Reader Comments

A Estratégia Da Escassez Da Terra Urbana Em Araguaína E O Papel Dos Promotores Imobiliários

"Pedro Enzo Gabriel" (2018-05-01)

 |  Post Reply

corretor de imóveis pode associar-se a uma ou mais Imobiliárias em Curitiba, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo, inclusive, empregatício e previdenciário, mediante contrato de associação específico, registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis ou, onde não houver sindicato instalado, registrado nas delegacias da Federação Nacional de Corretores de Imóveis.

imobiliária em curitibaOs agentes profissionais tem a capacidade de ?separar trigo do joio?, como popularmente se diz, e por isso filtram que interessa e que não interessa. No que toca à venda do seu imóvel, seu agente poderá filtrar os contactos que não levam a lugar nenhum, e concentrar-se no objectivo de direccionar os compradores potenciais na concretização do negócio.

A avaliação para chegar ao preço justo pode ser feita por um profissional do ramo imobiliário, mas proprietário pode se valer de algumas estratégias, como uma pesquisa de preços dos imóveis à venda na mesma região e suas condições de conservação. Também é recomendável se informar sobre preço e estado de outras unidades vendidas recentemente no prédio onde está localizado imóvel que você quer vender.

Quando decidiu vender a casa, devia prepará-la. Muitos compradores de casas têm pouca fantasia e não conseguem imaginar a casa sem móveis, bem pintada ou com jardim arranjado. que significa, que tem que mostrar a casa na melhor luz possível. Ninguém quer comprar uma casa com manchas de fungos na parede, ou se quiser, vai querer baixar preço. Por isso: Invista na beleza da sua casa e mantenha a arrumada, quando possíveis compradores vêm a visitar.

A prática dos registros públicos existe desde tempos imemoriais, existindo primeiro como um imperativo de publicidade das situações jurídicas individuais (registro civil, registro matrimonial, entre outros) e também como derivação da própria concepção antiga da propriedade como algo de interesse mais coletivo que individual.

Notamos que estratégias da escassez da terra urbana, fomentada pelo proprietário fundiário e promotores imobiliários visa criar uma ideologia acerca da falta de terras urbanas para construção; com intuito de deslocar crescimento urbano para periferia, almejando a remanescia de vazios urbanos que no futuro serão áreas valorizadas e alvo de especulação fundiária e imobiliária. Este crescimento descontinua do espaço urbano de Araguaína mostra claramente deslocamento da população de baixa renda para as franjas da cidade.

Dispõe artigo 15 da Lei que regulamenta a desapropriação por interesse público que se expropriante alegar urgência e depositar quantia arbitrada de conformidade com art. 685 do Código de Processo Civil, juiz mandará imití-lo provisoriamente na posse dos bens.

A base de cálculo da contribuição de melhoria é quantum de valorização experimentada pelo imóvel, ou seja, benefício real que a obra pública adicionou ao bem imóvel da zona outras palavras, traduz-se no plus valorativo ou no acréscimo de valor (sobrevalor) deduzido de uma operação aritmética, esposada pelo STJ, a saber: BASE DE CÁLCULO=Valor do Imóvel (após a obra)- Valor do IMÓVEL (antes da obra).

Disponibilizar sua casa ou apartamento para aluguel continua sendo uma ótima forma de gerar renda a partir de seu imóvel, uma vez que a demanda continua alta, principalmente em períodos que coincidem com início das aulas universitárias. direito à moradia está previsto como um direito social, este, é a democratização de todo um planejamento urbano, haja vista que, seu conceito está totalmente ligado à igualdade e inclusão social, estes, adquiridos através da nossa atual constituição, uma vez que valorizando direito a uma moradia segura e sadia, valoriza-se homem, a mulher, as crianças, as relações familiares e toda uma gama de relacionamento de uma sociedade.

Identificando-se os problemas, proprietário solicita que sejam reparados para que imóvel seja entregue em perfeitas condições e de acordo com contrato. Mesmo assim, após a entrega da propriedade cliente tem direito de solicitar ajustes em até 90 dias. Entretanto, os transtornos são menores quando os problemas são identificados antes da entrega, já que serão necessárias pequenas reformas" e portanto, não trarão incômodos já que a pessoa ainda não reside no local.

Durante processo, visitamos inicialmente seu imóvel e solicitamos autorização para venda ou locação. A partir daí fotografamos, tratamos as imagens, criamos vídeos e publicamos no Youtube , colocamos placa no imóvel caso haja sua permissão, cadastramos imóvel no site da ZUP, nos diversos portais imobiliários e redes sociais , prestamos assessoria jurídica, serviços de despachante junto à prefeitura e aos cartórios para emissão de certidões, de ITBI, preparamos toda documentação para lavratura da escritura, financiamento e registro no cartório imobiliário.

"Para a caracterização do tributo, a base de cálculo deve corresponder à valorização do imóvel, em função da obra ? Lei municipal que estipulou a base de cálculo com base na testada dos imóveis ? Ilegalidade." ? AC 796.837-2.1º TACSP. 12ª C. Rel. Juiz Arthur César Beretta da Silveira. DJSP 12.04.2000.

Add comment