Reader Comments

Elevador Deficientes

"Paulo Miguel" (2018-03-25)

 |  Post Reply

Elevadores residenciais podem oferecer vantagens como dispensar a construção de casa de máquinas e fosso, sendo menos invasivos ao projeto original da casa e permitindo serem instalados mesmo após a construção ou reforma, bastando pequenos ajustes para sua adaptação. Seu tamanho também é reduzido, geralmente comportando até três passageiros ou um cadeirante com acompanhante, e consequentemente, exigem pouca energia para seu funcionamento, representando um baixo impacto na conta de luz.

elevadores curitibaConcebido e fabricado de forma personalizada, pode ser adaptado a qualquer espaço. elevador residencial HE30 é instalado dentro de uma caixa de alvenaria pode ser projectado para combinar com seu entorno que realmente pode melhorar a sua casa e trazer um novo nível de qualidade para a sua vida.

Com a ideia de reduzir os custos e atingir uma parcela da população que hoje não pode adquirir este tipo de equipamento, além de dar uma opção às empresas que precisam se adequar às leis de acessibilidade, elevador possui ampla aplicação, já que pode ser utilizado em instituições bancárias, residências, órgãos públicos, embarcações, comércios, indústrias, hospitais, hotéis, escolas, cinemas, teatros, campos de futebol, clínicas etc.

Também é útil elevador Curitiba residencial para pessoas que precisam se deslocar frequentemente entremos pavimentos, como, por exemplo, donas-de-casa ou empregadas domésticas no exercício de sua lida doméstica e pessoas que estejam cuidando de crianças pequenas ou pessoas feridas instaladas em pavimentos superiores.

A grande versatilidade de nossos equipamentos permite a sua instalação em áreas onde não existem poço e caixa de corrida em alvenaria, pois utilizamos estruturas metálicas autoportantes para um perfeito e seguro funcionamento do elevador de carga Elevador de carga pode ser instalado em áreas internas e externas das plantas comerciais e industriais, bastando alguns ajustes para preservar equipamento das intempéries como vento, sol e chuva.

Os sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada Elevador Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.

elevador residencial existe principalmente para transportar nossos entes mais queridos: parentes e amigos próximos. É preciso adquirir elevador de uma empresa idônea e responsável, comprometida com conforto e a segurança de sua família, como a Alfabra.

Existem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

Os direitos de locomoção, igualdade, inclusão social e a vedação a qualquer ato de discriminação às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, não é assunto recente em nosso país, sendo contemplado pela Constituição Federal desde 1988, nos artigos 5º; 7º, XXXI; 23, II; 24, XIV; 37, VIII; 203, IV, V; 208, III, IV; 227, §1º, II, §2º e 244. Um complemento para elevador residencial com qual trabalhamos também é enclausuramento. Enclausuramento é uma espécie de túnel por onde percurso do elevador irá passar, levando seu usuário de um lado ao outro protegendo contra chuva, clima intenso, vento ou outras intempéries, se for no lado externo; no caso do interno, pode dar beleza e elegância ao ser combinado com a decoração e ambiente da casa, visto que podem ser personalizados de acordo com cada pedido. Entre em contato conosco para saber mais sobre enclausuramento.

Estações sem elevadores e com grandes escadarias fazem parte da rotina difícil enfrentada por deficientes físicos quando precisam usar os trens de São Paulo. É caso da atleta Aline Rocha, de 24 anos, que sofreu um acidente aos 15 anos e fraturou a coluna, que a deixou paraplégica.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Add comment