jantar, torna a composição mais clean e harmoniosa.

Se em ambientes com alto tráfego os tapetes fininhos são mais indicados, nos quartos, os felpudos reinam pelo conforto que oferecem. tamanho e a forma de dispor os modelos podem variar. É possível colocá-lo sob a cama e deixar 50 cm de sobra de cada lado. Também vale optar por tapetes pequenos nos três lados da cama (laterais e pé). As passadeiras são boas opções", diz Francesca.

A paleta cromática da decoração já deve estar decidida quando for a hora da compra do tapete. Para ambientes sóbrios, onde cores neutras e leves dominam, pode se usar tapetes com cores marcantes e fortes. A peça trará um clima agradável e descolado para local.

Uma casa de banho pode ainda ter mais estilo, se material for escolhido a dedo, como tão bem transmite este ambiente criado pela Preto&Pinho Repare na beleza desta casa de banho, que se torna inesquecível pela simbiose perfeita das cores e das louças escolhidas. Pois, a decoração também! candeeiros branco em cima da madeira, tapete que convida a ficar por ali sentando a apreciar cada pormenor.

Add comment