Reader Comments

Sistema De Contabilidade

"João Bryan" (2018-04-12)

 |  Post Reply

A atenção específica ao fator humano da empresa Além do mais, documentos digitais são mais com facilidade compartilhados. E até a Receita Federal sabe disso, exigindo, tais como, Escrituração Digital! Com um software contábil, você consegue realizar a escrituração de clientes diretamente da plataforma, de forma rápida e segura. Por motivos óbvios, cada empresa tem um calendário contábil contrário. Porém você sabia que, ao conquistar ver com percepção datas de compromissos, a gestão interna do seu escritório melhora? O contador está sempre com a empresa, algumas vezes desde a abertura até um possível encerramento de atividades. Se não houver uma pessoa que conheça as etapas pelas quais o negócio passou, existe o traço de ele tomar rumos súbitos, sem o devido acompanhamento para encaminhá-lo dentro dos caminhos desejados. O profissional ou a assessoria contábil estão presentes desde a definição do tipo de constituição societária e jurídico do negócio, até a explicação dos passos necessários pra fechar a corporação. Assim, o contador é um dos poucos que estará desde o início acompanhando e com conhecimento bastante pra amparar nos rumos que o empreendimento deve tomar pra amadurecer. E aí, como dá certo a contabilidade da sua empresa? Você encontra que é possível ficar sem contador?

software folha de pagamentoO Grupo Martiplast, que fabrica cerca de 6oo produtos e comporta as marcas Ou e Yoy, integrou o BIMachine ao Sistema de folha de pagamento ERP que neste instante utilizava, em um projeto que iniciou em 2012, abrangendo as áreas de Comercial e Contabilidade. Conforme o gerente, antes do BI os funcionários precisavam retirar os detalhes do ERP, lança-los no Excel, formata-los e enviá-los aos interessados. Estes, desse modo, faziam apontamentos e análises, as devolviam aos analistas, e nestes processos várias eram as idas e vindas até entrar a uma conclusão que possibilitasse tomar uma decisão ou definir alguma ação. Com o BI, tudo mudou: a coleta de detalhes e criação dos dashboards para análise passou a ser automática, e os colaboradores ficaram liberados pra só sondar os detalhes.

Martins (2008, p. Vinte e cinco) define custos como "gasto relativo à bem ou serviço utilizado pela geração de outros bens ou serviços". São capazes de-se confundir custos com gastos, sendo diferenciados apenas quando os fatores de produção (bens e serviços) são utilizados. Um exemplo seria o gasto com a aquisição de uma matéria-prima, que na sua utilização para fabricação de um objeto gerou gasto de matéria-prima como fração integrante do bem produzido.

A contabilidade é instrumento fundamental para cooperar a administração moderna e tem como principal objetivo gerar detalhes pra embasar as decisões a serem tomadas, como esta de apagar o teu grau de indefinição. Deste jeito, identifica, registra, mensura e possibilita a observação e predição dos eventos econômicos que alteram o patrimônio de uma corporação ou entidade. A visão geral é a de que as práticas de contabilidade criativa estão bastante próximas à fraude contábil, ficando numa linha tênue entre a norma e a fraude. Vejam que curioso, haveria uma "PEQUENA REVOLUÇÃO", quando uma pessoa chega, na atualidade, em um banco-financeira ou mesmo uma loja e solicita um empréstimo/financiamento, eles automaticamente consultam se a pessoa tem restrições (SPC, SERASA, protestos, cheques devolvidos, etc.). A partir da regulamentação do Cadastro Afirmativo deveria existir uma modificação, bem como consultam se a pessoa paga novas contas no vencimento (bancos, concessionárias de fornecimento de água/energia, carnês de algumas lojas, administradoras de cartões de crédito, etc.).

O sistema de contabilidade SuperSoft é maravilhoso para corporações de pequeno e médio porte e escritórios de contabilidade. O constante estudo do departamento legislativo permite a rápida atualização dos sistemas pro total atendimento as exigências fiscais e tributárias, incluindo o FCONT e a ECD. A usabilidade é privilegiada com telas acessível, teclas de atalho e códigos reduzidos que agilizam ainda mais o serviço do profissional contábil. Também, o programa integra com inúmeros outros módulos contábeis e ERP, o que permite a digitação única e a integração das informações, eliminando o retrabalho e garantindo total confiabilidade nas sugestões. Este caminho vem sendo percorrido e, de modo gradativa, desde no momento em que a Receita Federal instaura a Escrituração Digital, seja ela a Fiscal, a Contábil, das Contribuições e o eSocial, aumentou o nível de detalhe da escrituração. Sem demora ela é partir da mercadoria, da nota e houve a necessidade de diferenciais pra facilitar, agilizar e fornecer mais segurança no método.

Por excelente que pareça, até poderíamos continuar, porém vamos parar nesse lugar porque o exemplo agora cumpriu bem teu papel. Pontualmente por isso existem os softwares contábeis! Sem essa ajuda, ficaria bem complicado fazer todos esses cálculos diariamente, só com planilhas do Excel. Um sistema contábil bem como é, desse jeito, uma solução eletrônica apto de automatizar apurações complexas de tributos — como a do novo ICMS. Com essa solução, o profissional não ganha só em tempo e produtividade, entretanto ainda corta as oportunidades de erros. E se, além dos cálculos, você também conseguisse mapear tuas contas contábeis, permitindo ao sistema fazer automaticamente partidas dobradas quando as operações se materializam em outros setores — como estoque ou vendas?

Add comment