Reader Comments

Como Escolher? Aix Blog

"João Henrique" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Atente-se a alguns fatores como, se há alérgicos na casa, como deverá ser feita a manutenção dessa peça e qual seria a principal funcionalidade do tapete. As respostas a essas questões guiarão processo de escolha do tapete ideal. Geralmente gosto de usar cores claras ou com algum tipo de detalhe. Quando opto por piso de porcelanato claro, uso um tapete um pouco mais escuro. Já em piso de madeira, por exemplo, costumo usar tapetes mais claros. tapete de sisal é meu favorito, pois é neutro e fica bem tanto com pisos de cores claras quanto mais escuras. No meu ponto de vista, os tapetes mais lisos trabalhados costumam aparecer mais em uma decoração, em relação aos tapetes mais felpudos, além de serem clean e higiênicos", diz a arquiteta Cynthia Sabat.

modelos tapete cozinhaOs moldes das peças devem ser feitos de cartolinas ou papelão ou formas de madeira os quais servirão de base para saber quanto gasta de material e assim se calcular os preços das peças. Lembre-se ao fazer os moldes que deverão ser usados muitas vezes por isso deve ser de papelão ou cartolina.

Desde há quase três séculos, os tapetes são manufaturados baixo certas técnicas tradicionais de tecelagem, tais como as célebres Axminster e Wilton. Os teares sobre os que são tecidos tapetes têm mudado consideravelmente através de todos esses anos, mas a maneira de unir os fios com os da base não se modificou muito. Esses tapetes são confeccionados em teares onde se constroem a base e a felpa em um mesmo processo que entrelaça as fibras de ambas alcançando um produto homogêneo. Posteriormente, se aplica uma fina capa de látex para dar-lhe corpo ao produto final.

Eles não precisam, e nem devem, ser iguais. Aposte em um elemento para se repetir entre eles: pode ser a cor, a textura ou a estampa. resultado é uma composição harmônica, com um movimento visual bem agradável. Animal print, em couro natural, é uma boa alternativa para compor com outro tapete em tons mais sóbrios.

Como é tapete que vai te apoiar durante exercício, é muito importante que você se sinta confortável nele. Sendo assim, na hora de escolher as dimensões da peça, leve em conta a sua altura e lembre-se: você deve caber por inteiro no seu mat, sem ficar com nenhuma parte do corpo para fora.

Se em ambientes com alto tráfego os tapetes fininhos são mais indicados, nos quartos, os felpudos reinam pelo conforto que oferecem. tamanho e a forma de dispor os modelos podem variar. É possível colocá-lo sob a cama e deixar 50 cm de sobra de cada lado. Também vale optar por tapetes pequenos nos três lados da cama (laterais e pé). As passadeiras são boas opções", diz Francesca.

Caroline lembra que é preciso levar em conta dia a dia de quem vai utilizar tapete, atentando principalmente ao fluxo de pessoas no ambiente, à presença de animais de estimação e a possíveis condições alérgicas dos moradores, por exemplo. Nesse caso, a recomendação é optar por materiais que não acumulem muito pó, como os de pelos baixos, peles lisas e fibras naturais.

A escolha do tapete para quarto é algo muito importante e que deve ser feita seguindo algumas noções de decoração, porque a peça é fundamental na delimitação do espaço, além de tornar ambiente mais aconchegante, acolhedor e com uma sensação térmica mais agradável. Para não errar na escolha do seu tapete, veja algumas dicas que separamos.

Pilates é um tipo de exercício muito benéfico para a saúde e que aumenta consideravelmente a flexibilidade do seu corpo. Um capacho pode ser um cartão de boas-vindas, bastante sutil. Ou, pode dar um destaque importante à uma marca logo na porta de entrada de escritórios, edifícios ou salas comerciais. Outra possibilidade de uso, são as longas passadeiras, ideais para corredores com alta circulação de pessoas para preservação de pisos e segurança.

Devido as tramas do sisal, a sujeira se camufla com passar do uso, evitando a limpeza contínua do tapete. Além de ser uma opção neutra que harmoniza tanto em pisos claros como escuros, eles aparecem bem mais na decoração devido ao seu acabamento texturizado.

A sala é conhecida como principal cômodo para se instalar um tapete: seja na sala de estar, logo abaixo do sofá, ou sob a mesa, na sala de jantar , mas acessório também pode figurar em outros cômodos. No quarto principal, além de dar um toque especial na decoração, ainda protege seus pés na hora de acordar, e no escritório, pode dar um aspecto moderno e ainda impedir que as cadeiras risquem chão.

Daiane Antinolfi também dá dicas para a manutenção, para uso diário, utilize aspirador de pó, no entanto tenha um cuidado extra para os aspiradores a vácuo. É recomendado de tempos em tempos mudar a disposição para evitar que peso dos móveis marque tapete. Para lavagem, que acontece de 4 meses a 1 ano, dependendo do fio e trama, as lavanderias especializadas pedem de 4 a 10 dias de prazo , que contam por intermédio da retirada em sua residência", explica. Ela também chama a atenção para a possível impermeabilização da peça. Pergunte ao fornecedor se tapete escolhido permite esse serviço, apesar de ser um custo extra, acaba compensando no dia a dia, já que você terá uma proteção a mais quanto a sujeiras e líquidos.

Add comment