Reader Comments

Arte & Tear

"Paulo Nicolas" (2018-04-12)

 |  Post Reply

A cor que caracteriza esse projeto é azul! E para isso acontecer em sua sala de forma harmônica e clean, opte por uma base neutra para inserir alguns detalhes da cor desejada. tapete pode ser uma peça de destaque que ocupa uma boa área do piso da sala, seguindo as tonalidades neutras.

comprar tapeteUm vendedor de tapetes oferecerá muitos conselhos e estes geralmente são confiáveis, mas não se sinta na obrigação de comprar somente porque ele desenrolou 30 tapetes para você ver. Escolher os tapetes para os diversos ambientes da casa não é uma tarefa fácil. Mas se você seguir algumas dicas nessa combinação, com certeza vai ter um espaço alegre, tranqüilo e acolhedor. Sem segredos. A lei da compensação deve ser usada. Sempre. Mas a principal ideia é deixar tapete como último detalhe a ser definido. Desta forma você pode analisar bem projeto e não cometer excessos. Pensando em tudo isso, separamos algumas dicas de como escolher tapete.

Uma casa sem tapetes fica sem alma. Por mais bacana que seja seu piso, é importante ter um tapete na sala de estar e no quarto. Ele é que vai deixar sua casa com cara de casa de verdade. A maioria das pessoas tem dificuldade para escolher a peça ideal e combiná-la com restante dos móveis. Veja abaixo como comprar tapete correto para sua casa, onde usá-lo e onde evitá-lo.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão - não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.

E em casas com animais domésticos, por exemplo, é interessante evitar os tapetes feitos com a chamada linha contínua", que são aqueles em que mesmo fio entra e sai da base, formando uma espécie de alça" onde a unha do bichinho se enrosca e começa a desfiar todo tapete, e inclusive podendo se machucar. Nesse caso os melhores tapetes são os de fios cortados", que não formam essas pequenas alcinhas.

Já as tiras que vão dar ao tapete efeito de medusa, espaguete ou macarrão e que devem ser amarradas à tela podem ser adquiridas prontas em lojas que vendem material para artesanato. produto é vendido a granel em diferentes cores e costuma ser de suplex, sendo necessário apenas cortar as tiras do tamanho que se deseja dar aos espaguetes do tapete. Quem prefere pode comprar um pedaço grande de tecido lycra da cor que deseja dar ao tapete e fazer com uma tesoura uma por uma das tiras e depois cortar em tamanhos menores, as quais podem ter em torno de 30 cm.

Quanto maior, melhor", afirma Alfredo Oliveira, diretor de criação da Punto e Filo. Não existe nada pior que tapete na proporção errada. É como aquele homem que está usando uma peça e você não sabe dizer se é uma calça curta ou uma bermuda comprida." Segundo designer, tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele: sofás, poltronas e mesas laterais. Se, por questões econômicas, isso não for possível, ideal é que tapete avance30cmpara baixo do sofá", diz Daniel Al Makul, diretor de marketing e vendas da Casa Fortaleza. As mesas laterais seguem a regra geral. Se a decoração não contar com elas, reserve 30 cm de tapete de cada lado do sofá.

Eles não precisam, e nem devem, ser iguais. Aposte em um elemento para se repetir entre eles: pode ser a cor, a textura ou a estampa. resultado é uma composição harmônica, com um movimento visual bem agradável. Animal print, em couro natural, é uma boa alternativa para compor com outro tapete em tons mais sóbrios.

Sabat argumenta que em todos os casos procura alocar tapete na sala, junto ao sofá, e nunca na mesa de jantar. Para ela, coloca-lo na mesa de jantar significa deixar sempre um espaço para que quando puxemos a cadeira, sobre tapete. E, mesmo que tapete seja mais curto, movimento de sentar e voltar a cadeira costuma enrolar tapete e causar incômodo. Ela também afirma que os ambientes cada vez mais reduzidos contribuem para que tapete ganhe função apenas na sala de estar.

3- Sinbad: Uma loja pequena que encontra se no dentro do Grande Bazar. A coleção deles um pouco limitado principalmente pelos seus tapetes de tamanhos pequenos. Mas mesmo assim, vai encontrar as peças bonitas e valiosas. Procure Ekrem ou Murat que atendem os clientes do mundo inteiro.

Add comment