Reader Comments

A Estratégia Da Escassez Da Terra Urbana Em Araguaína E O Papel Dos Promotores Imobiliários

"Ana Luiza" (2018-05-02)

 |  Post Reply

imobiliária em curitibaDurante processo, visitamos inicialmente seu imóvel e solicitamos autorização para venda ou locação. A partir daí fotografamos, tratamos as imagens, criamos vídeos e publicamos no Youtube , colocamos placa no imóvel caso haja sua permissão, cadastramos imóvel no site da ZUP, nos diversos portais imobiliários e redes sociais , prestamos assessoria jurídica, serviços de despachante junto à prefeitura e aos cartórios para emissão de certidões, de ITBI, preparamos toda documentação para lavratura da escritura, financiamento e registro no cartório imobiliário.

Na verdade, se colocarmos no papel todos os pontos apresentados ao longo deste artigo e considerarmos quais seriam os gastos para um comprador que fizesse tudo isso sem a ajuda de uma imobiliária, veríamos que custo ultrapassaria (e muito) valor de uma comissão.

Em Imobiliárias em Curitiba e incorporadoras, pode trabalhar também nas áreas de planejamento e marketing. Como autônomo, assessora cliente durante processo de venda ou compra do imóvel, orientando desde a escolha do terreno até as condições de ocupação do bairro onde ele está situado.

Entre com contato com nosso consultor online no fim da página que ele fará uma simulação baseada na sua renda. Aí você saberá se consegue financiar um imóvel neste valor e ainda te dará uma previsão de quanto será suas parcelas e te indicará imóveis disponíveis pra venda. Sobre tempo de entrega vai depender de quando você comprou imóvel.

A corretagem é a atividade pela qual corretor aproxima de forma útil e eficaz pessoas que desejam contratar e que, assim, ocuparão cada um dos polos distintos da relação contratual. Essa atividade viabiliza, portanto, a formação e, por vezes, a conclusão do negócio. No caso em que objeto negocial é uma unidade autônoma imobiliária, corretor aproxima utilmente comprador da incorporadora-vendedora. Muito embora, na prática, corretor é escolhido pelo vendedor para viabilizar ou facilitar a obtenção de um comprador financeiramente adequado, comprador, por uma questão de comodidade e também para dispor de informações dos imóveis postos à venda em determinado bairro ou região e, assim, escolher aquele que melhor lhe aprouver, costuma procurar serviço de intermediação.

Se eles deram 650,00 de entrada, e esse é valor do aluguel, eles podem sim optar por ficar mais um mês, porém eles não mais terão direito ao ressarcimento daquilo que deram como entrada (caução), por isso seria aconselhável fazer um documento que comprove que eles optaram por ficar mais um mês.

mais importante na contratação de uma imobiliária é a garantia de uma negociação mais rápida e segura. Essa opção preserva comprador de problemas burocráticos em relação à documentação, entre outros trâmites que envolvem a compra. comprador só vai precisar escolher imóvel — restante ficará por conta da empresa.

E para locatário, essa opção também é vantajosa. principal benefício é, justamente, não precisar procurar por um fiador e envolver terceiros ao alugar um imóvel. Além do mais, processo de análise cadastral e de concretização da locação torna-se mais rápido e ágil. Uma vantagem adicional é que, conforme estipulado em contrato, ele poderá contar com serviços emergenciais para imóvel, de modo gratuito, como reparos hidráulicos e elétricos, desentupimento e caça-vazamento, instalação de ventilador de teto, varal, cortina, entre outros.

proprietário que optar por não contratar os serviços de uma imobiliária na intermediação do aluguel de seu imóvel precisa ficar atento e escolher muito bem seu locatário, além de redigir um bom contrato. Caso contrário, a economia feita no pagamento da imobiliária pode resultar em prejuízo, caso inquilino deixe de pagar aluguel e as contas de água, luz e condomínio, por exemplo, ou mesmo estrague imóvel. Outro problema comum é a dificuldade para fazer mau inquilino desocupar imóvel. Em alguns casos é preciso recorrer à Justiça.

Estado nos dias de hoje, atua da mesma forma segregativa, anteriormente citada, um grande exemplo deste fato é a capital do recém criado Estado do Tocantins, onde espaço urbano foi pensando racionalmente, desde sua fundação para atender Capitalismo, e isto pode ser observado no seu traçado. Araguaína não foi planejada desde a sua fundação, de forma se segregativa, segundo poder aquisitivo dos seus moradores; mais seu crescimento e implantação de equipamentos privilegiam as classes mais altas da sociedade, materializando dessa forma, este processo.

honorário sobre a venda de um imóvel é devida ao corretor que intermediou a venda. Caso proprietário não queira assinar uma opção de venda, ao menos os corretores deverão ter em mãos um controle de visita assinado pelo comprador, pois mesmo dá direito ao honorário em caso de uma demanda judicial.

Muita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Para se precaver de problemas como esses, deve-se contratar uma imobiliária, um corretor, um advogado ou, para evitar mais gastos, fazer tudo por conta própria? Para ajudar a responder essas questões, a Folha ouviu quem esteve nas duas pontas da negociação, além de especialistas em defesa do consumidor e profissionais que podem intermediar fechamento do contrato.

Add comment