Reader Comments

Eu Preciso De Um Corretor De Imóveis Para Vender O Meu Imóvel?

"Maria Alícia" (2018-04-19)

 |  Post Reply

imobiliária em curitibaCLÈVE, Clémerson Merlin. Direito Constitucional, Novos Paradigmas, Constituição Global e Processos de Integração. In. Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. (Anais do V Simpósio Nacional de Direito Constitucional), Curitiba: Academia de Direito Constitucional, n. 5, 2004.

Segundo VILELA (2007), há um grande descompasso entre dimensionamento das obras executadas e as demandas sobre a infra-estrutura urbana, que, proporcionalmente, apresentam crescimento maior. A perda da qualidade do ar, a impermeabilização do solo a impedir a infiltração de parte das águas das chuvas e a geração de ruídos durante a maior parte do dia são, apenas, alguns dos problemas ambientais causados pela explosão imobiliária e adensamento populacional em parte expressiva do Eixo Sul. Se elevado número de veículos em circulação deixa ar poluído e produz ruídos desagradáveis, a impermeabilização do solo pode causar enchentes nos períodos de chuvas nas partes mais baixas da cidade.

Estatuto determina que seja elaborado um Plano Diretor, de competência municipal, tendo em vistas as diferenças regionais que determine previamente os meios a serem utilizados para fins de evitar a especulação imobiliária. Tanto Estatuto das Cidades como próprio texto constitucional trazem como meios de combate à especulação imobiliária parcelamento e edificação compulsória, a progressividade das alíquotas de Imposto Predial Territorial Urbano e por fim a desapropriação.

Com a queda nos preços dos imóveis, a dívida não podia mais ser rolada, interrompendo bruscamente ciclo dos empréstimos predatórios. Ao mesmo tempo, os bons" devedores, aqueles que realmente apresentavam baixo risco de crédito, percebendo que deviam muito mais que valor do imóvel, passaram a suspender os pagamentos de suas dívidas.

Os materiais documentais que foram utilizados para retratar a evolução do cenário econômico global da cidade de Curitiba são provenientes das bases de dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE).

Quando chega momento de realizar a compra de um imóvel, processo geralmente acompanha muitas dúvidas que nem sempre são respondidas ao comprador. Considerando fato de que essa operação exige muita atenção e entendimento em cada etapa para que processo seja realizado de forma agradável, podemos perceber a grande importância que um profissional especializado no assunto tem nesse momento.

Além da divulgação no site da imobiliária, seu imóvel também será incluído nos principais portais de anúncios imobiliários de Belo Horizonte, com preço de venda bem definido, quanto maior a visibilidade, maiores as chances de você fazer um bom negócio.

Em linhas gerais pode-se dizer que parcelamento compulsório tem por objetivo obrigar aquele que tem como propriedade imóvel urbano de tamanho relativamente grande a dividi-lo em lotes menores com toda a infraestrutura necessária e a edificação compulsória seria meio de fazer aquele que detém propriedade não edificada ou subutilizada a construir dando uma destinação ao imóvel.

imobiliária em curitibaMuitos corretores e gerentes de Imobiliárias em Curitiba se empolgam com essa nova revolução na exibição de imóveis e acabam adquirindo do próprio bolso ou trazendo gastos para empresa sem antes planejar potencial uso que uma câmera 360 graus pode trazer ao seu negócio. Muitos acham que vão tirar a câmera da caixa e automaticamente dobrar faturamento de suas empresas.

Conflitos entre locador e inquilinos são rotina em uma locação imobiliária Surgem muitas dúvidas sobre que é obrigação de cada um deles e quais são os direitos das duas partes. A vantagem de contar com uma imobiliária é que não é necessário envolver-se em discussões ou brigas com inquilinos ou proprietários, as divergências são solucionadas e intermediadas pela imobiliária com respaldo legal.

Quem pretende vender seu imóvel quase sempre disponibiliza a propriedade em imobiliarias. Amigo sou sócio proprietário de uma Imobiliária no interior de SP. Em muitos casos caução não é depositado em poupança, se foi acordado a devolução, ele deve te devolver valor corrigido com juros compostos de 0,5% ao mês + TR. Você precisa se atentar ao que foi acordado em contrato escrito. Aqui em minha imobiliária nós não devolvemos caução, mas damos a opção do locatário não pagar os últimos 3 meses de aluguel ou deixar esse valor para ser aplicado em eventuais reformas, pinturas etc. Quanto ao fato do proprietário ter pedido imóvel antes do término do contrato é necessário saber qual tempo de carência deste, pois aqui trabalhamos com contratos de três anos, mas com carência de 1 ano, ou seja, após esse período tanto locatário quanto inquilino podem desfazer dos acordos contratuais sem pagamento de multa desde que deem aviso prévio de 30 dias. Espero ter ajudado, abraço.

Add comment