Reader Comments

1996 Conhecida Com Lei Maria Da Penha

"Larissa" (2018-03-27)

 |  Post Reply

Em seu conteúdo a 9050 faz referências a utilização de Elevadores residenciais em Cascavel e plataformas. Contudo, não pode ser parâmetro para definir limites ou condições de projetos desses equipamentos, que possuem suas próprias normas técnicas (ABNT NBR ISO 9386-1, ABNT NBR 12892, ABNT NBR NM 313), sendo que somente essas são reconhecidas pelo CREA e pelos órgãos fiscalizadores municipais, como GEM (Rio de Janeiro) e SEGUR (São Paulo).

Portanto, não basta existir equipamento de acessibilidade. É preciso que equipamento esteja funcionado corretamente e consiga cumprir seu objetivo que é facilitar a locomoção e acesso da pessoa com dificuldades, de maneira que não seja excluída ou impedida do convívio social.

Nesta quarta-feira (3) termina prazo de dez anos para que as empresas de ônibus, em todo Brasil, tornem a frota totalmente acessível aos deficientes físicos. Mas a realidade em muitos estados ainda está longe do que determina a lei, como mostra a repórter Isabela Scalabrini.

trilho guia de um elevador doméstico para deficientes serve também como suporte para a casa de máquina, e sua fixação é feita com buchas e parafusos convencionais, em uma parede comum. espaço ocupado por um elevador doméstico para deficientes é mínimo, e ainda sim conta com dimensões internas de 80cm x 116cm.

Os direitos de locomoção, igualdade, inclusão social e a vedação a qualquer ato de discriminação às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, não é assunto recente em nosso país, sendo contemplado pela Constituição Federal desde 1988, nos artigos 5º; 7º, XXXI; 23, II; 24, XIV; 37, VIII; 203, IV, V; 208, III, IV; 227, §1º, II, §2º e 244. Um complemento para elevador residencial com qual trabalhamos também é enclausuramento. Enclausuramento é uma espécie de túnel por onde percurso do elevador irá passar, levando seu usuário de um lado ao outro protegendo contra chuva, clima intenso, vento ou outras intempéries, se for no lado externo; no caso do interno, pode dar beleza e elegância ao ser combinado com a decoração e ambiente da casa, visto que podem ser personalizados de acordo com cada pedido. Entre em contato conosco para saber mais sobre enclausuramento.

Primax Elevador Automotivo, fabrica equipamentos feitos para durar, Primax mantém-se forte no mercado tendo diferencial de poder vender que fabrica, fato este que permite um controle de qualidade extremamente rigoroso e um suporte técnico ao cliente muito mais robusto e eficiente.

elevador residencial é muito útil para pessoas que moram em casas com um ou mais andares, e que têm dificuldades para se locomover, aqueles a quem a idade já chegou ou quem tem alguma deficiência física. Essa plataforma elevatória é compacta - ou seja, não ocupa espaço mais do que necessário, que é pouco - e pode facilmente ser instalada em qualquer ambiente da sua residência. Seja dentro ou fora das construções, que importa é que ela serve para ser adaptável a áreas internas ou externas. Além disso, também trabalhamos na fabricação de elevadores especiais até 12 metros de altura.

Para Célia Leão, número de deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida andando nas ruas não é grande, mas poderia ser bem maior. Acho que se adaptassem mundo e se a cidade estivesse organizada, a minha deficiência sumiria. Eu poderia ir ao shopping ou ao clube sem depender de ninguém. A questão da adaptação também alivia a carga da deficiência", diz a deputada, defendendo ainda que tema da acessibilidade está longe de ser esgotado. É um assunto que tem que ficar corriqueiro. Melhorou muito, mas percurso ainda é longo", conclui.

elevador é um equipamento importante de acessibilidade na casa que merece toda a atenção na hora de deixá-lo com a cara do cliente, principalmente para não transmitir a sensação de um elevador comercial. Por isso é essencial personalizá-lo com luzes mais quentes, versatilidade que os elevadores comerciais não oferecem.

que se pode dizer com certeza é que é um interessante recurso que acrescenta comodidade a uma casa e pode ajudar a ampliar a independência de alguns de seus moradores. A exemplo de pessoas idosas ou com alguma deficiência física, para estes, tal recurso é indispensável para proporcionar maior acessibilidade aos demais andares da residência.

Este modelo vem com a sua própria grua e por isso despensa uso de uma sala de máquinas. sistema usado por esses elevadores é sistema de sucção a vácuo para transportar a cabine do elevador entre os diferentes andares. Uma das desvantagens deste modelo é a sua limitada capacidade de transporte (apenas 2 pessoas por vez). Já a maior vantagem é custo para a instalação, que é bem inferior, por exemplo, ao elevador hidráulico.

Existem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

Add comment