Reader Comments

O Surgimento E Seus Conceitos Básicos

"João Theo" (2018-04-11)

 |  Post Reply

tapete quarto dicasPor exemplo, se sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa. Mesmo que você não tenha um profissional qualificado ao seu lado, seguindo algumas regras, é perfeitamente possível conseguir um equilíbrio entre os tons e manter a harmonia no espaço.

Kashan é conhecida por sua produção de tapetes de seda Suas obras mais famosas são os três tapetes de seda que representam cenas de caça com caçadores a cavalo e suas presas, que são verdadeiras obras-primas , conservadas nas coleções do Museu de Artes Aplicadas de Viena ( MAK), Museu de Belas Artes de Boston e Museu de Estocolmo Os tapetes de Kashan estão entre os mais valiosos atualmente. Sabe-se, por exemplo, que um tapete foi vendido em 1969 na Alemanha por $20 000.

As estações mais frias pedem tapetes felpudos e fofinhos para deixarem a sala super confortável. Para aquecer os pés, escolha peças feitas com materiais naturais, como os de pelo, lã e algodão. Temperaturas mais baixas também pedem um ambiente mais intimista, que pode ser complementado com tapetes em tons terrosos, marrom, vermelho e alaranjado.

Quanto maior, melhor", afirma Alfredo Oliveira, diretor de criação da Punto e Filo. Não existe nada pior que tapete na proporção errada. É como aquele homem que está usando uma peça e você não sabe dizer se é uma calça curta ou uma bermuda comprida." Segundo designer, tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele: sofás, poltronas e mesas laterais. Se, por questões econômicas, isso não for possível, ideal é que tapete avance30cmpara baixo do sofá", diz Daniel Al Makul, diretor de marketing e vendas da Casa Fortaleza. As mesas laterais seguem a regra geral. Se a decoração não contar com elas, reserve 30 cm de tapete de cada lado do sofá.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. 4. Tipos: material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar toque e estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo, etc.

Os tapetes são considerados extremamente versáteis na decoração, principalmente de salas de estar. 4- Tipos de tapetes: existem três tipos principais fibras sintéticas e naturais e os felpudos. Os modelos de fibras sintéticas, como náilon, acrílico e poliéster, são os tipos de tapete mais indicados para a sala de jantar, costumam ser mais baratos. Os tapetes de fibras naturais, como sisal, são ótimas opções para sala de estar. Apesar de ter uma superfície mais dura, eles caem muito bem em ambientes de lazer, pois trazem um apelo da natureza. Em ambientes prioritariamente de descanso, como quarto, tapete felpudo cai muito bem. Os modelos mais espessos podem ser utilizados, desde que cuidado com a limpeza seja intensificado para evitar alergias.

Tapete apenas na frente do sofá? Errado! Deve-se posicionar uma beirada do sofá em cima do tapete, por isso este precisa ser mais largo que aquele. Assim, criamos uma percepção de prolongamento do espaço, ao mesmo tempo em que ambiente fica mais harmônico e bem distribuído" - observa a arquiteta Monique.

Não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos, ou então, de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros elementos têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode ser disposta em torno do mesmo, ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de um determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais faz uma divisão estreita parecer mais larga.

Design de tapetes para sala pequena: avalie a opção por peças de design mais simples e minimalista em detrimento de estampas chamativas e muito ornamentadas. mesmo vale para formato do tapete. É ideal que seja mais simples possível para evitar a poluição visual no cômodo. Em relação ao tamanho dos tapetes para sala pequena, é importante que seja escolhido em relação à funcionalidade. Peças maiores contribuem com isolamento térmico e acústico e ajudam a prevenir desgaste do chão. Já os tapetes pequenos tem a função decorativa e podem ser explorados quando objetivo é simplesmente ornamentar a sala pequena.

tear horizontal é mais primitivo dos quatro. Na atualidade só utilizam os nômades Consiste simplesmente de duas varas de madeira entre as quais se esticam os fios de lã no sentido longitudinal. Durante capachos [www.Casabrasiltapetes.com.Br] trabalho, os fios do urdume se mantêm esticados graças a estacas atadas às extremidades de cada vara e cravadas no chão. Os tapetes tecidos em teares horizontais são geralmente pequenos. Este tear é facilmente transportado quando a tribo se desloca de um lugar para outro.

Add comment