Reader Comments

Reforma: Por Onde Começar?

"Maria Lorena" (2018-04-14)

 |  Post Reply

Antes de começar cada projeto de reforma, pequeno ou grande, você precisa de um planejamento.clique em meio a seguinte página do website O primeiro passo é indicar teu foco. Você está ocasionando um cômodo numa sala de jogos com um bar, poltronas confortáveis, e prateleiras que vão do chão ao teto com suas coleções? Quem sabe você esteja idealizando em converter a tua sala de estar em um espaço mais moderno e relaxante?


Ou seus planos acrescentam restaurar uma casa mais velha, acabada, pra retomar o velho resplendor? Por onde começar a reforma do apartamento novo ou da casa? Ter uma ideia melhor de como você quer que tua reforma termine ajudará a tomar decisões necessárias a respeito fatores como design, utensílios e orçamento, de forma muito menos difícil. No entanto mesmo se você só tem uma ideia aproximada do que você quer, ela podes ser aprofundada enquanto você conversa com profissionais da área para possuir uma consciência da sua reforma.


Se você ainda não o fez, é uma sensacional ideia tomar as medidas pra poder desenhar o espaço ou talvez, modelar a reforma toda em uma maquete 3D. Eu não poderia esquecer-me de apresentar um outro web site onde você possa ler mais sobre isto, quem sabe neste instante conheça ele mas de cada forma segue o link, eu adoro muito do assunto deles e tem tudo haver com o que estou escrevendo por esta postagem, leia mais em clique em meio a Seguinte página do website. Quanto mais infos neste estágio, melhor pra verificar o efeito término. Prontamente que você imediatamente sabe por onde começar, vamos ao restante do planejamento. Planejar reforma residencial: quais ferramentas você vai necessitar? A menos que você seja um empreiteiro, pedreiro, ou engenheiro, porventura você não tem todo um arsenal de ferramentas à sua dedicação. Bem que você possa ter um martelo, chave de fenda e outros elementos básicos, você podes ter de de mais objetos pesados, dependendo do tipo de trabalho de reforma que você pretende concluir.


  • Se portar algum veículo integrar cópia do documento e por fim
  • Moradia com sala e cozinha de vidro
  • 359 Palavras | dois Páginas
  • Saiba como impossibilitar possíveis perdas e gastos desnecessários
  • Assistência técnica, assessoria e consultoria
  • By gildo
  • Mão de Obra qualificada

Com o planejamento da reforma, dá afim de visualizar bem melhor no artefato final e planejar com muito mais eficiência tua reforma. Você terá que possuir uma ideia aproximada de quanto utensílio de construção será crucial pra terminar o serviço.clique em meio a seguinte página do website Isto inclui não apenas os elementos estruturais, como madeira, concreto, tijolos e fiação elétrica, todavia também itens pequenos, como parafusos, lixas, preços, como essa de itens de acabamento, como papel de parede, azulejos, pintura e luminárias. Use uma planilha e anote tudo, converse com pedreiros e responsáveis na obra para saber tudo que será gasto. Quanta fiação elétrica será necessária para concluir o projeto?


Se o teu projeto envolve a movimentação de fios elétricos existentes ou a instalação de nova fiação, você obviamente deve dos serviços de um eletricista. Em vários casos, você conseguirá se auxiliar desses serviços, inclusive poupando dinheiro ao atualizar a rede elétrica pra um sistema mais moderno. Sugestões de planejamento de reforma: como o encanamento será afetado? Mesmo o mais fácil dos encanamentos, como o sistema de abastecimento de água ou drenagem da pia da cozinha podes envolver uma vasto quantidade de tempo e empenho.


Se você concebe modificar os locais de instalação de encanamento ou atualizar o sistema, a aposta mais segura é chamar o serviço de um encanador profissional. Idêntico ao trabalho elétrico, este profissional será capaz de te ajudar a descobrir problemas, como vazamentos, ou consertar dificuldades como baixa pressão de água em certas partes da casa. Quanto tempo vai demorar a reforma? Claro que você quer o projeto seja terminado o mais cedo possível, pra que você possa começar a desfrutar do artefato acabado.


Mas, é preciso definir uma probabilidade realista de quanto tempo o projeto poderá tomar e onde possível que atrasos ocorram. Isso talvez pode querer dizer a diferença entre frustração e paciência. Normalmente, as tarefas mais especializadas, como a porção elétrica e de encanamento, são as partes que mais demoram, do mesmo jeito que os trabalhos mais detalhados, como o acabamento. Problemas imprevistos, como fiação defeituosa e danos escondidos ou por desgaste do equipamento assim como conseguem integrar dias ou semanas pra um projeto de reforma.


Em diversos casos, sobretudo se você está empreendendo um projeto de reforma maior, você ficará sem poder utilizar áreas da moradia ou até a casa inteira. Planeje com antecedência pra esses eventos e continue uma mente aberta sobre a data de conclusão. Não esqueça das dúvidas burocráticas. Algumas políticas de seguro de moradia são baseadas nas condições da residência no momento em que o seguro é assinado. Pode ser fundamental conversar com a seguradora antes da reforma para saber o que vai suceder após as modificações. É agradável se lembrar também que certas reformas irão solicitar alvará da prefeitura e ART, e será imprescindível entrar em contato com a prefeitura da sua cidade para fazer o processo corretamente. Deixe nos comentários tuas questões que nós te ajudaremos a planejar tua reforma.


Isto se chama cura do concreto. ATENÇÃO: A lata de proporção tem que ter 18 litros. Se o irão tiver mais de 5m, consulte o fabricante sobre o escoramentoda laje! A espessura da capa de concreto deve obedecer às instruções do fabricante da laje, que definirá a armadura complementar a ser usada. Antes de concretar a laje, molhe todas as vigotas e lajotas de imediato montadas. Nos telhados de fibrocimento (cimento-amianto) o consumo de madeira é menor porque não são usadas ripas.



Add comment