Reader Comments

Assessoria Imobiliária Ajuda A Negociar O Imóvel Com Segurança E Agilidade

"Pedro João" (2018-04-25)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaJuntamente com as condições que levaram Curitiba a uma expansão, mas também a uma boa estabilidade econômica ao longo da década de 2000-2010, outros importantes fatores contribuíram positivamente dentro deste cenário para que mercado de imóveis residencial vertical local mudasse completamente de patamar, crescendo ano após ano, tanto em termos de oferta quanto de demanda, no número de unidades em comercialização.

Ultimamente são frequentes os casos em que a iniciativa do aumento de renda parte dos próprios agentes, que contactam os senhorios para lhes recordarem final dos contratos e sugerirem os valores dos aumentos a propor aos desgraçados inquilinos, que ainda terão de suportar os custos da actividade de mediação". Não se vê, aliás, por que razão a renovação de um contrato em curso, quando tal acontece por simples ajustamento do valor da renda, há-de conferir ao mediador direito ao recebimento de uma nova comissão, igual a 50% do valor de um mês de renda, numa espécie de lenocínio imobiliário.

Atualmente mercado imobiliário no Brasil está em uma crescente constante, com a redução das taxas de juros nos últimos anos, e com uma política de incentivo ao crédito imobiliário, aumentando assim a capacidade de pequenos investidores, que tornam os investimentos em imóveis mais atraentes, ajudando assim, a quem deseja aumentar seu patrimônio financeiro, fazendo bons investimentos nessa área.

Aquele locatário que opta pelo aluguel direto com proprietário precisa estar ciente do trabalho e dos riscos que ocorrerão caso um bom contrato não seja elaborado, que é um risco que proprietário também corre caso não encontre um bom inquilino. Normalmente, dono do imóvel que decide não contratar uma imobiliária faz pensando na vantagem que possuirá em não pagar a taxa administrativa à imobiliária pela locação. Já inquilino entende que aluguel direto com proprietário tende a ser mais barato, em uma negociação mais rápida.

a imobiliária te dá a ventagem de cuidar de tudo para vc sem que seja preciso que vc se envolva com problemas de dificil solução ou que geralmente provocam trasntornos. É a Imobiliária em Curitiba quem cobra e administra a locação, quem negocia reajustes anuais, cuida da vistoria enfim trata de toda a locação do inicio ao final sem que seja preciso que vc se preocupe. Para isso é necessário que vc procure uma imobiliária conceituada no mercado pois escolher a mais barata pode significar problema a vista como atraso no recebimento do repasse do aluguel que ela cobra do locatário.

É notório que a imagem do corretor de imóveis não é das melhores, e tem muitos, mas muitos mesmo, despreparados, sem conhecimento, querendo apenas vender, vender e vender sem se importar com valores básicos de verdade e ética, e pior, exercendo a profissão sem estar regulamentados. Com advento do Código Civil e alterações efetuadas pela Lei de Registros Públicos, Registro de Imóveis passou a ter função essencial para direito brasileiro, de maneira que a maioria das relações patrimoniais envolvendo imóveis passou a ser controladas por ele, criando e aperfeiçoando cadastro da propriedade imobiliária. Propriedade essa garantida pela Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso XXII, a todos os brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.

Normalmente, em um contrato de aluguel, é exigida a assinatura de um fiador (ou dois) para assegurar pagamento das parcelas mensais. No entanto, seguro fiança é uma alternativa bastante utilizada e permite que as pessoas que não tenham fiador consigam alugar um imóvel com tranquilidade.

Contratando um corretor de imóveis, a compra e venda será negociada diretamente com ele. Você verá comprador interessado apenas no final da transação ou nem verá, resguardando seu espaço e sua segurança. São muitos os golpistas interessados apenas em avaliar a casa e os bens do dono, melhor ter muito cuidado.

imobiliárias curitibaacórdão, publicado na vigência do Código de 1916, esclarece que não se deve dizer que a usucapião limita a duração do direito de propriedade. usucapião é modo aquisitivo de propriedade, afasta a titularidade anterior que apenas subsistia formalmente, resultando que proprietário não perde domínio por não-uso da coisa, mas sim pela posse reiterada do usucapiente.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Basta procurar um profissional de confiança e deixar sua documentação em ordem para ficar tranquilo e evitar problemas nesse tipo de atividade, contando com um departamento jurídico completo que te proporcionará segurança na negociação de um imóvel.

Para indicar preço, especialista faz uma tabela comparativa que lista outros imóveis na mesma região e em situações semelhantes. Capuano pensa que mais importante na hora da avaliação são as possibilidades de uso do imóvel. Um galpão fabril na região da Mooca, por exemplo, não serve mais para esta função", explica. Mas é possível utilizar terreno para a construção de apartamentos".

Add comment