Reader Comments

Plataforma Elevatória Para Deficientes

"Pedro Guilherme" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Faz-se necessário a inclusão da Psicologia Ambiental no meio acadêmico, pois os psicólogos vão trabalhar em diversos ambientes e poderá observar que sua atuação dependerá muito das condições do espaço físico e social, esse que ao mesmo tempo em que protege também adoece. Deve ser também ensinado aos alunos da academia, a trabalhar de forma interdisciplinar, através de atividades e pesquisas interdisciplinares que venham a contribuir para a formação de profissionais mais competentes.

elevador para casaUnique é um elevador indicado para residências unifamiliares ou locais públicos com utilização especifica para acessibilidade. Desenvolvido com cabine de aço inox, une conforto e segurança ao design elegante e funcional. Trabalha com percurso máximo de até 12 metros (4 paradas). Consome pouca energia e está em conformidade com as exigências da NBR 12.892.

É muito comum a presença dos Elevadores Maringá no cotidiano, especialmente quando se precisa acessar um andar de um edifício residencial ou comercial. No entanto, poucas pessoas ainda estão familiarizadas com a possibilidade de utilizar um elevador residencial. E as que estão familiarizadas, talvez pensem que se trata de um item de luxo inviável para a família.

elevador é um mecanismo relativamente novo no mercado que promete facilitar a vida das pessoas. Isso porque antigamente se as pessoas precisassem subir um ou vinte andares, tinham obrigatoriamente que subir todos os degraus de uma escada, chegando lá em cima com a língua de fora, literalmente. Com a evolução dos tempos chegou essa famosa ferramenta que facilita a vida de todo mundo, os elevadores, primeiramente utilizados apenas em hotéis de luxo, lojas e shoppings e posteriormente usado também em residências.

Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

Contamos com clientes de diversos setores, que buscam na instalação de plataforma para deficientes meio para assegurar aos que têm necessidades especiais direito de ir e vir dentro de suas dependências. Entre outras ações, a secretária confirma a plena acessibilidade para embarques e transferências nas futuras estações de BRTs, conjuntos de corredores de ônibus já licitados. Estão previstas ainda rampas e calçadas que facilitem a locomoção nas ruas, necessidades incluídas no Meu Bairro Bem Melhor, programa de revitalização urbana.

Como resultado, oferecemos SEGURANÇA, CONFORTO e CONFIABILIDADE, de acordo com as necessidades de cada cliente e empreendimento, sempre de acordo com as normas técnicas oficiais. Temos as melhores soluções para transportes verticais como: projeto; fabricação; montagem; manutenção; reformas e modernizações; legalização e conservação.

promotor Moraes estabeleceu 30 dias de prazo para que sejam tomadas providências para facilitar uso do elevador. Dez dias já se passaram. Caso nada seja feito no prazo solicitado, vou adotar as medidas legais", avisa promotor. Em nota, a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), administradora da Rodoviária, informou que elevador é trancado para impedir que seja utilizado pelos usuários comuns que abusam do limite de peso. A Emurb informou ainda que vai instalar um aviso sonoro para facilitar a localização dos vigilantes.

No entanto, esse empecilho pode ser contornado, utilizando-se de equipamentos como elevador de acessibilidade ou plataforma elevatória. Existem três maneiras de funcionamento na psicologia ambiental que remetem a prática profissional segundo Moser (2005), a acadêmica que se preocupa com a sistematização dos conhecimentos referentes à relação indivíduo-ambiente; a ligada à demanda social, tendo um caráter de investigação, funciona na área de pesquisa aplicada; e uma engenharia sócio-ambiental, que é a parte da pesquisa orientada, preocupada em acompanhar as mudanças introduzidas. Sendo uma disciplina multimétodos e não tendo uma teoria específica em que possa se apoiar, possibilidades de ação deste profissional serão descritas a seguir.

No entanto, segundo Guidi, todos os veículos hoje são acessíveis (diferente de adaptado), conforme indica a legislação, com cadeiras anteriores às catracas para pessoas com deficiências reduzidas, idosos e grávidas; botões de parada de fácil acesso para cadeirantes; largura do corredor suficiente para passagem de cadeiras de rodas, e comunicação visual diferenciada.

São diversas as estruturas que podem contar com nossas linhas de equipamentos. Caso necessite efetuar a instalação de plataformas para deficientes em residências, shoppings, instituições de ensino, hospitais, clínicas ou em outras localidades, conte já com a MC Elevadores para a execução do serviço.

Add comment