Reader Comments

Imobiliária Regional

"Pedro Thiago" (2018-04-20)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaFeitas essas considerações entende-se que Estatuto da Cidade surge como meio de combater a especulação imobiliária e apresenta meios para efetivação do cumprimento da função social da propriedade pelos imóveis urbanos e indiretamente ao cumprimento do princípio básico da dignidade da pessoa humana.

setor da construção civil é também benéfico à sociedade por ser aquele que mais emprega profissionais menos qualificados. Segundo os dados da CBIC (2012), no estado do Paraná, em 2010, apenas 4% dos empregados na construção civil possuíam ensino superior completo e 2% incompleto; grosso dos trabalhadores, 32%, não possuía ensino fundamental completo. Os que possuíam ensino fundamental completo totalizavam 22% e os demais 40% se dividiam em 10% para ensino médio incompleto e 30% completo. Isto, sem incluir lado informal do emprego, que é grande na indústria de construção.

Na Alemanha, a título de exemplo, onde direito privado é vanguardista e serve de inspiração ao próprio sistema jurídico brasileiro, é comum a imputação do pagamento da comissão de corretagem ao adquirente e até mesmo ao locatário de imóveis. Naquele país, a opção do vendedor (assim como do locador) de reservar para si a obrigação de pagamento da corretagem serve, inclusive, à dinâmica competitiva pelo melhor negócio, que só beneficia comprador (assim como locatário). Mesmo porque, do ponto de vista prático, caso STJ decida imputar às incorporadoras a obrigação de pagamento da comissão de corretagem, seria ingenuidade pensar que esse custo não será repassado para preço de aquisição das unidades.

Sugerimos que você pesquise bastante as imobiliárias da sua região, buscando indicações e recomendações. Pesquise também em sites como reclame aqui", avaliações da pagina do facebook, etc. Claro, também é muito importante que a imobiliária seja registrada e corretor possua registro do CRECI. Em relação aos documentos, assim que decidir em qual imobiliária entregará seus imóveis, eles mesmo te informarão a lista de documentos necessários.

Com esses aspectos, pode-se perceber quanto é importante a contratação de um corretor imobiliário, pois esse será profissional que agregará segurança e confiabilidade, além de agilizar e se responsabilizar por todos os detalhes de uma operação de compra e venda. Vale a pena.

Ora, como a competência administrativa é pressuposto da competência para criar tributos vinculados, temos que os Estados-membros e Distrito Federal- justamente competência administrativa residual para criar taxas (de policia e de serviço) e contribuição de mehoria27. Ao pé de todas estas considerações, podemos afirmar que, ao contrário do que pregoam muitos tributaristas. A taxa e a contribuição de melhoria, em nosso direito positivo, também obedece, a uma rígida repartição de competências legislativas entre a União, os Estados, os Municípios e Distrito Federal.

corretor explica que a categoria tem condições de acelerar as vendas, pois filtra clientes com condições reais de comprar imóvel e se atenta às questões jurídicas. As pessoas têm que superar a ideia de que a propriedade é minha e eu que tenho que vender. corretor vai otimizar a vendar e a pessoa poderá cuidar de outros aspectos da vida profissional e social. profissional tem que estar atento a tudo. corretor tem obrigações legais, não é simplesmente aproximar as partes", disse Martins.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. A profissão de Corretor de Imóveis foi sancionada inicialmente em 27 de agosto de 1962, com a Lei nº 4.116. A nova regulamentação à profissão foi obtida com a Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, permitindo exercício da profissão ao Técnico em Transações Imobiliárias em Curitiba, incluindo também a atuação dos Conselhos Federal e Regionais.

8. 8-­‐ Conclusão e pós-­‐venda A Imobiliária e Corretor de Imóveis tem a responsabilidade junto aos vendedores de conduzir todo processo até a liberação e recebimento de todos os valores devidos pelos compradores, e os honorários só deverão ser pagos nesta oportunidade. Evite aborrecimentos e prejuízos financeiros, procure uma imobiliária ou corretor de imóveis competente para intermediar a sua transação de compra e venda. Você só tem a ganhar.

Enquanto isso corretor de imóveis possui uma carteira, um mailing de clientes pré-cadastrados, com seus interesses já determinados. Portanto fica mais fácil para corretor de imóveis direcionar um imóvel para quem já esteja interessado em uma nova contratação de aluguel ou em adquirir um novo imóvel.

Para Jorge Ferraz, proprietário da Construtora Corbis Engenharia, esse tipo de serviço facilita a negociação tanto para quem está vendendo , quanto para quem compra um imóvel. - custo benefício é muito bom. Por se tratar um serviço que dá muito retorno e é muito importante, a mão de obra é muito barata".

Add comment