Reader Comments

Como Escolher O Tapete Para A Sala?

"Pedro Nicolas" (2018-04-19)

 |  Post Reply

loja de tapetePreto e branco combina com tudo, além de estar super em alta e trazerem um ar moderno pro ambiente. E para aqueles que amam decoração PB, podem escolher opções de tapetes que combinam as duas cores. Invista móveis neutros e adicione cor nas almofadas, vasos e outros objetos decorativos.

A primeira questão que deve responder é: qual é seu objetivo ao escolher tapetes para a sala diferentes? Se for destacar sofá, então a cor do tapete deve contrastar com a do sofá, se este for claro, tapete deve ser escuro e vice-versa. Se a ideia for destacar tapete, este deve ser colorido, estampado e com uma textura marcante. Se pretender delimitar espaço, prefira cores e texturas neutras. Se tiver necessidade de esconder algum defeito ou um chão feio, escolha um tapete grande, que ocupe quase todo espaço da divisão, com cores e texturas marcantes de modo a ser dominante na decoração e nem se dar conta do chão.

Se seu desejo é ter um tapete diferente e cheio de personalidade, tapete em patchowork é pra você. Patchwork é um trabalho que reúne peças de tecido de várias cores e formas. Repare como nesta sala chão com tapete virou centro das atenções. Uma sala única e vibrante.

Se está a pensar colocar tapetes no exterior da casa, existem vários critérios que deve ter em conta antes de fazer a sua compra. A forração de moveis, com couros é de muito bom gosto e enriquece a mobília, os couros para forração poderão ser usados de acordo com a finalidade de cada peça. No caso de assentos de cadeiras bancos, banquetas e canapés é preciso usar um tipo de couro mais resistente, como sola, soleta, já no caso de pequenas mesas pode se usar couro menos resistente como atanado ou atanadinho no caso de baú recomenda-se usar a camurça ou a parte felpuda da pele de porco ou bode deixa um belíssimo efeito.

Na hora de criar composições, sempre é preciso ter um fio da meada , que pode ser seguindo cores ou texturas. É lindo entrar em uma casa e ver os tapetes serem tratados como verdadeiras obras de arte, harmonicamente colocados, mas cada um com sua própria personalidade e história para contar. Uma sugestão é misturar antigos tapetes com outros de texturas lisas. Elegantíssimo", pontua Francesca.

Devido as tramas do sisal, a sujeira se camufla com passar do uso, evitando a limpeza contínua do tapete. Além de ser uma opção neutra que harmoniza tanto em pisos claros como escuros, eles aparecem bem mais na decoração devido ao seu acabamento texturizado.

À partida, é normal que se ofereça metade do preço pedido pelo vendedor. Mesmo que ele se diga ofendido, não se preocupe. Faz parte do folclore" ou do jogo", como lhe queira chamar. Não se esqueça do orçamento que definiu antes de partir para Marrocos. À medida que a negociação avança, cada um vai mudando seu preço. vendedor baixa, você terá que subir. Se, durante a negociação, se tornar óbvio que preço do tapete (ou dos tapetes) for demasiado alto para si, diga isso ao vendedor. Ele vai querer vender-lhe algum, de certeza. que podem fazer é diminuir número de tapetes em causa ou as dimensões.

Além disso, à medida que praticante vai mudando de posturas, tapete se encarrega de diminuir ao máximo impacto do corpo com chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves. Por esses motivos, é muito importante estar atento a algumas recomendações na hora de comprar um mat.

Os tapetes que trazem estampas e cores mescladas são cada vez mais comuns na decoração. Mesmo com vários tons, tapete ainda ficou discreto, pois traz tons cinzas e tons pastéis. Ademais, a sala mistura muita madeira, inclusive no chão. Elementos modernos e clássicos ao mesmo tempo.

Os tapetes de diferentes formatos, como os redondos, podem ser uma boa opção para quem gosta do estilo mais moderno. Esses se caracterizam por serem mais difíceis de serem usados, em cômodos grandes é interessante que a mobília fique toda sobre ele, já em áreas menores é indicado utilizar vários tapetes redondos de tamanhos menores.

Atente-se a alguns fatores como, se há alérgicos na casa, como deverá ser feita a manutenção dessa peça e qual seria a principal funcionalidade do tapete. As respostas a essas questões guiarão processo de escolha do tapete ideal. Geralmente gosto de usar cores claras ou com algum tipo de detalhe. Quando opto por piso de porcelanato claro, uso um tapete um pouco mais escuro. Já em piso de madeira, por exemplo, costumo usar tapetes mais claros. tapete de sisal é meu favorito, pois é neutro e fica bem tanto com pisos de cores claras quanto mais escuras. No meu ponto de vista, os tapetes mais lisos trabalhados costumam aparecer mais em uma decoração, em relação aos tapetes mais felpudos, além de serem clean e higiênicos", diz a arquiteta Cynthia Sabat.

Opa, nem dá pra acreditar, mas tô finalmente terminando projeto da sala e da copa. Em primeiro lugar, é importante que tapete é genuíno. Como fazer? Há que distinguir entre um tapete feitos à mão e um tapete de tipo Oriental. Quais são os principais elementos que determinam valor de um tapete. Para reconhecer um tapete feitos à mão, um tapete de seda de uma imitação apenas seu canto de plana de pernas abertas: a seda de verdadeiro tapete é mais suave e maleáveis que uma imitação cuja superfície é mais rígida devido ao uso de fibras sintéticas e não natural. Mas você não tem nenhuma garantia, porque a ausência de nós na parte de trás é difícil.

Add comment