Reader Comments

Entenda A Importância De Contratar Uma Imobiliária

"Paulo Theo" (2018-04-22)

 |  Post Reply

Cadastrar seu imóvel em uma imobiliária significa garantir que processo de venda será seguro tanto para você quanto para futuro comprador. Ao ter um representante legal à frente do seu negócio, você evita alguns riscos e incômodos, uma vez que corretor manterá contato com os possíveis compradores e realizará as visitações por você.

imobiliárias em curitibaSara, caução é a garantia do proprietário que no final do contrato, mesmo será entregue em perfeitas condições. Ele serve para cobrir possíveis danos causados ao imóvel, pelo inquilino. Nos casos de alugueis regidos por contrato, se houver, ele deverá obrigatoriamente constar no mesmo.

Desta forma, não há como negar que os projetos imobiliários conduzidos pelas partes interessadas, obviamente num contexto empresarial, perpassam todos os critérios que delimitam a própria condição de viver bem. Diante de novos empreendimentos, leis e diretrizes ambientais são desconsideradas, na medida em que sobem os arranha-céus sem considerar as pessoas que chegam sem conhecer ambiente no qual se inserem e os impactos negativos permanentes que trazem consigo. Assim, exemplo do Belvedere III mostra-se a relevância do gerenciamento do espaço geográfico pela bacia hidrográfica como unidade de gestão bem como a efetiva aplicação dos instrumentos legais de caráter preservacionista dos bens naturais e da qualidade de vida da população em prol da sustentabilidade.

Comprar ou Alugar: boa parte do seu tempo deverá ser dedicada à procura de imóveis, ao deslocamento e a visita de casas. Além disso, você ainda corre risco de fechar um contrato feito inadequadamente, ter pendências legais, adquirir um imóvel irregular, entre outros - que pode acabar gerando prejuízos no futuro.

De acordo com Wang Chi Hsin, vendedor não precisa se preocupar em perder os clientes potenciais de outras imobiliárias. As imobiliárias são pragmáticas. Se outra imobiliária aparecer com um cliente em potencial, ela vai fazer um esforço de vendas em conjunto com a sua, e as duas vão compartilhar a corretagem", explica especialista.

A corretagem é a atividade pela qual corretor aproxima de forma útil e eficaz pessoas que desejam contratar e que, assim, ocuparão cada um dos polos distintos da relação contratual. Essa atividade viabiliza, portanto, a formação e, por vezes, a conclusão do negócio. No caso em que objeto negocial é uma unidade autônoma imobiliária, corretor aproxima utilmente comprador da incorporadora-vendedora. Muito embora, na prática, corretor é escolhido pelo vendedor para viabilizar ou facilitar a obtenção de um comprador financeiramente adequado, comprador, por uma questão de comodidade e também para dispor de informações dos imóveis postos à venda em determinado bairro ou região e, assim, escolher aquele que melhor lhe aprouver, costuma procurar serviço de intermediação.

Vários quesitos devem ser levados em conta na hora de definir quanto será cobrado pelo aluguel de um imóvel, como a localização, a demanda, as condições do imóvel, público a que se destina e, principalmente, os imóveis semelhantes. Não existe tabela de valores a seguir, por isso, uma avaliação bem feita desses fatores é que garante um valor adequado do aluguel.

Processo de uma compra de imóveis não se resume a pesquisar casas e desembolsar um bom dinheiro. No quadro institucional da economia brasileira, que acaba também se refletindo em grande parte no que é quadro institucional político e econômico curitibano, nota-se que há grande preocupação por parte do setor público com investimentos visando melhorias das amenidades urbanas que geram incentivos positivos ao setor imobiliário residencial. Qualquer alteração no espaço físico das cidades pode ter consequências sobre preço das moradias e sobre bem-estar dos agentes (HERMANN; HADDAD, 2005, p. 238).

Como advogado imobiliário conhece e já está bem acostumado a ver os casos mais comuns e os vícios de praxe que podem surgir nos contratos ou no decorrer da negociação, ele poderá lhe indicar as cláusulas que podem ser alteradas, como se comportar diante de certas situações e quais os melhores caminhos para ter menos gastos com a concretização do negócio. Ou seja, ao se contratar um advogado imobiliário, haverá mais segurança sobre que está contratando com a outra pessoa, seja você vendedor ou comprador do imóvel.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. No entanto, uma imobiliária sabe como está a temperatura" do setor de imóveis, em que tipo de moradia é melhor investir, como está a valorização das residências em determinada região etc. Portanto, comprador terá um investimento bem direcionado que dará lucros em vez de perdas.

Na hora de negociar um imóvel, muitos proprietários acabam ficando com dúvidas se devem ou não contratar uma Imobiliária em Curitiba. Há quem acredite que vender por conta própria reduz os custos com comissão e apresenta uma maior agilidade para concretizar a negociação. No entanto, que ocorre na maioria das vezes é uma enorme dor de cabeça.

Add comment