Reader Comments

Equipamentos Para Farmácia De Manipulação

"Paulo Enzo Gabriel" (2018-04-11)

 |  Post Reply

A fase de prescrição assistida pelo ordenador esta atualmente desenvolvida em alguns hospitais. É fundamental que se imponha para que processo melhore a qualidade e eficiência. A fase de distribuição resulta em necessidade informatizar porque existem softwares desenvolvidos e validados. Os postos de trabalho necessários dependem da carga de trabalho e de pessoal disponível.

farmácia de manipulação onlineUma farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas e preparadas de forma personalizada para cada cliente, seguindo receitas prescritas por profissionais da área da saúde. È importante ressaltar que a preferência pelos óleos essenciais e pelas águas de cheiro em detrimento do almíscar, do âmbar e da zibeta, são formas da aristocracia tentar se diferenciar do restante da população. Estes três perfumes são associados à primitividade, à pobreza e aos instintos, tornam-se uma representação cultural da sociedade francesa da segunda metade do século XVIII.

Interessante notar que cada bactéria tem suas próprias enzimas de restrição e cada enzima reconhece apenas um tipo de seqüência, independente da fonte de DNA. As enzimas de restrição são de vários tipos, dependendo da sua estrutura, da sua atividade e de seus sítios de reconhecimento e clivagem. Para a Tecnologia do DNA Recombinante as mais importantes e mais usadas são as do Tipo II. Segundo Nascimento et al (2003), atualmente mais de 1000 enzimas de restrição diferentes já identificadas e isoladas de bactérias. A nomenclatura é baseada na abreviação do nome do microorganismo de onde a enzima foi isolada. A primeira letra refere-se ao gênero e as outras duas à espécie, seguido deum algarismo romano (ou outra letra) que indica a ordem da descoberta ou a linhagem da qual foi isolada. Por exemplo, a enzima de restrição EcoRI é purificada de uma Escherichia coli que carrega um fator de resistência RI.

No Brasil, a atividade de manipulação de medicamentos é rigorosamente regulamentada por normas que asseguram a qualidade, segurança e rastreabilidade dos produtos disponibilizados aos pacientes. Sendo possível, inclusive, averiguar se no dia em que ocorreu a manipulação de um produto utilizado pelo atleta, houve a manipulação de diuréticos.

Desde 1960 profissional farmacêutico passou a desempenhar um papel importante para a terapia farmacológica junto ao paciente, nascia então à chamada farmácia clínica, que propôs empregar os serviços farmacêuticos diretamente ao paciente, conscientizando que esses serviços não seriam somente de dispensar e orientar paciente, mas sim de propor possíveis intervenções farmacoterapêuticas, visando melhorias na qualidade de vida dos pacientes (LIMA DA SILVA, 2005).

farmácia de manipulação onlineBaseado em Rozenfeld (2003), a polifarmacoterapia é conceituada como uso concomitante de vários medicamentos. Favorece as interações medicamentosas, descumprimento da farmacoterapia essencial prescrita, gastos excedentes com medicamentos não necessários e a não adesão ao tratamento medicamentoso. A polifarmacoterapia é encontrada principalmente em tratamentos para idosos. Rocha et al (2008), sugeriu a diferença entre descontinuidade e não-aderência ao tratamento. Descontinuar é cessar tratamento medicamentoso. A não-aderência permite a continuação do tratamento, uma vez que a não tomada de um determinado medicamento, por esquecimento ou por rebeldia, pode ser permanente ou temporária, prevendo grande impacto negativo para a saúde do paciente idoso.

Na Atenção Básica (AB) não é diferente. A inserção do farmacêutico nas Unidades Básicas facilita processo de AF em comunidades carentes. No PSF, essa AF acontece durante a dispensação de medicamentos e nas VDs. As VDs são indispensáveis, pois muitos pacientes idosos são acamados ou têm muita dificuldade de locomover até posto de saúde (MARTINES et al, 2007).

Com a possibilidade de personalizar a produção de medicamentos, setor de manipulação brasileiro vem crescendo consideravelmente a cada ano. Durante ensino deve mostrar como se mede a glicemia capilar e deixar que paciente realize procedimento de forma correta, a auto- monitorizarão da glicose sanguínea quatro ou mais vezes ao dia permite a flexibilidade no auto cuidado e promove um controle mais firme dos níveis séricos (DOENGES; MOORHOUSE; GEISSLER, 2003).

Inaugurada em agosto de 2007, a Farm

Add comment