Reader Comments

Cores, Modelos, Cuidados E Mais!

"Pedro Samuel" (2018-04-22)

 |  Post Reply

Aqui no Brasil, as quedas são as principais responsáveis pela internação de crianças na faixa dos 5 aos 9 anos por causas externas (ou seja, além de doenças), segundo Lia Gonsales, coordenadora de mobilização da ONG Criança Segura. A estatística inclui desde cair do trocador até de um brinquedo no parque. Mesmo que você more em uma casa, também é importante ficar atento caso a sua residência tenha dois andares ou mais. É preciso criar a consciência de que todas as janelas precisam de redes de proteção ou grade", explica Lia.

redes de proteçãoOs dados mostraram, com clareza, que as rebeliões não têm acarretado mudanças estruturais objetivas no sistema carcerário. Grande parte das rebeliões ou têm como reivindicação a transferência de presos para outros estabelecimentos prisionais ou acabamem transferências. Estaspromovem um rodízio de presos pelo sistema carcerário que modifica apenas circunstancialmente a organização social da prisão. A forma como está firmada e disposta a instituição carcerária brasileira continua a mesma após as rebeliões, na medida em que está sempre pronta para novas rebeliões, promovidas por outros presos da unidade ou por presos provenientes (por transferências) de outros estabelecimentos.

A tela de proteção perimetral HWS é um elemento de segurança para perímetro de edifícios de grande altura. Cobre piso em construção e imediatamente os pisos inferiores. Está baseado no sistema MK (riostras padrão com elementos de união simples) com a qual se pode obter diferentes configurações em função das necessidades, sendo facilmente adaptável a diferentes geometrías: seção reta, com plataforma de trabalho e plataforma de armazenamento e içamento de material a diferentes níveis , escadas de acesso, etc.

Pessoas que moram em apartamentos, sobrados ou residências altas sabe bem a importância da instalação de rede de proteção nas janelas, escadas ou sacadas. Essa tela de proteção proporciona mais segurança para que mora no local, principalmente para os animais, crianças e idosos, a tela de impede que acidentes ocorram dentro de casa. As redes de proteção são feitas de polietileno , material muito flexível, resiste a rasgos e dura mesmo sob condições climáticas adversas. Não se preocupe com a estética! As telas de proteção são feitas em cores discretas, para evitar alterações estéticas da moradia.

As redes de proteção, quando fabricadas e manuseadas de maneira adequada, têm vida útil de até oito anos. Quando expostas ao tempo, período de resistência pode variar de acordo com a incidência dos raios solares. Caso material receba a luz do sol apenas em horários mais amenos, produto terá maior durabilidade. Em contrapartida, se receber sol do meio dia, terá vida útil reduzida", comenta profissional.

Que exemplo a sociedade e Estado estamos dando aos presos se não respeitamos seus direitos fundamentais e lhe grama sintética negamos acesso à justiça? presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Geraldo Moreira, ilustrou essa situação de forma dramática ao afirmar que a sociedade, por meio do Estado, está financiando embrutecimento, fabricando monstros".

Mito. correto é que a malha protetora suporte até 10 vezes mais peso do animal. De acordo com Bárbara Rodrigues, da Glysa Redes de Proteção, os melhores materiais aguentam até 500 kg de impacto por metro quadrado e devem ser testadas por laboratórios de testes comprovados.

Na foto ao lado podemos conferir a forma correta de ancoragem da Rede de Proteção de Operário, na fachada do prédio que vimos na foto acima, a rede foi instalada pela equipe da Master Geminis, respeitando as normas de segurança do estado do Rio Grande do Sul.

Já a rede de proteção feita de Poliamida, também conhecida como Nylon, é semelhante a um tecido. Ela é menos resistente às ações do tempo e não é impermeável, por isso, tem uma vida útil mais curta que a rede de Polietileno. A rede de proteção de Poliamida pode ser usada em sacadas e janelas também, mas ela é mais adequada para ser usada em ambientes internos.

No Brasil, apenas no ano de 2014, foram mais de 500 acidentes com crianças que tiveram que ser internadas por conta de quedas em locais onde não havia segurança adequada. De acordo com DATASUS , de 1996 a 2013 houveram mais de 600 acidentes graves registrados com crianças de 0 a 14 anos, devido a quedas em apartamento. Este número pode ser extremamente reduzido tomando algumas providências básicas. A Curitiba Proteções está aqui para te auxiliar instalando redes de proteção bastante seguras nas suas janelas, sacadas, escadas, coberturas, áreas de serviço, entre outros.

redes de proteçãoForam dois anos de estudos que resultaram, em 2012, na criação de norma exclusiva para proteção na posição vertical em edificações", destaca profissional. A ABNT NBR 16046 foi dividida em três partes. A primeira delas aborda os requisitos para fabricação da rede de proteção, a segunda destaca conjunto de fios não-metálicos torcidos ou trançados utilizado para a fixação da rede de proteção, e a última aborda procedimento de instalação.

Add comment