Reader Comments

Casa Real Champagnat

"Pedro Thiago" (2018-02-13)

 |  Post Reply

Para mercado imobiliário habitacional, viu-se no Capítulo 2 deste estudo que bem nele comercializado, a habitação, representa um grande investimento para as famílias e é altamente dependente do crédito, sendo que é relativamente alto investimento de capital necessário para a aquisição de um imóvel residencial. A Taxa Over Selic, analisada anualmente na Tabela 14, é a taxa de referência do mercado.

A área imobiliária vem crescendo muito durante os últimos anos, como podemos perceber atualmente, existem várias empresas que trabalham no segmento imobiliário, além disso, vários profissionais estão a procura de cursos com a finalidade de se especializar nesse segmento, pois é uma área que está em pleno desenvolvimento e ainda irá gerar muitos empregos, então é necessário que as pessoas saibam cada vez mais sobre as diversas vertentes da área, podendo assim oferecer os melhores resultados para as pessoas que estão com problemas nesse segmento. Desapropriação ou expropriação é a transferência compulsória da propriedade particular (ou pública de entidade de grau inferior para superior) para Poder Público ou seus delegados, por utilidade ou necessidade pública, ou ainda por interesse social, mediante prévia e justa indenização em dinheiro (Const. Rep., art. 5.', XXIV), salvo as exceções constitucionais de pagamento em títulos da dívida pública de emissão previamente aprovada pelo Senado Federal, no caso de área urbana não edificada, subutilizada ou não utilizada (Const. Rep., art. 182, § 4º, III), e de pagamento em títulos da dívida agrária, no caso de reforma agrária, por interesse social (Const. Rep., art. 184).

processo de compra parece fácil, mas na verdade envolve inúmeros detalhes que podem gerar grandes complicações futuramente, como os jurídicos, financeiros, administrativos, operacionais, entre outros. Isso tudo pode levar um comprador a acabar realizando um mau negócio se não for bem instruído.

Há também os casos que a extinção pode dar-se por demolição voluntária do prédio em virtude de fatores e causas urbanas e arquitetônicas e também pelas autoridades públicas, em razões de segurança ou condições insalubres. Poderá ocorrer desapropriação do edifício e neste caso, todos os condôminos serão indenizados pela sua devida quota parte ou fração ideal, ou seja, na medida proporcional ás suas unidades Imobiliárias Curitiba. Havendo a desapropriação de apenas parte do edifício, serão indenizados aqueles que foram expropriados de suas propriedades. Se houver a confusão na aquisição, ou seja, quando uma mesma pessoa adquire todo prédio, próprio condomínio é extinto.

TEMPO E VISITAÇÃO: Corretor de Imóveis elabora um plano de atendimento aos interessados com relação ao "perfil" do imóvel que demanda muito tempo do profissional via telefone e presencial na Imobiliária, poupando os proprietários deste precioso tempo e dos custos decorrentes, bem como, a conciliação das visitas considerando a disponibilidade da família vendedora (dias e horários).

5. 2-­‐ Documentação do Imóvel É importanessimo que imóvel esteja legalmente em ordem, pois a falta de documento interfere diretamente no valor do imóvel. Um corretor ou imobiliária tem conhecimento para examinar e, caso necessário, sugerir medidas para a regularização do imóvel a fim de agregar valor e possibilitar a venda através de financiamento ou com uso de FGTS. 3-­‐ Propaganda Como diz velho ditado Propaganda é a alma do negócio" mas neste caso a propaganda direcionada tem resultados muito superiores do que qualquer propaganda. Temos visto ulHmamente a proliferação de site de propaganda como OLX ou Zap Imóveis, aparentemente uma maneira simples e eficaz de anunciar seu imóvel, mas é necessário atenção pois nem todas as pessoas visitam estes sites com a real intenção de comprar um imóvel. Muitos dos interessados" não passam de curiosos ou pessoas com más intensões.

Esta graduação tecnológica contempla matérias fundamentais para a boa negociação no mercado imobiliário, tanto na venda quanto na locação dos diferentes tipos de imóveis. Além de disciplinas das áreas de economia, administração e direito, currículo inclui conteúdos relativos à ética empresarial, legislação social, orçamentos e economia de mercado.

Quem planeja comprar uma casa ou apartamento deve reservar uma quantia para custos adicionais, como ITBI e registro de imóveis. Quer entender melhor como pagar essas despesas extras e para que servem?! Assista a mais um episódio da série "Busca pelo Imóvel" e confira algumas dicas do registrador de imóveis, Sérgio Busso. No vídeo de hoje ele explica para que serve cada despesa extra.

Propriedade é um direito que permite ao seu titular direito de usar, gozar e dispor do objeto que recai esse Direito. Faz jus também ao titular da propriedade, direito de reivindicar objeto quando ele estiver nas mãos de outra pessoa de forma injusta.

Add comment