Reader Comments

Farmacia Efetiva

"Maria Maria Luiza" (2018-04-12)

 |  Post Reply

farmácia de manipulação on lineA questão da contaminação é um fato, que pode ocorrer principalmente quando a FarmáCia De ManipulaçãO On Line de manipulação não possui um procedimento de limpeza de seus utensílios aprovado e padronizado. Como não existe a obrigação para a execução da validação de limpeza em farmácias de manipulação, excetos para as que manipulam medicamentos estéreis e hormônios, e assim fica muito difícil definir um limite máximo de um contaminante, considerado como mais crítico dentro de um produto subsequente. Este é príncípio da validação de limpeza.

É indispensável monitorar os sinais vitais e estado mental, comparando com os achados normais. Dirigir-se ao paciente pelo nome, orientá-lo quanto ao lugar e tempo de forma clara, diminuindo assim a confusão e mantendo contato do paciente com a realidade; Avaliar a acuidade visual, pois, a visão pode estar prejudicada, apresentando edema, deslocamento da retina, hemorragia, presença de cataratas ou paralisia temporária dos músculos extra oculares, necessitando de uma terapia corretiva ou cuidado de apoio e investigar relatos de hiperestesia, dor ou perda sensorial nos pés e pernas, observando sempre se há presença de áreas avermelhadas, pontos de pressão, surgimento de ulceras e perda dos pulsos pediosos. Visto que as neuropatias periféricas podem resultar em um desconforto grave, falta da sensação tátil, risco de lesão cutânea e equilíbrio prejudicado (DOENGES; MOORHOUSE; GEISSLER, 2003).

JUSTIÇA: Talvez um dia quando povo voltar a crer que a política é a forma mais decente de se resolver os problema do todo, sem que haja a inferioridade de atos e decadência de ações. Quando os que aplicam a lei tenham a coragem de se manifestar com animosidade e técnica sobre um erro dos que legislam, pois dos legisladores só se pode ter com referência as imoralidades, que emanam desde império romano, quando Tibério e Caio Graco, ou os irmãos Gracos como a História os reconhece, pensaram em fazer uma reforma agrária a fim de dar posse ao soldado que combatia e levava ao mundo poder romano, morreram assassinados, não nas mãos dos generais, foi trucidada pelo senado da Roma a cidade eterna a Senhora do mundo. A valência de Roma foi sua justiça, e não seus legisladores.

A farmacoterapia não deve estar apenas focada na perda de peso, mas também na redução dos riscos de co morbidade e mortalidade. Os medicamentos não devem ser utilizados sem prescrição médica e orientação do farmacêutico na avaliação do risco- beneficio do medicamento em relação ao paciente e nunca deve ser utilizado isoladamente, mas sim associado ao tratamento convencional (COUTINHO, 2000).

É imprescindível realizar a monitorizarão do balanço hídrico; observa a densidade urinaria, pois fornece uma estimativa continua das necessidades de reposição de volume, funcionamento renal e eficácia da terapia. Pesar diariamente, pois fornece uma melhor avaliação do estado hídrico atual e adequação da reposição hídrica. Ajuda também a avaliar a adequação da ingesta nutricional (absorção e utilização); Investigar nas mudanças no sentido mental de modo que essas mudanças podem ser devido à glicose anormal, anormalidades eletrolíticas, acidose, diminuição da perfusão cerebral ou desenvolvimento de hipoxia; Observar se paciente queixa-se de náuseas dor abdominal, se a presença de vômitos e distensão gástrica (DOENGES; MOORHOUSE; GEISSLER, 2003).

Em relação ao direito à saúde, segundo artigo 15 do estatuto, é assegurada a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do SUS, garantindo acesso universal, igualitário e contínuo das ações e serviços para prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos (MS, 2003).

Na apresentação deste queremos demonstrar a eficácia e a melhor maneira de utilização de serviços de distribuição de medicamentos em dose unitária. Este trabalho vem demonstrar que existem vários tipos de distribuição diversificando suas vantagens e desvantagens, demonstrando de forma e simples a eficácia e ineficácia dos mesmos.

As particularidades atendidas pela manipulação vão desde a dosagem das substâncias contidas na fórmula até formato do produto. Pacientes idosos ou crianças, por exemplo, não conseguem às vezes engolir cápsulas e comprimidos e precisam de adaptações. Com a manipulação, é possível produzir medicamentos em formatos inusitados como chocolates, balas, pirulitos, entre outros. "Para crianças essa é uma alternativa eficiente, pois produto contém fármaco e mascara sabor que poderia fazê-la rejeitar remédio", diz a farmacêutica Tânia Valéria Pirolo Assad.

Um juiz honrado, e íntegro coloca qualquer político safado no seu devido lugar. Necessitamos disso. E não de coleguinhas que ficam trocando favores como muito acontece nos dias de hoje. Buscasse na imoralidade da lei, criada por estes vermes, os benefícios para esses canalhas, e a falta de seriedade concede-lhes os benefícios, mesmo se tendo conhecimento da ilegalidade, basta que tenha alguns reais no bolso para ressarcir dos danos causados ao bico da caneta esferográfica.

Add comment