Reader Comments

Baú Construtora

"Maria Lavínia" (2018-04-19)

 |  Post Reply

construtora curitibaAo pensar em começar uma obra, muitas pessoas se deparam com uma grande dúvida: Contratar um pedreiro ou uma construtora? Grandes empresas faliram na década de 90, entre algumas conhecidas em todo país: Matarazzo, grupo que já foi maior do país, entrou em concordata em 1983, mas só ruiu em 1992; Mappin, Mesbla, Lojas Brasileiras, Casas Centro desapareceram devido à má gestão, à concorrência e à obsolescência e a Encol, a maior construtora do país, quebrou em 1997 e lesou 42.000 clientes. A baixa atividade econômica provocou fechamento de 4,7 mil empresas dos dez primeiros meses de 2003, número 10,6% superior ao mesmo período do ano anterior. Cada firma que fecha tem em média 30 empregados, 141 mil postos de trabalhos foram extintos entre janeiro e outubro de 2003. número de falências decretadas registrou queda de 15,1% no primeiro semestre de 2004, foram decretadas 2.360 falências de janeiro a junho. Houve queda de 22,6% no volume de falências requeridas que totalizaram 7.271 pedidos, de janeiro a junho de 2004.

São incontestáveis os avanços trazidos pelo novo preceito; texto legal alterou a ordem preferencial dos credores, introduziu instrumentos para reestruturação, procurou flexibilizar antigo processo de concordata, através da recuperação extrajudicial e judicial, tendo como principal plataforma a negociação e, principalmente, equiparou país as tendências econômicas globalizadas.

Ajuda a reduzir custos, sim, através do momento em que a construtora tem a opção de contratar pacotes de serviços por preços fechados e com maior poder de negociação, e garante acesso à mão de obra especializada para serviços como impermeabilização, montagem de estruturas para ar condicionado e acabamentos como gesso e pintura, por exemplo, considerando que a construtora não teria tempo - e até mesmo interesse, dados os custos de manutenção - de montar uma equipe própria para realizar serviços especializados assim a cada nova obra.

Neste caso, você precisa regularizar a situação trabalhista de seus colaboradores. Isso não significa que os demais aspectos também não precisem estar em regularidade. Depois disso feito, você pode oferecer seus serviços às construtoras ou incorporadoras, dependendo de seu interesse, conforme explicamos no texto.

Outra dica fundamental é você saber se material usado nas obras da construtora curitiba é de primeira qualidade. Como você faz isto? Muito simples, é só você pedir a cópia de notas fiscais dos depósitos de construção onde ela compra os materiais. Nela tem tudo sobre os materiais e se eles são, realmente, de primeira qualidade. Obs: tenha sempre seu projeto aprovado por um engenheiro com CREA registrado.

Na seara do direito falimentar, existem inúmeras temáticas que poderão ser objetos de estudo: próprio processo de falência; a recuperação judicial para empresas de pequeno porte e microempresas; os modelos e resultados dos planos de recuperação, através de estudo de caso; os crimes de fraudes contra credores e suas penalidades; papel da Contabilidade inserido no novo preceito.

A Monarca trabalha para que projeto dos seus sonhos se torne uma obra concreta e pronta para você aproveitá-la. Para que isso aconteça, contamos com um time de profissionais reconhecidos pelo mercado e com máximo de qualidade em todos os nossos processos.

construtora curitibaA redução de jornada e de salário é um dos pontos mais polêmicos dentro da reforma trabalhista e sindical. É preocupante aumento do desemprego, mas igualmente perigoso movimento de empresas e sindicatos de negociar encolhimento dos ganhos dos empregados para suportar a crise. A generalização da prática para manter empregos tem efeito social desejável num momento de crise do mercado.

Para abrir uma construtora, é necessário ainda alguém que responda pela ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), que deve ter registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Portanto, se empreendedor não for engenheiro ou arquiteto ou não tiver este registro ainda, precisará contratar os serviços de um profissional de alguma dessas duas áreas ou correr atrás da documentação.

Do ponto de vista econômico, a Lei de Recuperação de Empresa e Falência se constituirá em fator importante de apoio a processos de renegociação com os credores, visando recompor as dívidas de uma empresa em dificuldade. Ajudará também a reposicionar esta empresa frente às novas possibilidades de aporte de capital, tornando credores e investidores mais suscetíveis em participar da sua reestruturação. A visão jurídica inovadora é a de que os credores podem formar maioria em torno de um plano de recuperação, cabendo a decretação da falência no caso deste não ser aprovado ou não atingir as metas de recuperação.

Projeto MDL, visa diminuir a emissão de poluentes, sendo apresentado para diversas agências da Organização das Nações Unidas (ONU) em Campinas, sendo uma das principais portas para a participação dos paises em desenvolvimento no Protocolo de Kioto. No Brasil, projeto de co-geração de energia através do bagaço da cana-de-açúcar ganhou apoio da ONU.

Add comment