Reader Comments

Você Entende O Que é O ECM No Automóvel De Injeção Eletrônica?

"Pedro" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Com a consolidação da injeção eletrônica no mercado automotivo, é fundamental que o reparador profissional conheça de forma detalhada como este sistema funciona. Um de seus principais componentes é o Módulo de Controle do Motor, ou ECM (Engine Control Module). Assim como denominado como Unidade de Controle Eletrônico (UCE), ele é o cérebro do sistema de injeção eletrônica. Acompanhe este postagem que preparamos e empreenda melhor o que é o ECM e qual sua relevância.


É imprescindível saber como tem êxito a injeção eletrônica para assimilar a credibilidade do Módulo de Controle do Motor. Além do ECM, compõem o sistema de injeção o conjunto de sensores e os atuadores. Pra que a injeção de combustível aconteça de forma otimizada, os sensores analisam inúmeros aspectos do funcionamento do motor, como temperatura, pressão, velocidade e a mistura dos gases presentes pela combustão. O Módulo de Controle Eletrônico é uma placa composta por vários componentes eletrônicos. Entre seus resistores, capacitores e diodos, os elementos mais interessantes são o processador e as lembranças ROM e RAM. Na memória ROM (Read Only Memory) estão gravados fatos muito primordiais sobre o motor que são programados durante tua fabricação.


Essas infos preestabelecidas orientam o funcionamento da injeção eletrônica, de acordo com as condições de funcionamento do motor. A memória bem como podes ser reprogramada pra alterar as diretrizes de fábrica. Aproveitando a chance, olhe também esse outro blog, trata de um assunto referente ao que escrevo por essa postagem, podes ser útil a leitura: ótimo site. A função da memória RAM (Random Access Memory) é armazenar dicas sobre o motor durante seu funcionamento. Essas dicas são comparadas com as que estão na memória ROM pra otimizar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica — a memória também é chamada de volátil, dado que seus dados são apagados depois do encerramento da alimentação elétrica. Enfim, o processador tem a mesma atividade que conhecemos nos pcs ou celulares: exercer todas estas tarefas de leitura e gravação das lembranças o rapidamente possível.


Os sistemas de injeção eletrônica atuais levam apenas milésimos de segundo pra interpretar essas infos e convertê-las em comandos pro motor. Os componentes do Módulo de Controle do Motor costumam ótimo site ter uma boa durabilidade, entretanto é preciso estar atento pra identificar corretamente possíveis dificuldades que conseguem acontecer. Eles são capazes de ser causados por problemas na alimentação, no aterramento ou por curto circuito em tuas conexões. Altas temperaturas, vibrações e corrosão bem como podem danificar o módulo. Se o diagnóstico indicar a inevitabilidade da troca do ECM, será preciso acompanhar alguns passos pra fazer essa tarefa.



  • Não vem com fone de ouvido e cabo de fatos

  • trinta e três melhores jogos para micro computador fraco de disputa em 2016 - Confira a lista abaixo

  • Poder gerenciar os amigos na web

  • Espaço de sobra pra arquivos (2 entradas de cartão + espaço pela nuvem)

  • PS4 Pro - Memória de 8 GB GDDR5 + 1GB

  • 3° - Dell Inspiron 15 Gaming Edition

  • seis células, 4400 mAh



confira aqui

Pra que o novo módulo de injeção seja conhecido pelo automóvel, será essencial programá-lo com os mesmos dados que saíram de fábrica. Divergências nessas sugestões conseguem impedir o funcionamento do motor e, até já, conflitar com os sistemas antifurto presentes em alguns carros. Entendeu o que é o ECM nos automóveis de injeção eletrônica ? O reparo de módulos faz de imediato faz divisão do presente da reparação automotiva. Baixe neste momento o e-book que preparamos para esclarecer a seriedade do mecânico reparador se conservar atualizado e se especializar! Tire todas as suas perguntas sobre isso!


Pra responder as necessidades dos clientes, a Microsoft está lançando um novo plano conhecido como memória dinâmica no Service Pack 1 para Windows Server 2008 R2. A Memória dinâmica permite que a quantidade de memória física alocada pra uma máquina virtual possa ser dinamicamente ajustada em resposta às necessidades de modificação da carga de trabalho da máquina virtual. A quantidade de memória física em um host Hyper-V é o fator chave que estipular o número de máquinas virtuais que são capazes de simultaneamente estar em execução no host. Memória dinâmica permite aos consumidores utilizar melhor os recursos de memória de hosts Hyper-V, equilibrando como a memória é distribuída entre máquinas virtuais em efetivação.


A memória podes ser realocada dinamicamente entre diferentes máquinas virtuais em resposta às cargas de trabalho dessas máquinas. Memória prática, dessa forma, permite uma utilização mais produtivo da memória, mantendo o desempenho de carga de serviço consistente e a escalabilidade. Implementar Memória Prática ‘significa que os níveis mais elevados de consolidação de servidores são capazes de ser alcançados com um embate mínimo no desempenho.


Memória execução significa assim como um maior número de desktops virtuais por host Hyper-V para cenários VDI. O efeito líquido pros 2 cenários é o exercício mais eficiente de recursos de servidores de hardware caro, o que pode traduzir-se em facilitar a gestão e reduzir custos. Em um nível grande, do trabalho da memória execução, que congregam toda a memória física no host, menos uma certa quantidade de memória que é reservada para exercício exclusivo da partição pai. O host Hyper-V e o sistema operacional iluminado convidado a correr na máquina virtual continuamente se noticiar uns com os outros para estipular as necessidades atuais de memória da máquina virtual.



Add comment