Reader Comments

Vantagens Ao Contratar Uma Imobiliária E O Corretor De Imóveis Para Intermediar A Venda Ou

"Paulo Bryan" (2018-04-20)

 |  Post Reply

Os registros públicos aparecem como um inegável instrumento de segurança e publicidade das situações jurídicas, existindo porque inegável sua necessidade social. Mais que uma necessidade estritamente jurídica, mostra-se como imprescindível para a segurança das relações econômicas e sociais.

imobiliárias curitibaHodiernamente, observamos a ampla inserção do princípio da função social nos diversos ordenamentos jurídicos, com vistas a promover resgate do real valor finalístico que fora propositadamente alterado a fim de justificar uma ideologia outrora dominante. Assim, ordenamento jurídico tenderá a apenas conceder causa a busca de interesse individual, sendo este compatível com os interesses coletivos interrelacionados.

Cadastrar seu imóvel em uma imobiliária significa garantir que processo de venda será seguro tanto para você quanto para futuro comprador. Ao ter um representante legal à frente do seu negócio, você evita alguns riscos e incômodos, uma vez que corretor manterá contato com os possíveis compradores e realizará as visitações por você.

Com a economia instável é cada vez maior número de distrato imobiliário. Isso quer dizer que as pessoas estão devolvendo para as construtoras os imóveis adquiridos. Segundo estudo realizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias Curitiba), total de distratos foi de 37.702 unidades no acumulado de 2016.

Os proprietários dos meios de produção tornam-se agentes neste processo, ao instalar-se sobre solo urbano, e exigir do Estado infraestrutura necessária a sua produção e circulação. Já os proprietários fundiários inserem-se nesta conjuntura ao transformarem a terra rural em urbana, devido lucro do valor de troca" ser superior ao valor de uso". E os promotores imobiliários através das incorporações, fazem da terra urbana uma verdadeira mercadoria de alto custo. Estado é mais versátil, pois atua desde a implantação de infraestrutura, legalização, zoneamento do solo urbano, passando a ser em determinadas ocasiões, a proprietários fundiários, proprietário dos meios de produção e promotores imobiliários. Finalmente, os grupos sociais que também participam da produção do espaço, de forma marginalizada, principalmente, através de invasões de área publicas ou privadas na periferia urbana, bem como pela busca de melhorias para áreas esquecidas pelo poder público local.

Apesar de existir um valor médio da comissão, que varia entre 30% e 40%, ela ainda pode variar. corretor ganha uma comissão quando tem a venda e esse valor varia de acordo com vários elementos. Se a imobiliária com custo publicitário, por exemplo, tem uma comissão maior. Se é um produto que tem uma venda mais rápida, preço é mais racional. Mas se é um produto de baixa rotatividade, aí a comissão é mais alta. É uma relação de livre mercado", explica André Calou, diretor do conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE).

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Estatuto da Cidade permite também ao Município aumenta progressivamente, no decurso do tempo a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis supramencionados caso seus proprietários não obedeçam aos prazos fixados para parcelamento, edificação ou utilização compulsória. Por fim, como ultima ato permite Estatuto que se proceda a desapropriação, como meio mais drástico de forçar proprietário urbano a dar uma destinação social à sua propriedade.

Superintendente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais ( Creci-MG ), Ricardo Mendes, atenta que os corretores de imóveis são os únicos capacitados a opinarem quanto ao valor de mercado de determinado imóvel, seja para locação ou venda.

Ao contratar uma imobiliária, ela passa a ser a responsável por divulgar seu imóvel por meio dos canais de comunicação que utiliza. Seja em seu portal, redes sociais ou nos jornais, a imobiliária disponibiliza todas as informações sobre sua propriedade, imagens e localização, mantendo seu cadastro sempre atualizado.

TEMPO E VISITAÇÃO: Corretor de Imóveis elabora um plano de atendimento aos interessados com relação ao "perfil" do imóvel que demanda muito tempo do profissional via telefone e presencial na Imobiliária, poupando os proprietários deste precioso tempo e dos custos decorrentes, bem como, a conciliação das visitas considerando a disponibilidade da família vendedora (dias e horários).

trabalho autônomo é visto como vantajoso, inclusive, neste momento de turbulência na economia do Brasil, que tem afetado diretamente mercado imobiliário e as vendas de imóveis. corretor precisa vender de todo jeito. Se ele não vende, a imobiliária não vai contratá-lo. Então ele tem que usar de suas estratégias para continuar vendendo mesmo quando cenário não se mostra tão positivo", completa Elísio.

Add comment