Reader Comments

Como Desfrutar Um Terreno Menor Para Construção De Casa

"Paulo Davi Lucca" (2018-04-13)

 |  Post Reply

plataforma elevatória

Olhe alguns detalhes para pessoas que pretende fazer uma casa em um terreno menor e como fazer pra aproveitar melhor o terreno assim não perder muito espaço conquistar fazer uma casa de tamanho razoável. A princípio não me incomodei muito com esse caso, entretanto minha esposa resolveu fazer alguns rascunhos daquilo que poderia ser a planta da nossa casa e aí ficou evidente que tínhamos um defeito pra resolver.


O problema é que um terreno nanico ou com dimensões muito restritas como este caso dificulta muito a construção de uma planta para a construção da residência. Essa mesma estratégia precisa ser usado pra moradia térrea, quer dizer, faça construção do lado justo do terreno, a título de exemplo, e deixe um corredor do lado esquerdo. Todavia observe que o corredor tem que ter ao menos um metro e meio, assim você teria apenas três metros e meio pra fazer a construção da sua residência.


Todavia como cada caso é um caso, o perfeito seria mostrar a proposta um arquiteto que considerando as características do terreno poderia propor algo e deste modo proteger a maximizar o espaço da construção visando desfrutar o máximo do terreno. É melhor fazer a casa na frente ou fundo do terreno? O que é preciso ter em um quarto de casal em termos de móveis e materiais?


Mão de obra ou aparato: O que gasta mais na construção de uma moradia? Ao saldar um financiamento de casa pela Caixa, tem desconto? Fachada de casas na Inglaterra. Construção de casas baratas e acessível, realmente compensa? Apresenta pra financiar cada imóvel pelo Minha Casa Minha vida? Quanto gasta para fazer a construção de um sobrado? Posso usar o FGTS como entrada de financiamento de moradia?


Se você tem um quintal ou um jardim bastante espaçoso, este é o momento genial pra fazer novas alterações. Que tal, a título de exemplo, plantar uma árvore ou uma trepadeira posicionada de modo que a sombra da planta impeça a luz solar de aparecer a um cômodo? Por ser uma medida mais "permanente", é preciso estudar bem o espaço e ter a certeza de que há a hipótese de conservar o cômodo em dúvida quentinho durante os meses mais frios.


De resto, basta botar a mão na massa e usufruir a casa arejada! Ano novo, moradia nova? Desde dois mil, o instituto - considerado como a autoridade mundial em cores - divulga uma cor no final do ano pra simbolizar aquele que está por vir. Como este o "Greenery", tom de verde claro e aberto escolhido pelo instituto para ser o símbolo de 2017, a cor de 2018 poderá assombrar um tanto aqueles que curtem uma decoração mais neutra e descomplicado.


Ainda desta forma, o tom de violeta levemente puxado pro lilás podes, sim, ser usado sem que torne um local enjoativo. Para visualizar um pouco mais nesse cenário, você pode acessar o blog melhor referenciado deste conteúdo, nele tenho certeza que encontrará algumas referências tão boas quanto essas, veja no link nesse website: plataforma elevatoria https://www.grupoapc.com.br/plataformas-articuladas/. De acordo com Vieira tons escuros são conhecidos por ir a comoção de que o lugar é pequeno e, dessa forma, cores como o "Ultra violet" precisam ser utilizadas com parcimônia. Para Vieira, até as pessoas que não curtem uma decoração muito "cheguei" podem apostar na cor do ano.



  • Jardim das Rosas Verde Claro

  • Faça uma luminária

  • Turbinas de vento

  • Fixe a esquadria



O ‘Ultra Violet’ é carregado por uma pigmentação marcante. Pra aqueles mais discretos, a dica é apostar nos pequenos materiais, como abajures, vasos, quadros, tapetes ou peças decorativas", admite o arquiteto. No banheiro e pela cozinha? Se engana quem pensa que só cores claras e neutras são aceitáveis em banheiros e cozinhas. De acordo com Vieira, tons como a cor do ano da Pantone conseguem, sim, ser usados em cada local, em tão alto grau externos quanto internos, desde que haja cautela para harmonizá-la com o restante da decoração. No banheiro, uma ideia é usar o tom de violeta em partes das paredes (sempre as contrastando com tons mais claros e neutros) ou em azulejos coloridos, mesmo que pra um detalhe ou outro.


Na cozinha, é sensacional utilizá-la em um "foco", como nos armários, assim como mantendo o restante do cômodo mais neutro pro recinto não continuar tão pesado. Se o ambiente onde você pretende usar a cor for mais grande e você de fato adorar bastante de roxo, não há defeito algum em se jogar e espalhá-la em todo o cômodo. Pra esta finalidade, você poderá apostar em variações da tonalidade ne hora de pintar as paredes, deixando a mais escura pra uma das faces e pintando as outras com uma mais clara.


Em um quarto ou uma sala, os acessórios - como roupas de cama e almofadas - assim como são capazes de apresentar-se em tons puxados para o "Ultra Violet", inundando o cômodo numa aura mais misteriosa e, ao mesmo tempo, sofisticada. É essencial, todavia, conservar o restante da decoração descomplicado. Móveis mais minimalistas em tons sóbrios ajudam a não fazer aquela impressão de "muita informação" no lugar.


Um tom que combina bastante com este violeta é o cobre, que podes apresentar-se, tais como, em lustres e outros instrumentos decorativos. Apesar de móveis geralmente aparecerem em tons mais sóbrios - como preto, marrom, branco e creme -, inovar em cor deles é uma maneira de deixar o cômodo mais feliz. Se o local tiver as paredes de tons mais neutros, como branco ou cinza, é possível pintar os móveis de tons diferentes, mas que se combinem. Peças na cor "Ultra Violet" combinam bem com algumas em tons claros de amarelo e verde e até cores mais vibrantes, como o vermelho bem aberto.



Add comment