Reader Comments

Administração De Locação Para Que Serve?

"Paulo Enzo" (2018-05-02)

 |  Post Reply

imobiliária curitibaCaso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Todos sabem que a propaganda é a alma do negócio" e corretor se encarrega justamente de anunciar a venda do seu bem nos diversos tipos de mídia, assim as chances de vender seu imóvel aumentam e tempo de espera pela concretização do negócio diminui. Além dos meios de comunicação corretor também é responsável por colocar faixas no local, que também é um excelente meio de divulgação.

Art. 3º - A Contribuição de Melhoria a ser exigida pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, para fazer face ao custo das obras públicas, será cobrada pela Unidade administrativa que as realizar, adotando-se como critério beneficio resultante da obra, calculado através de índices cadastrais das respectivas zonas de influencia, a serem fixados em regulamentação deste Decreto-lei.

De fato, a propriedade desincumbida de uma função social resta paralisada, carecendo de fundamento constitucional de merecimento e tutela, inexistindo, pois, direito, posto que este apenas se perfaz quando do seu exercício. Ainda, consistindo a pretensão em uma decorrência de uma lesão a direito subjetivo; sendo a reivindicatória, especificamente, a que visa recobrar conteúdo econômico de um bem que se encontra em posse injusta de terceiro; veda-se ao proprietário, portanto, a possibilidade de atuar quando este omitir finalidade social ao bem, posto que, resta subutilizado ou mesmo abandonado.

Uma dúvida comum entre os proprietários na hora de locar um imóvel é se ele dá conta de fazer todo processo de locação sozinho. Como as maiores oportunidades para alugar seu imóvel já estão na rede, muitas pessoas não veem tanto valor na comissão paga a corretores e imobiliárias.

Como funciona seguro? Ao alugar um imóvel, proprietário pode escolher ferramentas para garantia do retorno financeiro da locação como fiador, depósito-caução ou seguro-fiança. Entre essas opções, seguro-fiança destaca-se pela fácil contratação, pois não existe burocracia", explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

Não se envolver diretamente com inquilino, privacidade, controle de documentos, contratos e pagamentos. Para Zelihmann, essas são as principais vantagens oferecidas pelas imobiliárias, que garantem a "saúde da locação". Numa locação direta, os principais riscos são uma má avaliação potencial do locatário e do imóvel, a não realização de uma análise de crédito, contratos errados ou sem valor, erros ou falta de vistoria e atrasos de pagamentos.

Recibos de depósito de uma página foram predominantes no início de 1970. Contratos de compra de hoje são bem mais burocráticos, incluindo aqui saber se imóvel foi legalizado entre outras coisas mais. Um pequeno erro ou omissão poderia aterrá-lo em problemas legais ou custar-lhe milhares. Um agente imobiliário irá te ajudar com toda a consultoria sobre a papelada, te livrando de problemas que podem vir a acontecer.

Disponibilizar sua casa ou apartamento para aluguel continua sendo uma ótima forma de gerar renda a partir de seu imóvel, uma vez que a demanda continua alta, principalmente em períodos que coincidem com início das aulas universitárias. Com todas as etapas acima dentro da conformidade, banco irá elaborar contrato de financiamento, e em seguida a assessoria fará agendamento de sua assinatura e entrega no Cartório de Imóveis. Neste momento, acontece também recolhimento, emissão e pagamento de tarifas operacionais, custos de ITBI (É Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, que deve ser pago ao município onde está situado imóvel) e Registro de Imóveis.

Após a retomada do crescimento norte-americano, por volta de 2003-2004, FED sentiu-se à vontade em aumentar a taxa de juros. As pessoas que tinham adquirido seus imóveis, que possuíam seus compromissos hipotecários, viram suas dívidas praticamente duplicarem de valor. resultado foi um aumento significativo no índice de inadimplência, que gerou a chamada "bolha Imobiliária Curitiba" que veio a explodir em meados de 2007. Essa bolha criada pela inadimplência cria um enrosco contábil nas contas das várias instituições financeiras e corretoras de investimentos que vêem com a deflagração da crise, os saques de seus investidores.

4. Estado, as regiões autónomas e as autarquias locais definem as regras de ocupação, uso e transformação dos solos urbanos, designadamente através de instrumentos de planeamento, no quadro das leis respeitantes ao ordenamento do território e ao urbanismo, e procedem às expropriações dos solos que se revelem necessárias à satisfação de fins de utilidade pública urbanística.

Consultoria: Durante período de vigência do contrato, a imobiliária também funciona como um suporte ao locador e locatário, sanando dúvidas e resolvendo eventuais situações que possam ocorrer. Elas também são responsáveis por contratar ou indicador prestadores de serviços como bombeiro hidráulico, eletricista, etc, que façam reparos necessários no imóvel.

Add comment