Reader Comments

Como Escolher A Mala Da Viagem

"João João Lucas" (2018-04-14)

 |  Post Reply

Eu já fiz 2 intercâmbios: 3 meses na Alemanha e 5 na Nova Zelândia e nestes dois fui com uma mala gigante e voltei com outra mala (que acabei comprando lá). Uma das minhas melhores aquisições durante meu intercâmbio na Alemanha foi uma mala gigantesca (eu até entrei nela e me fechei neste vídeo !). Ela é super leve, relativamente barata e com rodinhas que giram para todas as direções.

malas de viagemFuja das malas com apenas duas rodas, que só correm para frente e para trás - elas não são nada práticas. As melhores opções são as do tipo spin, que giram 360°. Elas possuem quatro ou cinco rodas, algumas são duplas e outras simples. Essas oferecem a facilidade de carregar a sua bagagem de todos os lados, sem precisar recliná-la.

Cada vez mais, as companhias aéreas definem as características sobre a mala de viagem de mão. Portanto, escolher este tipo de bagagem requer cuidado, de forma que seu embarque seja garantido e você possa curtir a sua viagem. Veja algumas informações preciosas que vão te ajudar a apostar na mala de viagem de mão ideal.

Malas muito flexíveis podem ser atrativas, pois são mais leves e adaptam-se melhor quando é preciso encaixar aquela camisola de último minuto, mas se forem demasiado finas, também podem rasgar-se com facilidade ou até deixar passar a água da chuva, por exemplo. As malas muito rígidas têm a desvantagem de serem mais pesadas e até de se danificarem facilmente com transporte, por ficarem bastante riscadas e com ar desgastado. ideal é optar por uma mala semiflexível, isto é, uma mala que se apresente leve e adaptável, mas que mostre rigidez suficiente para não se rasgar na primeira utilização.

Retire as nódoas da mala de camurça com um tira-nódoas para camurça. Quando secar, coloque a mala sobre uma panela de água a ferver, de modo que vapor atinja a zona da nódoa. Se algumas zonas ficarem lisas, esfregue-as com uma lixa fina; aplique um produto para limpar camurça e por fim escove.

1. Qual tamanho ideal? Pode até parecer óbvio, mas de maneira geral, tamanho da mala é proporcional ao tempo de viagem. Só que tamanho também deve levar em consideração destino e a estação do ano. Você pode ser a pessoa mais desapegada do mundo, mas inverno no Canadá pede roupa de frio - e essas ocupam muito espaço. Se for uma viagem para destinos de compras, fique certo que vai ter que ter lugar na mala ou então você vai investir numa mala nova. Para contemplar os diferentes tipos de viagem, ideal é você ter um jogo de malas variadas. Porém, se você tiver que optar por uma, escolha a de tamanho médio. Em viagens nacionais, agora há limite da franquia para despachar malas. E se você fez uma troca de casa e vai passar final de semana fora, então atente para novo limite de até 10 kg para bagagens não despachadas. Um mala gigante é um convite para excesso de peso e menos dinheiro no bolso. Para não ter mais esse custo, melhor ficar de olho nas regras de bagagem antes de viajar.

Vamos falar sobre malas de viagem? São vários modelos, tamanhos, materiais e fica sempre aquela dúvida sobre qual é a melhor. Você pode até fazer uma troca de casa, mas suas roupas e objetos pessoais também fazem parte da viagem e seguem junto. Há quem viaje com muito e tem que seja minimalista: é só separar a roupa e pegar avião. Seja qual for seu perfil, uma mala é sempre um artigo de primeira necessidade na hora de fechar a casa e colocar pé na estrada. Neste post, a BeLocal dá 7 dicas para você escolher a melhor mala para sua viagem de acordo com seu perfil.

Para quem busca qualidade e bons preços a Lansay é considerada a melhor marca para este tipo de aquisição. Os consumidores mais assíduos do gênero dizem que os produtos deste selo podem durar longos anos sem que usuário tenha que tomar muito cuidado com relação às constantes higienizações. Valores a partir de R$150.

A mala tem que ser sem bolsas" na frente ou nas laterais e de material resistente e leve. As malas que tem muitas bolsas facilitam roubo. sujeito (ou sujeita) que se interessar em abrir a sua mala pode abrir zíper da bolsa externa (geralmente elas não tem cadeados) rasgar a bolsa por dentro, pegar que tem na mala e fechar a bolsa externa novamente. Quando você for pegar a sua mala na esteira ela estará perfeita, só quando chegar em casa é que perceberá que fizeram. Procure também as malas com cadeados que a polícia pode abrir, assim você evita que seu cadeado seja quebrado para fiscalizarem a sua mala.

Paulistanos amam viajar, não é mesmo? Existem algumas pessoas que não se importam com essa questão. No entanto, também há aqueles que gostam de usar acessórios que combinem com a sua personalidade. Por isso, opte por malas de viagem adequadas ao seu estilo. Isso ajudará inclusive a evitar que você se confunda no momento de pegá-la na esteira de bagagem.

Com os outros cadeados eles podem abrir no aeroporto sem te incomodar e sem arriscares a que espatifem os fechos da minhas malas t~em cadeado imbutido porque as uso como cofre" em hoteis sem cofre seguro…mas para viajar uso sempre cadeado do triangulo vermelho.

Add comment