Reader Comments

4 Razões Para Contratar Uma

"Heitor" (2018-05-02)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaÉ preciso experiência e muito conhecimento para lidar com todos os detalhes que compõem as transações imobiliárias. Apesar de existirem muitos que são ruins, também existem muitos que são bons, por isso cabe a cada um de nós a escolha do consultor imobiliário, ninguém é obrigado a ficar com um corretor despreparado. Busque os melhores.

Afirma ainda que quando se fala em frustrar-se, não se está falando em inadimplência da obrigação de pagar, mas sim em inadimplemento do dever de conformar imóvel ao uso definido no plano diretor. proprietário pode estar plenamente adimplente com os cofres do Município e, entretanto, seu imóvel pode ser usado desconforme às necessidades da coletividade, ou seja, desvalorizando e menosprezando a função social da propriedade urbana.

Para indicar preço, especialista faz uma tabela comparativa que lista outros imóveis na mesma região e em situações semelhantes. Capuano pensa que mais importante na hora da avaliação são as possibilidades de uso do imóvel. Um galpão fabril na região da Mooca, por exemplo, não serve mais para esta função", explica. Mas é possível utilizar terreno para a construção de apartamentos".

Enquanto primeiro se responsabiliza pelos procedimentos das transações imobiliárias, do início até a conclusão da venda; consultor é responsável por comandar a consultoria imobiliária, que é feita para estudar como está mercado imobiliário em determinado período. A premissa fundamental do Estatuto da Cidade é não permitir a criação de vazios urbanos, que historicamente foram objetos de especulação do capital imobiliário e meios de apropriação privada da valorização resultante dos investimentos públicos (SANTOS CAVALHO, 2010, p. 44).

Então vemos que este processo da segregação, visa privilegiar alguns e excluir a grande maioria dos residentes, neste contexto Estado capitalista atua diretamente ao dotar seletivamente espaço urbano, de equipamentos urbanos; neste momento favorece uma fatia da sociedade; mas somente a de maior poder aquisitivo.

Quando decidimos vender um imóvel, talvez uma das primeiras dúvidas que nos vem à mente, é se devemos vendê-lo através de um corretor (ou Imobiliária em Curitiba), ou por nossa própria conta. É um aspecto sui generis: a maioria das pessoas não pensa assim quando se trata de resolver uma pendência na justiça (logo vem à mente contratar um advogado). Se problema é estrutura do imóvel, a contratação de um engenheiro é caminho natural. E por aí vai… Quase todo mundo conhece a necessidade em contratar bons profissionais para a execução de tarefas específicas.

A vistoria é uma parte fundamental do processo de locação de um imóvel, pois é ela que garante que tudo na unidade será locado e entregue nas mesmas condições, tornando a transação justa para todos os envolvidos. Sendo assim, fazer a vistoria com ajuda profissional é bem mais simples e seguro.

Conclui-se que, quanto à propriedade, resta demostrado não como algo estático e sólido, mas antes sua dinamicidade, que marca sua diferente aplicabilidade de acordo com sistema jurídico que acolhe. E, hoje, mostrando a internalização da função social como elemento legitimador do seu exercício, revela-se caráter humanizador e coletivo de um direito até outrora eminentemente patrimonial e particular.

Processo de uma compra de imóveis não se resume a pesquisar casas e desembolsar um bom dinheiro. Neste sentido afirma Luciano Amaro10: "A Contribuição de Melhoria, em relação à referibilidade ao contribuinte é necessária: ou seja, só há fato gerador da contribuição de melhoria se a propriedade do contribuinte for valorizada em decorrência de obra pública".

Muitos proprietários procuram as imobiliárias principalmente depois de terem tido aborrecimentos na locação direta, como atrasos no recebimento do aluguel, problemas na conservação do imóvel ou inadimplências nas contas de água, luz ou condomínio. Na locação particular geralmente os contratos são feitos sem nenhum cuidado com as garantias necessárias, enquanto as imobiliárias estão em contato direto com órgãos como Secovi, cuja assessoria pode dar a garantia de um contrato sem falhas. Ela também lembra que as imobiliárias têm vistoriadores, que registram com fotos a condição do imóvel antes da locação, que dificilmente acontece no contato particular e contribui para que imóvel sofra danos a cada locação.

espaço urbano, como vimos, é socialmente produzido, este fato dá a ele perfil de mercadoria, e como conseqüência integra- ao mercado imobiliário. Neste contexto este produto, sendo fruto de uma força de trabalho, terá preço diferenciado; então seu consumo também será diferenciado segundo poder aquisitivo da população.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. A profissão de Corretor de Imóveis foi sancionada inicialmente em 27 de agosto de 1962, com a Lei nº 4.116. A nova regulamentação à profissão foi obtida com a Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, permitindo exercício da profissão ao Técnico em Transações Imobiliárias, incluindo também a atuação dos Conselhos Federal e Regionais.

Add comment