Reader Comments

Bidese Construtora

"Paulo João Vitor" (2018-03-23)

 |  Post Reply

Se está tomando decisões de como será feita sua construção talvez já tenha se perguntado que é melhor, contratar diretamente pedreiros e outros profissionais para fazerem a casa ou se não seria melhor contratar uma pequena construtora e deixar a cargo desta a tarefa de contratar cada profissional e tomar todos os cuidados para que tudo cora bem em sua construção. Você tem tempo para fiscalizar a obra diariamente? Conhece as especificações técnicas do projeto para ver se pedreiro está fazendo correto? Se a resposta foi não, é mais um motivo para contratar uma construtora e deixá-la responsável pela sua construção.

construtoraNa hora da contratação verifique se você não terá preocupação quanto ao prazo de termino da obra, pois será estabelecido um contrato com a mesma e a empresa certamente cumprira esse prazo. No caso, se profissional abandonar a obra, é de responsabilidade da construtora em repor esse profissional, diferente se estiver construindo por conta própria, se caso profissional abandonar a obra você terá grandes prejuízos.

Esse processo extremamente burocrático exige levantamento de documentos importantes como registro junto ao CREA, assinatura de um responsável técnico pela obra e etc. Só depois disso você recebe a liberação e alvará necessário para começar a construção.

Se está tomando decisões de como será feita sua construção talvez já tenha se perguntado que é melhor, contratar diretamente pedreiros e outros profissionais para fazerem a casa ou se não seria melhor contratar uma pequena construtora e deixar a cargo desta a tarefa de contratar cada profissional e tomar todos os cuidados para que tudo cora bem em sua construção. Quem começa investindo em pequenas construções pode estar acostumado a contratar um engenheiro ou arquiteto como responsável da obra, contratando os prestadores de serviço (pedreiros, pintores, assentadores de revestimento, serralheiros, carpinteiros…) com indicação. Em um dado momento, volume de decisões cresce e você pode não dar conta de acompanhar tudo.

É muito mais fácil para cliente controlar os pagamentos e prever desembolso necessário. Caso a obra tenda a ficar mais cara, essa variação está contemplada na empreitada e a construtora deve assumir a diferença. A empresa é responsável pelos itens que construiu por cinco anos. Assim, caso haja um problema, basta acionar a construtora (www.endepro.com.br) responsável.

Boa parte dos problemas, de acordo com Wosgrau, não está em obras de maior porte. Nesses casos, proprietário sempre contrata uma empresa ou profissional especializado. Mas em obras menores ainda há certa resistência e a pessoa acaba optando por um pedreiro conhecido. Aí é que entra trabalho do Crea, que verifica problema e cobra a regularização. Em todas as obras, os nomes dos profissionais devem estar devidamente expostos".

A Vista Alegre Construções conta com profissionais que possuem conhecimento técnico e histórico profissional de mais de 35 anos no segmento da construção civil. São mais de 200 mil m² de área construída em projetos que priorizam conforto, a qualidade e a segurança, aliando tecnologia, inovação, responsabilidade e compromisso com os seus clientes.

A associação do problema de salário do professor com seu mal-estar é claro em Esteves ( 1999, p. 144), quando relaciona a falta de valorização com a implicação de um mal estar. " mal estar docente é uma doença social produzida pela falta de apoio da sociedade aos professores, tanto no terreno dos objetivos do ensino como no das recompensas materiais e no reconhecimento do status que lhe atribui".

Esse trabalho teve inicio com leituras e revisão bibliográficas, onde se observou que aproveitamento de águas pluviais era sistematizado em vários países, principalmente na Alemanha (KONIG, 2001). A retenção natural de água pluvial está inserida na legislação de recursos hídricos para a manutenção e revitalização dos mananciais. Os projetos Telhados Verdes" agregaram tecnologia à estética e constituem exemplos marcantes na arquitetura, utilizando água da chuva para conforto e equilíbrio técnico, redução de custos de refrigeração e prevenção de alagamentos.

Redução de custos, mão de obra especializada e a possibilidade de tocar várias obras ao mesmo tempo são alguns dos atrativos que levam a construtora a assinar um contrato de empreitada para terceirizar atividades e delegar a empreiteiros a construção de seus empreendimentos - ou etapas deles.

uso de capitais próprios via aumento de capital social, para financiar ativos circulantes, apesar de ser comum, pode ocorrer também como atendimento a pedido de socorro da administração com objetivo de sanar dificuldades financeiras. Outra forma é a utilização de capital de terceiros através de crédito comercial, de fornecedores, bancários, são soluções que a lei apreciou em seu artigo 50: "VI ? aumento de capital social" (BRASIL, 2005).

Add comment