Reader Comments

5 Vantagens De Contratar Uma Construtora

"João Lucas" (2018-03-20)

 |  Post Reply

A Vista Alegre Construções conta com profissionais que possuem conhecimento técnico e histórico profissional de mais de 35 anos no segmento da construção civil. São mais de 200 mil m² de área construída em projetos que priorizam conforto, a qualidade e a segurança, aliando tecnologia, inovação, responsabilidade e compromisso com os seus clientes.

Dependendo do professor, a logística de locomoção desse profissional ao seu posto de trabalho pode ser bastante estressante caso dependa de transporte público. Muitos deles moram muito longe e sofrem com trânsito cada vez mais longo. Com isso, mesmo tem que acordar cedo para ir ao seu trabalho, contudo, que se distingui nesse aspecto a profissão da docência de outras profissões é que professor tem que ser primeiro a chegar a seu trabalho, existem alunos que esperam para iniciar dia letivo. Geralmente, os professores ao chegarem no ambiente da escola, ficam em contato com os outros profissionais ou preparando seu material para início da aula. A rotina de trabalho do professor se torna um ciclo de atividades repetidas e estabelecidas.

Mas, construindo sozinho, todo esse serviço de projeto, execução e gerenciamento é de sua inteira responsabilidade, tomando grande parte do seu tempo e deixando por sua conta todo e qualquer tipo de retrabalho. A construtora é a empresa responsável pela execução física do edifício. que ela faz é a construção civil de forma literal: contrata mão-de-obra (operários), máquinas, equipamentos e tecnologia construtiva, além de testes de qualidade e ensaios tecnológicos para a realização material do empreendimento. Sua responsabilidade é com a qualidade física da obra, garantir os prazos de execução dentro do cronograma acordado, cuidar para que edifício não tenha problemas físicos (instabilidade, trincas, rachaduras, infiltrações, irregularidades, imperfeições, divergências em relação ao projeto, material de qualidade inferior ao contratado, etc. - são os chamados vícios construtivos). A construtora também é responsável pela segurança dos operários, deve garantir a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais - EPI e ter um técnico de segurança do trabalho responsável pela obra.

Se está tomando decisões de como será feita sua construção talvez já tenha se perguntado que é melhor, contratar diretamente pedreiros e outros profissionais para fazerem a casa ou se não seria melhor contratar uma pequena construtora e deixar a cargo desta a tarefa de contratar cada profissional e tomar todos os cuidados para que tudo cora bem em sua construção. Você tem tempo para fiscalizar a obra diariamente? Conhece as especificações técnicas do projeto para ver se pedreiro está fazendo correto? Se a resposta foi não, é mais um motivo para contratar uma construtora e deixá-la responsável pela sua construção.

Contratar um empreiteira garantirá segurança e cumprimento de prazos, mas há um custo adicional, com taxas de administração ou de serviços técnicos, que gira em torno de 10% a 14% sobre valor do metro quadrado. Ou seja, de R$ 800 metro quadrado passaria para no mínimo R$ 880 em projetos de residências térreas.

Uma construtora de obra rápida e eficiente fará com que você possa focar quanto antes na produção, evitando problemas com empreiteiros, fornecedores e fiscalização. A entrega da construção num prazo curto pode economizar muitos recursos, além de possibilitar início rápido do trabalho e agilizar processo de adaptação da equipe ao novo espaço. Quanto aos clientes, a companhia poderá recebê-los quanto antes.

Na maioria das vezes, cliente de um contrato de fundação é a construtora - mas pode, também, ser uma gerenciadora. "As gerenciadoras costumam passar a responsabilidade dos materiais para a executante. Nesses casos, a executante fornece todos os materiais, além de executar serviço", diz William Antunes, tesoureiro do Núcleo Regional São Paulo da Associação Brasileira de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS).

Faça inspeções constantes e, ao fim da obra, faça uma inspeção mais detalhada com projeto em mãos. Releia contrato, verifique se as plantas foram executadas de acordo com suas especificações e se tudo foi atendido como combinado. Se algo estiver diferente a empreiteira deve ser informada quanto antes, mediante ao protocolo. que dará respaldo para ações cíveis conforme a gravidade. Com atenção nada passa desapercebido e a obra é entregue conforme desejado.

No Brasil, como na África de acordo com El Kahalili (2003) são exigidas uma série de certificações e avais em razão dos riscos de crédito, bem como da questão da credibilidade do país no mercado internacional. Isto se deve também, aos escândalos financeiros de anos atrás, dos investimentos de curtíssimo prazo. Aplicações em projetos duvidosos, os contratos complexos são causas do pouco investimento desta área no país.

Add comment