Reader Comments

Maneco Imóveis

"Maria Lavínia" (2018-04-20)

 |  Post Reply

imobiliárias em curitibaA negociação é ponto a ser mais considerado na hora de contratar um corretor. profissional já tem treinamento e sabe quando um valor é justo. Ele também possui um grande interesse em fazer a venda pelo maior valor possível para ganhar mais. Você, por outro lado, pode não entender de valor justo e muitas vezes pede muito a mais ou muito a menos, tornando a negociação inviável para ambas as partes.

Já pensou em entregar conserto do seu carro nas mãos de um cabeleireiro? marketing imobiliário vai muito além das campanhas para lançamentos, marketing tem sido essencial para estabelecer devido posicionamento dos corretores de imóveis e Imobiliárias em Curitiba em sua área de atuação. Colaborando para aumento do profissionalismo e qualidade ao segmento.

Após a simulação, naturalmente, você deve encontrar imóvel que atende bem às suas necessidades e da sua família. Enquanto isso, para ganhar tempo, pode também esclarecer todas as dúvidas sobre financiamento imobiliário com corretor ou com a incorporadora do apartamento, considerando a documentação necessária, forma de contratação e outras informações. Um bom corretor ou mesmo a instituição financeira pode ajudar nessa tarefa. Aproveite para também adiantar a sua documentação pessoal, que será exigida na hora da contratação do financiamento.

Cadeia dominial ou certidão de filiação de domínio - É levantamento feito junto ao Cartório de Registro de Imóveis, para acompanhamento da sequência cronológica e legitimidade de todas as transmissões de propriedade, ocorridas sobre um mesmo imóvel, a partir do atual proprietário até chegar à origem da titulação (geralmente no Poder Público: Estado, União, INCRA).

Outra vantagem de contratar uma imobiliária é que os corretores estarão aptos a negociar os melhores valores para você. Além de serem vendedores por natureza, esses profissionais estão acostumados com os meandros do setor, que confere muito mais capacidade e poder de barganha na hora de uma transação.

Posse, propriedade, esbulho, usucapião, locação, registro, condomínios, construção, incorporação, dentre outros, estão previstos na Constituição Federal, no Código Civil e nas leis próprias de cada instituto que são muito específicas para cada caso e que demandam um profissional especializado, no caso, um advogado imobiliário, que será a pessoa que vai esclarecer todas as dúvidas relacionadas à área.

Um corretor de imóveis conhece a legislação imobiliária e sabe conduzir os contratos de compra e venda de forma que não haja inconsistências. Uma imobiliária sabe quais atos precisam ser feitos e pagos por você, sabe quais documentações proprietário deve providenciar e como as restrições de zoneamento locais podem interferir na transação.

Com a queda nos preços dos imóveis, a dívida não podia mais ser rolada, interrompendo bruscamente ciclo dos empréstimos predatórios. Ao mesmo tempo, os bons" devedores, aqueles que realmente apresentavam baixo risco de crédito, percebendo que deviam muito mais que valor do imóvel, passaram a suspender os pagamentos de suas dívidas.

Quem pretende vender seu imóvel quase sempre disponibiliza a propriedade em imobiliarias. Amigo sou sócio proprietário de uma Imobiliária no interior de SP. Em muitos casos caução não é depositado em poupança, se foi acordado a devolução, ele deve te devolver valor corrigido com juros compostos de 0,5% ao mês + TR. Você precisa se atentar ao que foi acordado em contrato escrito. Aqui em minha imobiliária nós não devolvemos caução, mas damos a opção do locatário não pagar os últimos 3 meses de aluguel ou deixar esse valor para ser aplicado em eventuais reformas, pinturas etc. Quanto ao fato do proprietário ter pedido imóvel antes do término do contrato é necessário saber qual tempo de carência deste, pois aqui trabalhamos com contratos de três anos, mas com carência de 1 ano, ou seja, após esse período tanto locatário quanto inquilino podem desfazer dos acordos contratuais sem pagamento de multa desde que deem aviso prévio de 30 dias. Espero ter ajudado, abraço.

Privar proprietário dos seus poderes dominiais é tão ilegítimo e inconstitucional quanto absolutismo da propriedade. Qualquer que seja a forma de intervenção na propriedade privada, não deve ser tratada como busca pela finalidade social, sendo formas excepcionais de restrição os institutos do Direito Administrativo, anteriormente estudados.

Exemplificativamente, quanto às obrigações temos no artigo 421 do Código Civil (BRASIL, 2002, grifo nosso): Art. 421. A liberdade de contratar será exercida em razão e nos limites da função social do contrato." A atenuação do princípio da relatividade no direito das obrigações também revela a presença da função social. Sem embargo, os negócios jurídicos produzem efeitos não apenas inter-partes, como também geram consequências para terceiros e a sociedade como um todo, fazendo-se necessário a imposição dos deveres de cooperação e proteção das partes em prol terceiros e, de modo recíproco, induz a um dever geral de abstenção por parte da sociedade vedando que terceiros venham a interferir na execução de uma relação negocial que esteja em andamento.

Add comment