Reader Comments

Por Que O Cérebro Precisa de ômega-3

"Pedro Vicente" (2018-04-19)

 |  Post Reply

alimentos funcionaisSuco de Uva Integral Orgânico (870 ml), da Taeq, R$ 15,99* Além dessas funções, a gordura participa também dos processos de oxidação de moléculas de gordura corporal. O ômega 3 poderá ainda ajudar no balanço energético da dieta. Assim sendo, o Ômega 3 se torna um suplemento primordial para que pessoas pratica musculação, tendo em visão que é um suplemento relativamente barato, se comparado a alguns outros que estão no mercado e que várias vezes não possuem nenhum efeito comprovado.

Deste jeito, quais são as resultâncias para a saúde humana de uma proporção n-6: n-três que é 25 vezes maior do que deveria ser? A resposta curta é que níveis elevados de n-seis estão associados com um acrescentamento em todas as doenças inflamatórias - que são virtualmente todas as doenças. A conexão entre a ingestão de gorduras n-6 e a mortalidade cardiovascular é especificamente chocante. Como você pode acompanhar, os Estados unidos estão lá em cima, com o maior consumo de n-6 e o superior risco de morte por doenças cardíacas.

2 - Previne várias doenças Ele usado como modulador do sistema imune pode precaver doenças. Com uma dieta rica em ômega 3 o teu sistema imune fica mais seguro, deixando menos espaço pra doenças. Agora como antiinflamatório, ele tem êxito bastante nos processos alérgicos, principalmente alergias suplementos alimentares. Utilizar o ômega 3 no tratamento de um indivíduo que tenha alergia a algum alimento até que ele possa retornar a ingerir aquele alimento é primordial. O ômega 3, atua no procedimento inflamatório e imunológico. Infelizmente, a minha solução para satisfazer as minhas ânsias e ainda ficar pela dieta alimentar de cem por cento-prima pra aumentar o meu consumo de sementes e nozes. Eu continuei consumindo nozes em uma base regular, como eu pensei que eles sejam uma referência de interessante gordura necessária pra veganos-primas, porém pra minha surpresa, eu estava ficando cada vez menos gostava de nozes. Para prosseguir a consumi-los, comecei a preparar "porcas gourmet", melhorando o seu sabor com diferentes ervas e frutas.

Os ômegas três, 6 e nove são gorduras saudáveis que servem principalmente pra prevenir derrames, infartos e tromboses, atuando principlamente na diminuição das taxas de mau colesterol e triglicerídeos sanguíneos. Também, os ômegas 3, 6 e nove são sérias pra construção da membrana smartphone, trazem benefícios pra pele, sistema imunológico, cognição, emagrecimento, contribuindo de diversas maneiras pro bom funcionamento do corpo humano. Outro papel considerável da gordura é na comunicação celular.Tanto o ácido miristico como o ácido palmítico, ambos originários do óleo de coco, estão envolvidos no complexo recurso de intercomunicação celular. Um estudo publicado em 1996 no American Oil Chemist Society Proceedings mostrou que o cálcio pra ser de fato incorporado pela infraestrutura esquelética, 50 por cento da gordura da alimentação necessita ser saturada. Em estudo produzido com cinquenta e dois gestantes, os médicos constataram que uma cápsula de 300 mg de ômega-3 ao longo da gravidez reduziu de modo significativo o risco destas de terem depressão pós-parto. Elimina o LDL (colesterol ruim), triglicérides e aumenta os níveis de HDL (colesterol ótimo) diminuindo os riscos de AVC. O ômega-3 presente no óleo de peixe tem ação protetora do coração, das artérias e das veias.

Outro estrago causado pelas inflamações dentro do corpo é uma oxidação excessiva das células inflamadas, causado pelo excesso de radicais livres produzidos pela localidade afetada, levando à uma degeneração ainda mais rápida do tecido que está persistentemente inflamado. Os nutrientes antioxidantes que queremos usar para nos auxiliar a apequenar esse choque são: vitamina C, vitamina E, selênio, carotenóides, vitamina A e flavonoides. Onde encontrá-los: frutas cítricas, castanhas, amêndoas, avelãs, abacate, azeite extra virgem, legumes e verduras (com satisfatório abundância de cores), cereais integrais. Vamos assim resumir nesta ocasião todo o raciocínio narrado acima e colocá-los na prática a nosso favor. Pra ti leitor que não quer continuar predisposto às doenças inflamatórias ou já tem alguma em andamento como as faladas no texto, coloque os alimentos a teu favor e não contra. Novamente concordo com Hipócrates, o Pai da medicina, que argumentou: faça dos alimentos o teu primeiro remédio. Continuo falando: siga a dieta do bom senso. Abraços a cada um dos leitores.

O composto de ômega 3, 6 e nove tem três componentes. O ômega 3 é um ácido graxo carboxílico poli-insaturado que o organismo não produz naturalmente. Em vista disso tem que ser adquirido através da ingestão de alimentos que contenham essa substância. Encontramos essa gordura tão robusta em muitas espécies de peixe e óleos vegetais. Fortalece o sistema imunológico

Mais de vinte por cento de nosso cérebro é formado por substâncias gordurosas que tem interessantes funções. O ômega 3 é componente da membrana externa das células do cérebro; sendo que todos os sinais nervosos fluem de um a outro lado dessa membrana. A deficiência de ômega-três nessas membranas faz com que o cérebro fique "preguiçoso", resultando as respostas mais lentas e, se a circunstância se torna constante, o cérebro sabe que esta é sua nova forma de funcionar.

Add comment