Reader Comments

Como Fazer Um Tapete Tipo Medusa

"Amanda" (2018-04-19)

 |  Post Reply

A primeira questão que deve responder é: qual é seu objetivo ao escolher tapetes para a sala diferentes? Se for destacar sofá, então a cor do tapete deve contrastar com a do sofá, se este for claro, tapete deve ser escuro e vice-versa. Se a ideia for destacar tapete, este deve ser colorido, estampado e com uma textura marcante. Se pretender delimitar espaço, prefira cores e texturas neutras. Se tiver necessidade de esconder algum defeito ou um chão feio, escolha um tapete grande, que ocupe quase todo espaço da divisão, com cores e texturas marcantes de modo a ser dominante na decoração e nem se dar conta do chão.

tapetesPara não poluir a área reduzida, prefira tapetes de cor única e com textura lisa. Se quiser a sensação de amplitude, mantenha uma faixa visível do piso entre tapete e os sofás. Essa faixa pode ser preenchida com bordas de franjinha, que também trazem movimento ao conjunto.

Quando escolher tapetes para a sala, as cores devem combinar com a restante decoração. Basta que tapete tenha uma das cores neutras das paredes ou têxteis da decoração para conseguir um equilíbrio harmonioso. É certo que os tons claros se sujam com mais facilidade mas também podem criar a ilusão de aumentar espaço. Já os tapetes escuros podem funcionar melhor em espaços de grandes dimensões.

Procure um comerciante de tapetes bem conceituado, que seja especialista em tapetes turcos. Se você não estiver planejando viajar para a Ásia Central ou para a Turquia tão cedo, procure um comerciante especialista local. Um especialista em tapetes turcos pode fornecer informações sobre conteúdo e qualidade das fibras. Comerciantes bem conceituados apresentarão comparações entre diferentes tapetes, e não te pressionarão para comprar um tapete específico. Alguns desses comerciantes podem até permitir que você leve tapetes turcos para casa, para avaliar como eles ficam em seu lar antes de comprá-los.

Outro aspeto muito importante é treinamento e suporte que franchisado irá receber do Master. Na maioria dos casos, os aspirantes a franchisados ao olhar para as empresas que têm os seus próprios sistemas de limpeza e treinamento não consideram este fator que é determinante no sucesso de qualquer franchisado. Desta forma, os novos franchisados não têm que começar do zero com a criação de seus próprios sistemas de limpeza e métodos. Em vez disso, eles podes recorrer aos conhecimentos do franchisador para colocar a sua empresa de limpezas em funcionamento rapidamente. bom apoio é importante e fundamental. Se algo acontecer com um equipamento ou se um processo não funcionar como deveria, é de grande importância ter um recurso para obter respostas de instrução, assistência, e alguém para lhe dar apoio e confiança.

Depois de escolher local onde tapete irá ficar é importante decidir como vai colocar em relação a outros elementos decorativos que possam existir no espaço. Uma boa dica é prestar atenção aos elementos arquitectónicos, como uma lareira ao ar livre ou fonte para evitar problemas estruturais com a colocação ou questões de segurança.

Os moldes das peças devem ser feitos de cartolinas ou papelão ou formas de madeira os quais servirão de base para saber quanto gasta de material e assim se calcular os preços das peças. Lembre-se ao fazer os moldes que deverão ser usados muitas vezes por isso deve ser de papelão ou cartolina.

Tapetes para cozinha são encontrados nos mais diversos formatos e tamanhos, mas as cores e estampas dão um show à parte. É claro, estilo decorativo deve ser respeitado mas para cada tapetinho de cozinha existe uma cor perfeita para a harmonização. Nossa sugestão de cor é bem básica, mas eficiente: prefira tapetes para cozinha coloridos ou que não tenham branco como cor principal, pois cores cleans deixam mais evidente aquela sujeirinha básica que sempre existe em áreas de grande circulação.

Será muito interessante deixar um corredor entre a tv ou home, e tapete, esse espaço sem tapete serve para circulação, e atravessar a sala de um lado ao outro, passando pelo tapete sem pisar nele, e sem comprometer as bordas com muita sujeira dos calçados.

tapetesOs tapetes azuis ganharam novas utilidades nesta sala, um sobreposto ao outro, ideia interessante que deixou ambiente ainda mais moderno e atual. Esses detalhes dos tapetes contrastaram com as poltronas e elementos clássicos da sala de estar. Ah, e essa sobreposição não precisa necessariamente ser com a mesma cor, você pode unir dois tons que se complementam.

Afinal, tapetes e carpetes não são apenas itens de aconchego em casa, como se pensa. Eles impactam resultado da decoração, podendo valorizá-la ou não. tapete delimita um ambiente, é verdadeiro arremate de um espaço. Por isso é a última peça a ser escolhida para a casa", diz Monica Novaes, gerente de produtos da By Kamy, com um know-how de 25 anos no segmento. material do tapete também reforça conforto acústico do espaço e conforto térmico do piso e, visualmente traz outros efeitos. Em tom claro, pode contribuir para a sensação de amplitude. Com estampas geométricas ou listras, estimula um interessante movimento visual, que tira a monotonia da área.

Add comment