Reader Comments

Para Que Servem?

"Paulo Vitor" (2018-04-22)

 |  Post Reply

Os medicamentos que apresentam efeitos colaterais são destinados para tratamento de um conjunto específico de patologias, no entanto, devido a atividade e contato das substâncias existentes nesses remédios, organismo pode se manifestar de diferentes formas indesejadas.

Carlos, cetoconazol não é voltado especificamente para tratamento da psoríase (que pode ser uma das causas da queda de cabelo). ideal é conversar com seu dermatologista a respeito e verificar com ele se esta é a melhor opção para seu caso (em caso afirmativo, ele deve determinar a frequência de uso do produto).

No caso de utilização de grande quantidade desse medicamento de uma só vez, poderão ocorrer reações adversas importantes em pacientes que apresentam contraindicações específicas, tais como em pacientes com diabetes mellitus, glaucoma ou úlcera péptica ativa, ou em pacientes que estejam fazendo uso de medicamentos como digitálicos, anticoagulantes cumarínicos ou diuréticos depletores de potássio. Assim poderão ocorrer: retenção de fluidos, aumento da pressão arterial, tontura; dor de cabeça, aumento da glicose no sangue, aumento da necessidade de insulina ou antidiabéticos orais em pacientes diabéticos, aumento da pressão dentro dos olhos, entre outras.

25 Inflamações: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc. Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).

Bula simplificada do Omeprazol, um dos mais eficazes medicamentos contra os distúrbios do estômago. Como terapêutica maciça em certas afecções tais como a leucemia aguda, a síndrome nefrótica e pênfigo, a posologia recomendada é de 10 a 15 mg por dia. Os pacientes que recebem tão alta po sologia devem ser observados muito atentamente, dado possível aparecimento de reações graves.

Sildenafil (Viagra) é utilizado no tratamento da disfunção erétil (impotência, incapacidade de obter ou manter uma ereção) em homens. Sildenafil (Revatio) é usado para melhorar a capacidade de exercício em adultos com hipertensão arterial pulmonar (HAP, pressão arterial alta nos vasos que transportam sangue para os pulmões, causando falta de ar, tonturas e cansaço). As crianças geralmente não devem tomar sildenafil, mas em alguns casos, um médico pode decidir que sildenafil (Revatio) é melhor medicamento para tratar a condição da criança. Sildenafil está em uma cla sse de medicamentos chamados inibidores de fosfodiesterase (PDE). Sildenafil trata a disfunção erétil ao aumentar fluxo sanguíneo para pênis durante a estimulação sexual. Esse aumento do fluxo sanguíneo pode causar ereção. Sildenafil trata a HAP, relaxando os vasos sanguíneos nos pulmões para permitir que sangue flua facilmente.

- "Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose6. Os médicos que acompanham pacientes sob imunossupressão7 devem estar alertas quanto à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para diagnóstico8 precoce e tratamento".

Nesta resolução, foram feitas alterações com a finalidade de elaboração de bulas mais objetivas e adequadas para cada público - pacientes e profissionais de saúde; mudanças quanto à forma, em que foi definido tipo e tamanho da letra, espaçamento entre linhas e letras, cor de impressão, e outras características que melhorarão a leitura das bulas.

Roxflan (besilato de anlodipino) é indicado como fármaco de primeira linha no tratamento da hipertensão, podendo ser utilizado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sanguínea. Pacientes que não são adequadamente controlados com um único agente anti-hipertensivo podem ser beneficiados com a adição de anlodipino, que tem sido utilizado em combinação com diuréticos tiazídicos, alfabloqueadores, agentes betabloqueadores adrenérgicos ou inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA).

Este novo conceito de tratamento nasceu na terapêutica homeopática, a qual está embasada no princípio da similitude, na lei de cura e na patogenia das substâncias medicamentosas descritas nas Matérias Médicas Homeopáticas, bem como, nos conceitos da imunologia.

Distúrbios na pele e tecido subcutâneo: rash (erupções cutâneas), prurido (coceira), rubor, urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), erupções pustulosas (pequenas bolhas com conteúdo amarelado "pus"), síndrome de Stevens-Johnson (forma grave de reação alérgica caracterizada por bolhas em mucosas e em grandes áreas do corpo), necrólise epidérmica tóxica (quadro grave, caracterizado por erupção generalizada, com bolhas rasas extensas e áreas de necrose epidérmica, à semelhança de grande queimadura, resultante principalmente de uma reação tóxica a vários medicamentos).

Add comment