Reader Comments

Imobiliária

"Maria Helena" (2018-04-25)

 |  Post Reply

imobiliárias em curitibaQuando um Comprador Potencial vê um Imóvel à Venda com aviso Direto com Proprietário", pensa que negócio é uma pechincha, ou está abaixo do valor de mercado, ou proprietário precisa do dinheiro rápido e aceita praticamente qualquer proposta, pois não quis contratar uma Imobiliária. Isso, na cabeça do Comprador, significa que Imóvel não tem Comissão de Venda. E quando não há Comissão no preço do imóvel, Comprador pensa que Imóvel é mais barato e que ele vai economizar um bom dinheiro. Porquê sejamos claros, quem paga a comissão é sempre Comprador, nunca é Vendedor. De fato, no Contrato de Compra e Venda, esses valores são pagos separadamente, por causa da nossa Legislação.

Com esses aspectos, pode-se perceber quanto é importante a contratação de um corretor imobiliário, pois esse será profissional que agregará segurança e confiabilidade, além de agilizar e se responsabilizar por todos os detalhes de uma operação de compra e venda. Vale a pena.

Imobiliárias conseguem aumentar significativamente alcance de seu anúncio de locação, seja pela divulgação no site, em portais imobiliários, em redes de contato ou pela base de interessados que já possuem. Isso garante que inquilino desejado seja encontrado com maior agilidade.

Enquanto primeiro se responsabiliza pelos procedimentos das transações imobiliárias, do início até a conclusão da venda; consultor é responsável por comandar a consultoria imobiliária, que é feita para estudar como está mercado imobiliário em determinado período. Ao mesmo tempo, recebemos diariamente no nosso e-mail de contato solicitações de anúncios de vagas para corretores vindo de imobiliárias de todo Brasil. São tantas que optamos por não publicar, até que encontremos uma forma de atender a todos os nossos parceiros de maneira eficiente.

Com a economia instável é cada vez maior número de distrato imobiliário. Isso quer dizer que as pessoas estão devolvendo para as construtoras os imóveis adquiridos. Segundo estudo realizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), total de distratos foi de 37.702 unidades no acumulado de 2016.

Art. 230 - Se na certidão constar ônus, oficial fará a matrícula, e, logo em seguida ao registro, averbará a existência do ônus, sua natureza e valor, certificando fato no título que devolver à parte, que correrá, também, quando ônus estiver lançado no próprio cartório. (Incluído pela Lei nº 6.216, de 1975).

Desde que os sistemas de buscas (especialmente Google) fazem parte das nossas vidas, existe um interesse em comum dentre os proprietários de sites em fazer com que os seus sites apareçam nas pesquisas relacionadas ao que procuram. Isso ocorre também com mercado imobilário, onde cada vez mais as Imobiliárias em Curitiba disputam cada posição das buscas do Google, Yahoo e Bing.

Com alto grau de informações, e com meios fácil de poder adquiri-los, uma grande porcentagem de pessoas procuram no setor imobiliário, imóveis qualificados, boa estruturas, com máximo de segurança. Assim, mercado imobiliário, esperam da engenharia, um excelente serviço, que possa satisfazer a todos, e exige também que os corretores tenham essa capacidade, sejam profissionais qualificados, que possam repassar todas as informações e detalhes dos imóveis, a venda ou locação.

imobiliárias em curitibaOutro dos benefícios de contratar uma imobiliária para alugar seu imóvel é que, por meio do alto conhecimento de mercado dos profissionais da empresa, você pode ter a certeza de que a precificação da sua propriedade para a locação será justa e adequada à realidade que setor está vivenciando no momento.

Estado nos dias de hoje, atua da mesma forma segregativa, anteriormente citada, um grande exemplo deste fato é a capital do recém criado Estado do Tocantins, onde espaço urbano foi pensando racionalmente, desde sua fundação para atender Capitalismo, e isto pode ser observado no seu traçado. Araguaína não foi planejada desde a sua fundação, de forma se segregativa, segundo poder aquisitivo dos seus moradores; mais seu crescimento e implantação de equipamentos privilegiam as classes mais altas da sociedade, materializando dessa forma, este processo.

Uma crise financeira é causada por um desequilíbrio no sistema, por uma grande oscilação da moeda, déficit público elevado, dependência elevada do capital estrangeiro, descredibilidade internacional, gerando insegurança nos investidores e especuladores, que acabam por retirar seus ativos financeiros do país, causando uma forte e rápida perda de riqueza e de liquidez no mercado afetado. É importante diferenciar uma crise financeira de uma crise econômica. A crise financeira é momentânea, enquanto a crise econômica se caracteriza pela incapacidade do sistema em gerar riquezas.

É lá que ela será registrada e, a partir daí, poderá ser feita a alteração de propriedade da matrícula do imóvel. Nesse momento, a presença do consultor imobiliário é fundamental para garantir que todo esse processo corra segundo que é regido pela norma legal.

Add comment