Reader Comments

Gastroenterologia Pediátrica E Nutrição: Intolerância à Lactose: Mitos E Realidade (4)

"João Guilherme" (2018-04-23)

 |  Post Reply

O que é intolerância à lactose? Intolerância à lactose é a incapacidade parcial ou total pra digerir a lactose, um açúcar localizado no leite e derivados. É causada por uma deficiência da enzima lactase, que é um produzida pelas células que recobrem o intestino delgado. A lactase transforma a lactose em duas maneiras mais acessível de açúcar denominadas glicose e galactose, as quais são, desta forma, absorvidas pra corrente sanguínea. Nem todas as pessoas com deficiência de lactase têm sintomas digestivos, todavia aquelas que têm são capazes de ter a intolerância à lactose. A maioria das pessoas com intolerância à lactose conseguem tolerar alguma quantidade de lactose em sua dieta. Aquelas com pescoço comprido podem se alimentar de folhas inacessíveis às novas, e deixam, em vista disso, mais descendentes. Darwin, a girafa adquire o pescoço comprido com a sobrevivência diferencial de girafas. As girafas que esticam seus pescoços geram uma prole que de imediato nasce com pescoço mais comprido e, cumulativamente, de lado a lado das gerações, o pescoço, em média, aumenta de tamanho.

lactaseHá ainda um terceiro alerta, válido pra indústria que comercializa alimentos pra dietas especiais ou com restrição de lactose, tendo como exemplo. Nesse caso, o artefato será capaz de mostrar, conforme a quantidade, o alerta de "isento de lactose" ou "baixo teor de lactose". De acordo com a gerente geral de alimentos da Anvisa, Talita Lima, as medidas consideram estudos de avaliação de traço e a "ampla diversidade de pessoas que têm intolerância à lactose". Em geral, iogurtes podem ser mais bem tolerados que o leite, porque parcela do açúcar é fermentada. Porém, a maioria dos iogurtes, principlamente os de consistência firme ou cremosa, contêm leite em pó e/ou soro de leite, para aprimorar a textura. Segundo o Conselho Nacional de Laticínios dos Estados unidos (NDC, na sigla em inglês), as muçarelas de búfala e cabra contêm 2 por cento de lactose, menos da metade do teor de um copo de leite ou iogurte.

No caso de alimentos com quantidade de lactose abaixo de 100 mg/100g, necessita vir escrito no rótulo "Zero Lactose, Isento de Lactose, 0% Lactose, Sem Lactose ou Não Contém Lactose". No caso de alimentos com 100mg até 1g/100g ou ml, deve vir escrito "Baixo Teor de Lactose ou Nanico em Lactose". Nos alimentos com lactose em quantidade parecido ou acima de 100mg/100g ou ml, precisa vir no rótulo "Contém Lactose".

Ao contrário do que se pensa, a lactose não é retirada do artefato lácteo. Ela passa pelo procedimento de hidrólise, isto é, a molécula desse açúcar é quebrada em duas outras moléculas pequenos, glicose e galactose, com a adição da enzima lactase. Em qualquer prateleira de alimentos para dietas especiais queremos achar rótulos destacando que certos produtos possuem baixo ou nenhum teor de lactose. A tua inexistência ou redução é uma vantagem? Os alimentos lácteos estão presentes em quase todas as nossas refeições e são apreciados por crianças e adultos de todas as idades.

Se o fedelho não fornece sinal ou sintoma, não é recomendado excluir um alimento da alimentação. A retirada de um grupo de alimento da dieta sem direção profissional pode causar desequilíbrio na particularidade nutricional do leite. Além do mais, poderá potencializar o aparecimento de alergias alimentares. Algumas mães acreditam que ao eliminar da dieta alimentos potencialmente alergênicos como, leite de vaca, trigo, amendoim, soja, ovo e milho, previnem o aparecimento de alergias alimentares no garoto. Estudos mostram que o efeito pode ser oposto e em alguns casos predispor a garota a alergias no futuro. Aluna do ensino médio na cidade paranaense de Londrina (Paraná). A cápsula formada por Maria Vitória tem a enzima lactase, causador da "quebra" da lactose. As cápsulas devem ser colocadas em uma tigela com leite e, de 4 a cinco horas depois, o leite está próprio pro consumo de quem tem intolerância à lactose. O interessado é que diferentes partes do universo esclarecem superior ou menor tolerância ao açúcar do leite. Pessoas de países do leste asiático, oeste africano, Grécia e Itália são especialmente intolerantes à lactose, no tempo em que 95% das pessoas do norte da Europa são tolerantes ao açúcar. "Em ao menos 5 casos diferentes, populações melhoraram o gene responsável por digerir o açúcar pra que ele continue rápido pela fase adulta", diz Hawks.

O chá de hortelã, além de ser refrescante e naturalmente apetitoso, consegue aliviar o incômodo no estômago, auxiliando pela digestão. De imediato o chá de camomila, que é famoso por acalmar os nervos, acalma bem como o intestino, amenizando as dores. Nos casos de refluxo, a espinheira santa auxilia na proteção da mucosa gástrica. É popular por suas propriedades emagrecedoras, porém o suco verde bem como coopera pela mucosa gástrica. Pra fazer a receita refrescante, bata uma folha vasto de couve e hortelã fresca com um copo de água, coloque em forminhas de gelo e espere congelar. Para fazer o suco, coloque no liquidificador uma fatia de maçã, uma fatia de gengibre, suco de laranja natural, algumas rodelas de cenoura, uma fatia de abacaxi e, finalmente, alguns cubos do gelo verde (atente à capacidade no liquidificador). É só bater e tomar de imediato, pra propriedades não oxidarem.

Add comment